"". Life of Cherry: 5 coisas que eu não percebo acerca das pessoas que se atrasam sempre !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.10.17

5 coisas que eu não percebo acerca das pessoas que se atrasam sempre

5 coisas que eu não percebo acerca das pessoas que se atrasam sempre

Como já contei neste post, eu sou a pessoa mais pontual que podem conhecer. Não consigo evitar, apareço sempre 10 minutos mais cedo para tudo, e não gosto de fazer as pessoas esperar. Pela minha natureza extremamente pontual, tenho dificuldade em compreender as pessoas que se atrasam.

Por este post, vai parecer que eu odeio pessoas que se atrasam. Não, eu não odeio, porque imprevistos acontecem a toda a gente ( embora alguns fossem facilmente evitados), e todos nós já nos atrasámos para algo, pelo menos uma vez na vida. Até sou capaz de perdoar os atrasos das pessoas. Agora, aquilo que não compreendo são as pessoas que são atrasam sempre, em todo o tipo de saídas e compromissos. 


1. Se sabem como é que um relógio funciona: Spoiler alert, não é assim tão difícil. Eu não percebo como é que as pessoas que se atrasam não ligam ao seu relógio, ou se têm um para começar. Mas mesmo que não tenham um, dá para ver as horas no telemóvel, como assim se esquecem das horas? Quando eu tenho um compromisso, estou sempre a olhar para o relógio ou telemóvel para não me atrasar, não percebo porque é que não fazem o mesmo.

2. Se é o primeiro dia que estão no  mundo: A sério, às vezes as pessoas que se atrasam parece que nasceram ontem. Ficam muito surpreendidas com o seu próprio atraso, do tipo " não estava a contar que houvesse tanto trânsito" ou " perdi-me". É por isso mesmo que eu saio mais cedo de casa, para evitar esses imprevistos, deviam fazer o mesmo.

3. Porque é que não saem mais cedo: As desculpas de " perdi-me" ou "havia trânsito" seriam facilmente evitadas se saíssem mais CEDO de casa. Eu saio sempre mais cedo de casa para evitar o trânsito e, quando vou para um lugar que não conheço bem, saio ainda mais cedo para me poder perder e voltar a encontrar o caminho certo.

4. Como é que são tão descontraídos em relação ao seu próprio atraso: Se há coisa que me tira do sério é eu esperar uma hora por uma pessoa, e ela depois dizer " ah, só me atrasei uma hora, acontece, estava indecisa no look, pensava que me ia atrasar mais". Como é que conseguem ser assim tão descontraídos e encarar os vossos atrasos de forma tão leviana? Eu começo a ficar ansiosa e a hiperventilar perante a iminência de me atrasar apenas 5 minutos!

4. Não se sentem mal por dar cabo do horário das outras pessoas? : Quando chegam atrasados a um evento ou a um compromisso, não estão só a roubar tempo a vocês mesmos, estão a roubar tempo a essas pessoas, que poderia ter sido usado para muitas outras coisas mais produtivas. Não se sentem mal por isso? Hoje em dia, todos nós temos vidas muito ocupadas, o tempo quase que é literalmente dinheiro, por isso não façam as pessoas perder tempo. 

5. Porque fazem planos, sequer: Meus amigos, todos nós já nos atrasámos. Imprevistos acontecem, de vez em quando. Uma coisa é mandarem uma sms uma vez a dizerem que vão chegar atrasados, outra coisa é estarem-no a fazer sempre. Porque é que em vez disso não dizem antes " olhem, eu não vou poder ir a essa hora, mas apareço em algum momento da saída". Assim, uma pessoa pode sair normalmente, divertir-se, encontrar-se na mesma com essa pessoa e, sobretudo, não perder tempo. Era muito mais fácil.

26 comentários:

  1. Também não consigo compreender! Imprevistos acontecem a toda a gente, isso é compreensível, agora atrasos deliberados não faz qualquer sentido

    ResponderEliminar
  2. Também sou como tu, receio sempre chegar atrasada e acabo por chegar sempre antes da hora hehe

    ResponderEliminar
  3. Sou exactamente como tu e às vezes chego tão cedo que fico tanto tempo à espera xD

    Beijinhos,
    Dezassete | Novo Unboxing no canal

    ResponderEliminar
  4. Detesto atrasos e portanto também já tive muitos pensamentos desse género! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sou exatamente assim, detesto atrasos é cá uma seca!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Eu sou exatamente como tu neste aspeto x) Não consigo perceber como é que algumas pessoas conseguem ficar tão relaxadas quando se atrasam... Eu entro logo em stress.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, eu se chego atrasada um minuto já panico xD.

      Eliminar
  7. A coisa que mais me enerva é que chegam ao local combinado com não sei quanto tempo de atraso e agem como se chegassem pontualíssimos!

    ResponderEliminar
  8. Também não gosto nada e tudo o que disseste faz todo o sentido, juro que quando combinar algo e se atrasarem vou mandar o teu post para ver se têm algum atraso na cabeça e não no relógio...santa paciência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, eu gostava de ver a cara parva deles a lerem o meu post e a pensar que tu lhes estás a mandar estas bocas todas xD.

      Eliminar
  9. Odeio atrasos e tal como tu não entendo porque é que as pessoas não são pontuais. Eu se chegar atrasada a algum lado, por algum contra tempo (por também os há) não fico nada feliz.

    ResponderEliminar
  10. Uma vez estive uma tarde inteira à espera de uma pessoa que tinha combinado ir sair comigo no início da tarde. Irritou-me TANTO! Juro que também não entendo...

    ResponderEliminar
  11. Eu cá prefiro chegar um pouco mais cedo em vez de chegar atrasada. No entanto, confesso, em encontros de família e amigos próximos sou muito mais descontraída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não, eu sou pontual para todo lado, até para saídas informais com amigos xD.

      Eliminar
  12. Identifico-me com alguns pontos, não sou a pessoa mais pontual do mundo, mas poucas vezes me atraso. Acredito que para alguém como tu seja fácil ficar irritado ahah, se até a mim me irritam às vezes. Aguento 10\15 minutos, mas a partir daí acho um exagero :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu que sou super pontual,também me irrito com facilidade xD.

      Eliminar
  13. Normalmente chego a tempo às coisas mas quando é com amigos, etc, já sei que vão chegar atrasados e não consigo evitar. ahah
    Blog - Coco made me do this
    > Instagram

    ResponderEliminar
  14. Tens toda a razão, mas infelizmente quem se atrasa constantemente não consegue ver isso, conheço quem diga algo do género "já me chega ter de chegar a horas ao trabalho, quanto mais ainda ter de chegar a uma saída com amigos, isto é para descontrair, não para stressar", por isso, acho que não adianta tentarmos explicar-lhes isso, não vão entender.
    Até te vou contar uma história que já aconteceu há uns anos, a mesma pessoa que me disse o que eu citei em cima, num qualquer sábado à noite combinei café com ela e com mais 2 pessoas, iríamos as duas ter a outra terra com as outras duas pessoas que viviam lá e iriam esperar que chegássemos para saírem de casa, porque moravam a 2 minutos a pé do local. Até aqui tudo bem. A "atrasada" do costume voltou a atrasar-se, mas bem, passado meia hora lá saímos de minha casa. Informámos as outras 2 que estávamos a sair e que chegaríamos em 10 minutos, e elas disseram que tudo bem. Chegámos ao local, estacionámos, ligamos imensas vezes e não nos atendiam o telefone. Passados alguns minutos recebi uma sms de uma delas a dizer que já não vinham porque estava frio e estavam fartas de estar à espera. O que é que se faz nestas situações? Não se volta a sair com estas pessoas, não merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que dizem isso? Isso é mesmo parvo, os amigos não são obrigados a apanhar seca por causa desse tipo de atitudes.
      Cancelar saídas dessa forma é mesmo falta de educação! Uma coisa é faltar à última da hora por doença, outra coisa é porque " ai, está muito frio". Uma pessoa quando quer sair mesmo com as pessoas, nem que neve. Não merecem mesmo, isso é gozar com a cara das pessoas.

      Eliminar
  15. Tenho uma amiga que se atrasa SEMPRE! É incrível. Eu não gosto de me atrasar e detesto atrasos também. A única pessoa que perdoo é mesmo essa minha amiga que tem mesmo tendência a chegar sempre tarde mas às vezes lá se porta bem e chega a horas.

    ResponderEliminar
  16. Sou exactamente igual. Chego sempre 15 ou 10 minutos antes da hora. E quando combinamos qualquer coisa com alguém que normalmente não é nada pontual e essa pessoa diz "já sabes que me vou atrasar"? Por alguma razão marcámos horas, é para não ficar ninguém à espera de ninguém!
    Compreendo quando há DEMASIADO trânsito inesperado que faz até a pessoa mais pontual do mundo se atrasar (acontece a todos, a mim incluída apesar de normalmente sair adiantada) mas quando o atraso é sistemático é só falta de respeito e consideração!

    VERIATION | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessas situações, marca-se o encontro meia hora antes para a pessoa aparecer a horaas xD
      Quano há muito transito, porque causa de um acidente ou assim, aí já é compreensível, acontece a todos, até aos mais pontuais. É mesmo!

      Eliminar