"". Life of Cherry: Movie 36: agosto !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.8.18

Movie 36: agosto

Movie 36: agosto

Em julho, apesar de já estar de férias, vi poucos filmes, porque andei entretida a ver séries. Porém, em agosto, uma vez que já tinha acabado de ver todas as séries que eram tão viciantes que eu não podia parar sem acabar de ver todos os episódios, decidi virar-me para os filmes antes que outra série me voltasse a cativar. Encontrei muitas produções interessantes e acabei por ver 7. 7 filmes! Acho que nunca vi tantos filmes num mês desde os tempos do Básico em que passava a ver as tardes de cinema da SIC e da TVI em vez de estudar (ah, bons tempos!).

Ainda faltam uns dias para o final do mês, mas eu desconfio que já não vou ter tempo para ver mais nada, portanto acho que já é seguro partilhar aquilo que vi em agosto.


1. Berlin Syndrome: Fiquei curiosa para ver este filme depois de ler a  publicação Movie 36 de julho da Lyne. "Berlin Syndrome" é aquele tipo de thriller psicológico que faz com que sustenhamos a respiração durante todo o tempo. Não sei se é esta a intenção, mas conseguimos sentir aqui um pouco o síndrome de Estocolmo, talvez numa versão mais invertida, uma vez que o desejo já existe antes do rapto. Aquilo que torna tudo mais intrigante é que não sabemos quais os atos que são fabricados para a fuga e aqueles que são realmente sentidos, razão pela qual "Berlin Sindryome" se destaca das outras produções que já foram feitas acerca deste tema. A mensagem principal não é pararmos de viajar sozinhas (apesar de dar essa vontade, depois de ver o filme), é percebermos que todo o cuidado é pouco e que nem sempre o que parece o é.


2. Set It Up: Dois assistentes que estão fartos de trabalhar até tarde decidem tentar fazer com que os seus chefes namorem para tornar as suas vidas mais fáceis e terem mais tempo livro. Este plano maluco origina esta comédia de sábado à tarde, levezinha e prevísivel, mas que se destaca dos filmes do mesmo formato pela prestação dos atores (particularmente da Zoey Deuch, adoro o sentido de humor dela, e do Glen Powell) e pelos diálogos inteligentes.


3. Thouroughbreds: "Throuroughbreds" brinca com o conceito que a sociedade tem de "psicopata" e baralha as nossas ideias. Um psicopata pode ser uma pessoa normal? Pode ser uma pessoa moral? Pode ser uma pessoa empática? O que nos leva a perder a empatia? Com um bocado de humor negro à mistura, este é o retrato de muitos jovens do século XXI com boas posses que acham que têm direito a tudo porque simplesmente existem (review completa aqui).


4: Mamma Mia 2: 10 anos depois do grande filme que foi o "Mamma Mia", sai uma sequela. Entrei na sala de cinema sem grandes expetativas, naquela que iria ser um filme mediano para matar um pouco a nostalgia. Porém, de mediano teve pouco. Esteve quase tão bom como o original. O facto de terem misturado músicas novas com músicas antigas foi um grande ponto a favor para nos sentirmos mais envolvidos com a história da juventude de Donna. O casting é primorioso, e nem é preciso puxar muitos pelos miolos para perceber quem é quem no passado de Dona, uma vez que todas as personagens são completamente percetíveis.  "Mamma Mia 2" apresenta-se como um feel good movie deste verão e cumpre-o na perfeição.




5. iBoy: Um jovem de 16 anos, após ter sido agredido por membros de uma gangue, acorda de um coma e descobre que tem pedaços de telemóvel dentro do seu cérebro, o que faz com que consiga aceder a todo o tipo de tecnologias, e isso dá-lhe o poder para mudar aquilo que está mal. Um conceito interessante e que, numa mundo cada vez mais tecnológico, é muito pertinente. Este é daqueles filme que acho que merecia uma pontuação mais alta no Rotten Tomatoes. É certo que existem partes do enredo que podiam ter sido melhor exploradas, mas ainda assim é bom thriller, com um conceito engraçado, uma banda sonora incrível, pronúncia britânica (como resistir à pronúncia britânica) e bem aesthetic. É raro encontrar thrillers de adolescentes que não estejam recheados de clichés e que cativem tanto como este.


6. Neon Demon: É preciso estar no mood certo para ver "Neon Demon". Se estiverem dispostos a verem um filme visualmente bonito, artístico, este filme então é para vocês, porque é mesmo lindo! Se quiserem ver algo com mais conteúdo, então não vejam, porque esta história já é sobre um assunto demasiado batido, este filme é como se fosse o "Black Swan" versão indústria da moda.  "Neon Demon", na altura em que foi lançado, gerou críticas divididas. Há quem o tenha venerado, e há quem o tenha odiado de morte. Na minha opinião, este não é suposto ser um filme normal, é suposto ser uma obra de arte com uma mensagem sublime por trás.  Eu gostei de ver, fiquei encantada com a todo o espetáculo visual que foi (existiram algumas partes que foram estranhas, mas foi fácil de ignorar).



7. Demain Tout Commence: Em "Demain Tout Commence" , a vida de um homem muda completamente quando uma mulher com quem dormiu e da qual ele mal se recorda deixa a seu cargo um bebé que, ao que parece, é a sua filha. Esta história não é apenas sobre parentalidade, mas sobre aquilo que faz de todos nós humanos e sobre os erros que cometemos. Não estava preparada para o grau de emoção que este filme me fez sentir. São raras as vezes que choro a ver filmes, mas este fez-me quebrar essa barreira de proteção e chorei desalmadamente.



Viram algum destes filmes? O que viram em agosto?

( Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" .  Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ;  Vanessa Moreira, " Make It Flower";  Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji"  ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ;  Francisca Gonçalves, " Francisca"  ;  Inês Pinto, " Wallflower" ;  Carina Tomaz, " Discolored Winter";  Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?";  Sandra, " Brownie Abroad";  Abby, " Simplicity"; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego" )

20 comentários:

  1. Como pessoa que anda sempre a adiar a 7ª arte, é claro que ainda não vi nenhum destes filmes. Mas fiquei cheia de vontade de ver todos! Mamma Mia já estava na minha lista, até porque amei o primeiro. Os restantes não conseguia, mas gostei das histórias tão diferentes e intrigantes

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. De todos, só vi o Mamma Mia 2, e adorei :) Encontrei muitas falhas na história, mas achei o casting fabuloso e as novas músicas incríveis. É impressionante como conseguem fazer sentido com as músicas da banda não só num filme mas em dois! Foi maravilhoso poder assistir no cinema :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente os musicais costumam ter muitas falhas na história, e nem o Mamma Mia escapa a isso. É mesmo!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu sou terrível a atualizar a lista que filmes que tenho para ver... Sendo assim, daqueles que referes, apenas vi Mamma Mia! e amei! Quero mesmo ver Set it Up e fiquei curiosa com o primeiro e com o último filme que referes nesta publicação ;)

    ResponderEliminar
  4. Já vi dois desses filmes e adorei :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oie, ainda não assisti nenhum desses, mas já anotei alguns para ver no mês que vem ^^ esse mês não consegui ver nenhum filme e série =/

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  6. Já vi o Mamma Mia e adorei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. r: Na foto não se percebe bem, mas tem outra. Achei hilariante ahah
    Sim, também havia esse problema de nos emparelharem com amigos, o que é logo um desastre, porque as nossas hipóteses de aguentar reduzem drasticamente :p
    Recomendo, eles têm imensa graça!

    Muito obrigada, minha querida *-*
    Há fases mais conturbadas, que acabam por influenciar o nosso sono. Que bela estratégia, acho que vou adotá-la

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, já fui ver, estava lá outra na foto xD.
      Espero que te traga noites mais tranquilas.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Tantos filmes de seguida, às tantas começas a misturar os enredos. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nahhh, também não são assim tantos, uma pessoa não se chega a confundir xD.

      Eliminar
  9. quanta indicação super bacana de filmes, eu quero muito ver esse novo mama mia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. Destes ainda só vi o Set it Up e gostei apesar de ser previsivel... Mas fiquei curiosa com todos os que mencionaste.
    Estes últimos tempos também ando mais numa onda de filmes do que de séries (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era prevísvel, mas apesar disso foi divertido :).

      Eliminar
  11. Eu disse-te que ias adorar o Demain tout commence. Acho que fiquei a chorar 5 minutos ainda depois do filme ter acabado, terrivelmente bonito!!!!
    Quanto aos restantes, vou manter este post aberto porque tenho andado sem ideias para filmes yaaaaaaaaay

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão, Ju :).
      Tem aqui filmes muito bons, vale mesmo a pena!

      Eliminar
  12. E eu que já tenho tantos filmes em lista de espera, venho ver isto e ainda fico com mais ahah
    Fiquei super intrigada com quase todos, então esse último, pois também raramente choro a ver filmes, será desta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, não é boa ideia ler este tipo de publicações então xD.
      Este filme mexe mesmo com as emoções de uma pessoa, depois diz-me se gostaste (e se choraste xD).

      Eliminar