"". Life of Cherry: Movie 36: julho !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.8.18

Movie 36: julho

 Movie 36: julho

Ainda não é tarde para falar sobre os filmes que vi em julho, pois não? Quer dizer, só passaram 8 dias desde o início da agosto... A verdade é que eu andei tão entretida a ver séries que cheguei ao final do mês e só tinha visto 2 filmes. Tanto que no dia 1 de agosto decidi fazer uma batotinha e ver o terceiro filme desta lista (prometo que só foi desta vez). 

É engraçado como, em julho, aquilo que mais dominou as minhas escolhas foram os filmes de animação. Talvez pela necessidade de ver algo mais leve (para contrastar com as séries mindblowing que vi) ou para recordar os tempos em que as "férias grandes" pareciam ser mais despreocupadas. O que é certo é que são três opções para uma tarde divertida ou um serão relaxado. 


1. The Boss Baby: Este é o desenho animado infantil com a história "de onde vieram os bebés" mais criativa. Os bebés, afinal, não vêem nas cegonhas, vêem da conceituada empresa Baby Corp, e a vida de Tim, uma criança de 7 anos que vive muito feliz como filho único muda completamente quando um bebé de fato e gravata entra na sua casa. Este filme tem uma lição muito importante por detrás. Não é fácil para uma criança quando os pais decidem ter um segundo filho. De repente, parece que tudo muda, que os pais deixam de ter tempo para ela e que todos os mimos e atenção que antes ela recebia agora são para o seu irmão. Acho que "The Baby Boss" explorou isso de uma forma sublime mas excecional. A animação é boa, com sequências sobre a imaginação de Tim e do bebé muito giras. O bebé é a coisa mais engraçada deste filme, com traços de personalidade bastante únicos. Estou grata por já ser uma crescida a ver este filme, porque há piadas escondidas em " The Boss Baby" que só os adultos percebem. A história em si é previsível e feita para cativar a atenção dos mais novos, com muitos momentos de ação, mas é muito engraçado de se ver.


2. Incríveis 2: Depois de catorze anos de espera, regresso à sala de cinema para reencontrar a família Incrível, que tanto marcou a minha infância. Para não me tornar repetitiva, deixo-vos a publicação em que refleti sobre o filme.


3. Julie & Julia: Se não fosse a review da Inês eu nunca veria este filme, pensava que era só mais um culinária (portanto, obrigada pela sugestão, Inês). Na verdade, eu só vi este filme por este abordar o  mundo maravilhoso dos blogs.  E fez bastante jus à blogosfera, existiram diversos momentos em que eu pensei "É mesmo isto!". Apesar de a parte de culinária ser bastante cativante (sou suspeita, porque só vejo filmes/programas de culinária para me babar com a comida, não propriamente por ter interesse em aprender), aquilo que eu mais gostei foi o enfoque na escrita, não só no blog da Julia, mas também no livro da Julie (isto não é spoiler, é algo que fica claro desde o início). Com a Meryl Streep num dos papéis principais (filmes com Meryl Streep nunca desiludem), "Julie &Julia" é um filme divertido e encantador sobre duas mulheres que, separadas pelo espaço e pelo tempo, se sentem perdidas até descobrirem que a combinação certa de paixão, dedicação, coragem e manteiga as leva aonde sempre quiseram.



( Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" .  Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ;  Vanessa Moreira, " Make It Flower";  Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji"  ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ;  Francisca Gonçalves, " Francisca"  ;  Inês Pinto, " Wallflower" ;  Carina Tomaz, " Discolored Winter";  Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?";  Sandra, " Brownie Abroad";  Abby, " Simplicity"; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego" )

15 comentários:

  1. Julie & Julia já vi várias vezes [no AXN White repetem-no com alguma frequência] e adoro sempre *-*
    Os outros dois tenho-os em lista de espera!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca calhou de ver, engraçado, e eu vejo muitas vezes AXN White xD (mas ultimamente também não tenho visto muita TV).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Filmes bem legais esses e a criançada adora! E alguns grandinhos também,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Maravilhosa e interessante publicação. Obrigada pelas sugestões :))

    Hoje: Adormeci num sonho de ternura

    Bjos
    Votos de uma óptimo Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  4. Também tenho visto muito poucos filmes infelizmente! O boss baby parece ser tão cute, tenho que ver. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  5. Boss Baby não me parece nada de especial mas estou muitoo entusiasmada para ver os Incredibles 2!! *.*

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o filme de animação espetacular de sempre, mas que é original é :).

      Eliminar
  6. Vi apenas o primeiro e adorei o filme! O segundo ainda não tive a oportunidade de o ver!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. eu já vi o the boss baby e gostei imenso! eu adoro filmes de animação com finais felizes, se é para ver filmes então que me animem o espírito xb
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um certo consolo em ver filmes com finais felizes :).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ainda não vi nenhum dos três, mas tenho-os todos em lista de espera. O que mais me deixa curiosa são mesmo os Incríveis 2 :p

    ResponderEliminar
  9. Eu adorei o bebé dos Incredibles! Foi a minha personagem favorita, sem duvida. Já o Boss Baby, não gostei muito, talvez por ter a expectativa demasiado alta.

    ResponderEliminar
  10. Quando ouvi falar no boss baby nem pensei que tivesse uma história interessante honestamente (julguei o filme pela capa, que não me cativou ahah). Mas afinal até o parece ser, portanto irá definitivamente para a lista uma vez que filmes de animação nunca são em demasia!
    Quanto aos incríveis, é dos filmes da minha infância de que me recordo mais nitidamente da história. Estava portanto ansiosa para o ir ver ao cinema, contudo acabei por não ter tempo e oportunidade, assim, esperarei que saia na internet!
    Já o último, vi há uns anos e também fui por recomendação de um blog, do Thirteen da Carolina acho. Também adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também julguei, só vi muito tempo depois por causa disso.

      Eliminar