"". Life of Cherry: 10 problemas de ser uma rapariga e ter uma caligrafia feia !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.10.17

10 problemas de ser uma rapariga e ter uma caligrafia feia


Eu não pretendo generalizar mas, normalmente, as raparigas têm uma letra mais bonita e perfeita do que a dos rapazes ( e digo que não quero generalizar, porque já conheci rapazes com uma caligrafia ainda mais perfeita do que a de muitas raparigas). Por isso, quando és uma rapariga e tens uma caligrafia feia, és muito julgada por isso, e passas por uma série de problemas.

Eu sempre tive uma caligrafia feia. Já tentei de tudo, escrever mais devagar, treinar em cadernos da primária, mas volto sempre à minha escrita rápida e desleixada. Se calhar não me dediquei o suficiente, pode ser que um dia me dedique realmente a melhorar a minha letra, mas por agora tenho outras prioridades e, como universitária, prefiro escrever depressa do que perfeito e devagar. Entretanto, tal como todas as raparigas que têm caligrafia feia, eu passo por alguns problemas como este.


1. Estás constantemente a ser julgada por professores: Se tu és uma rapariga e tens caligrafia feia, podes ter a certeza que irás ser muito julgada por escreveres assim. Já tive múltiplos professores a querer falar comigo para discutir o quanto estão preocupados com o meu tipo de letra, no Básico e no Secundário ouvia sempre comentários como " a caligrafia das raparigas costuma ser bonita" ou " devias melhorar a tua letra" sempre que me entregavam testes ou trabalhos. Basicamente, sofres bullying dos professores se tens letra feia.

2. Preferes entregar trabalhos escritos a computador do que escritos à mão: Porque assim não levas com os comentários acima, e não perdes pontos por causa do professor não perceber a tua letra. O bom da faculdade é que 90% dos trabalhos são para ser entregues a computador.

3. Tentas convencer as pessoas que o teu tipo de letra é único: A maior parte do tempo em que estás com pessoas que não gostam da tua letra é passado a tentares convencê-las o quão única é a tua letra, e o quão chique é a maneira como fases um S ou um R. Na maior parte das vezes, são tentativas falhadas.

4. Emprestar apontamentos aos outros é uma má experiência ( e não é por seres egoísta): Quando os outros te pedem apontamentos, tu emprestas sempre, um pouco receosa, porque já sabes que eles não perceber nadinha da tua letra. Às vezes, até já os avisas de antemão que eles poderão não ser capazes de ler nada do que está lá escrito.

5. Tu estás convencida que teres uma caligrafia feia significa que és mais inteligente: E passas a vida a ler artigos do género " As pessoas com má caligrafia são as mais inteligentes, de acordo com estudo x" para te continuares a convencer disso mesmo.  Também te convences que a tua letra é feia porque pensas muito depressa, logo escreves muito depressa e não tens tempo para mariquices com as letras.

6. Estás sempre à procura de alguém com uma letra mais feia que a tua: E teres amigos cuja caligrafia parece uma obra de arte não ajuda nada. Então, estás sempre à procura de alguém, principalmente uma rapariga, que seja pior que tu a escrever.

7. Preencher documentos oficiais é uma tortura: Como é que é suposto o meu nome todo caber num retângulo tão pequeno? Preencher documentos oficiais faz-me doer as mãos e o cérebro!

8. Tentar escrever devagar e direito para ti é extremamente difícil: Eu até conseguiria fazer uma letra bonita, mas para isso eu teria que escrever extremamente devagar, e não tenho vida para isso!

9. Se os quizzes que dizem qual é a tua personalidade baseada na tua caligrafia são verdade... : Tu estás tramada, mesmo! Isso significa que nós, raparigas com letra feia, não temos remédio, nem futuro, somos uma desgraça!

10. Graças a Deus que existe tecnologia: Ou graças a quem quer que tenha contribuído para isso. Assim, posso escrever mails, sms e posts no blog sem ninguém julgar a minha letra.


Raparigas por aí? Também têm uma caligrafia feia ou têm uma perfeita?

31 comentários:

  1. O drama da minha vida!
    Ao início, a minha caligrafia até era bonita. Redonda e conseguia-se distinguir bem as letras umas das outras, mas isso era na preparatória. As coisas pioraram no secundário, mas é na faculdade que eu perco o controlo da minha escrita! O único ser que reclama com a minha maneira de escrever é o meu namorado (mas a verdade é que a caligrafia dele é mais perceptível que a minha), porque de resto todos a percebem. Nem que seja por já saberem do que estou a falar nesta ou naquela folha. A minha caligrafia é inclinada para a esquerda e muito rasteira, os meus "n's" e "m's" não se distinguem dos meus "u's" e até dos meus "i's", tem de lá estar o bendito ponto, e como se não bastasse alongo os traços dos meus "t's", dando a impressão que toda a palavra está protegida por uma barreira superior que é, na verdade, só o traço do "t". E quando tento escrever de forma mais bonita...
    Talvez tenha sido médica numa vida passada, sei lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A faculdade, normalmente, é onde a coisa descamba sempre ahahah xD. Comigo toda a gente reclama, mas lá vão percebendo o que eu escrevo, quanto mais não seja por isso, por saberem o que está escrito na outra página. Como eu te percebo! Também se confundem muitas letras na minha caligrafia, por exemplo, o meu "v" é muito parecido com o meu "u" .
      Se calhar xD. Olha, eu estou a estudar para ser enfermeira, é na área de saúde também, tenho desculpa xD.

      Eliminar
  2. Identifico-me tanto! Ahah
    Que post tão bom e diferente, adorei :)

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também tenho, já o meu marido tem uma caligrafia bonita... é o que é deixa lá mas sim, muita gente critica "como é possível uma rapariga com caligrafia feia" e não é por ser canhota que o meu marido e irmã também o são e têm caligrafia bonita...
    Quanto aos quizzes não ligues, considero-me uma mulher bem sucedida e feliz por isso há esperança ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu marido é a prova que isto de que só as raparigas é que têm a letra bonita é mito.
      Ainda esperança então ahahahah.

      Eliminar
  4. Por acaso tocaste num ponto bem pertinente e que foca um micro-machismo: nós somos mais pressionadas a escrever mais elegantemente do que os rapazes (e se pensares nisso é um pormenor irónico, visto que há uns séculos atrás as mulheres eram proibidas de escrever). Eu escrevo com a mão direita mas como os esquerdinos (com a mão encurvada para cima) e era constantemente crucificada por isso, enquanto via rapazes a escrever muito pior do que eu e aí ninguém falava nada.
    A minha caligrafia é microscópica: sempre que entrego alguma coisa as pessoas comentam Que letra tão pequeninaaaaa, ou Preciso de uma lupa senão não consigo ler nada xD Uma vez um professor teve de me pedir que lhe enviasse as respostas do teste à máquina porque não conseguiu perceber nada do que escrevi. Fiquei tão envergonhada :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, somos sujeitas a essa pressão desde a primária. É mesmo sexista pensar assim. É, é engraçado como nunca ninguém reclama quando um rapaz tem a letra feia, mas se é uma rapariga já lhe cai meio mundo em cima.
      Imagino que sim, isso foi mesmo mau. Fogo, os professores, normalmente, já estão treinados para descodificar letras. Cá para mim esse prof tinha era preguiça de ler, a tua letra não deve ser assim tão ilegível.

      Eliminar
    2. Na verdade é um bocado ilegível: para além de pequena é estreita. Nunca disseram que é feia, até já me foi dito que é bonita, mas que é muito complicada para se perceber. Já tentei escrever maior mas fica tudo torto e demoro imenso tempo :\

      Eliminar
    3. A tua letra é capaz de não ser feia, só que como é pequena, as pessoas têm dificuldades em lê-la. Mas esse prof tinha era preguiça de ler, onde é que já se viu pedir isso a um aluno.

      Eliminar
  5. Não tenho uma letra feia, confesso. No entanto, ultimamente, tenho o hábito de escrever muito rascunhos, escrever letra muito à pressa, e acho que ela acabou por ficar mais feia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente, uma pessoa quando escreve à pressa sai sempre mais feia. Eu escrevo sempre depressa, por isso é que a minha letra é horrível xD.

      Eliminar
  6. Este post não se aplica a mim pois tenho uma caligrafia bem bonita! Confesso que ainda escrevo "à primária" :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Opa, este fez-me rir juro! Eu não me posso queixar da minha mas percebo a struggle!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  8. Por aqui reina a letra bonita :D pelo menos eu acho que sim eheh
    Sempre ~trabalhei~ para ter uma letra impecável e nos últimos anos tenho consigo que ela tenha mesmo o meu cunho. Nunca tive problemas nenhuns desses >.< xD
    Make it flower

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já vi como era a tua letra, puseste uma vez no insta, e é bonita :).

      Eliminar
    2. Sim :) acho que foi por causa de uma TAG qualquer ou de um desafio fotográfico, qualquer coisa assim.

      Eliminar
    3. Ah, bem me parecia que já tinha visto a tua letra em algum lado :).

      Eliminar
  9. Eu até ao básico tinha uma caligrafia mesmo bonita, mas depois com o ter de escrever rápido, a minha caligrafia alterou-se imenso! Foi isso e o passar a abreviar imensas palavras, o que depois quando empresto os apontamentos quase que tenho de dar um dicionário a quem os vai ler.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o avançar dos anos e a exigência das aulas, a letra tende a piorar.
      Eu não abrevio palavras, porque senão depois estou a ler os apontamentos e já nem eu sei o que escrevi xD.

      Eliminar
  10. Pronto, não há dúvida nenhuma que vivemos numa sociedade sexista. Desde quando é que a letra feia é característica dos rapazes ou das raparigas? Ai, ai! Há professores que nunca deviam ter saído das cadeiras da faculdade. Ou então deviam ter levado com umas quantas no lombo =P
    Pois, graças a quem inventou a tecnologia... Não me parece que haja grande coisa de Steve Jobs em Deus =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, até nas coisas mais pequenas como a caligrafia a sociedade é sexista. Deviam ter levado mesmo xD.
      Tinhas que dizer isso, eu já sabia xD.

      Eliminar
  11. Nunca tive esse problema, mas achei interessante perceber o teu ponto de vista!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  12. Que post engraçado.
    Eu acho que até tenho uma letra bonita, pelo que me dizem também a acham, exceto a tirar apontamentos nas aulas, aquilo às vezes é com cada gatafunho que até a mim me custa a perceber quando resolvo passar a limpo :p
    As pessoas são mazinhas também, não podemos todos ter uma letra perfeitinha. Lá está, quando escrevo rápido aquilo fica tudo uma confusão, mas às vezes não há tempo para mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Isso nas aulas tem que ser sempre mais rápido, é normal.
      Sim, nem todos nós podemos ter a letra bonita, estarem-nos a julgar por isso é um pouco estúpido.

      Eliminar
  13. Outra coisa que me deixa louca são aquelas pessoas que têm sempre a mesma letra, em qualquer momento! O meu pai, escreva depressa, devagar, com sono, a lápis, a caneta, etc, a letra é sempre igual! Já eu, cada linha tem uma "font" diferente xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas pessoas também me deixam louca xD. Como é que conseguem?

      Eliminar
  14. Eu acho que a minha é normal, talvez porque nunca me disseram que era feia ou que não percebiam o que escrevo, no entanto, não a acho nenhuma obra de arte. Quanto ao seres uma rapariga com caligrafia supostamente feia, deixa lá, há males maiores e haverá quem tenha pior do que a tua, certamente :)

    ResponderEliminar
  15. Basicamente eu em 10 pontos! haha
    Fico mais feliz de saber que não sou a única... :)

    Beijinho
    Porty's Diary | Facebook | Bloglovin | Blogs Portugal | Twitter

    ResponderEliminar