"". Life of Cherry: Filme: Como ser solteira (2016) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.5.16

Filme: Como ser solteira (2016)



No outro dia, como não tinha nada para fazer, nem muito para ver, decidi ver este filme. Toda a gente andava a falar nele quando estreou, além disso uma amiga minha adorou, por isso acabei por o ver. Tal como esperava não foi um grande filme, o que não quer dizer que tenha sido mau, porque até foi bom. Mas vejam a minha opinião abaixo.

Sinopse


Alice ( Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra cara-metade. Para a sua sorte, ela tem uma animada amiga ( Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova Iorque, que ensina-a a ser solteira ( trailer aqui).


A minha opinião


É um filme engraçado, mas um pouco previsível ( tão previsível que quase não corro risco nenhum de fazer spoilers, mas não se preocupem que não vou fazer nenhum) e cheio de clichés. Para um filme que se apresenta como um manual de " como ser solteira", este afirma demasiadas vezes que só somos felizes se tivermos alguém, não quero entrar em detalhes por que verão isso no filme.

Não acho que seja um filme muito realista. As personagens parecem todas um bocadinho burrinhas e só tomam decisões estúpidas, todas as " lições" que a amiga da Alice dá não se aplicam de todo à realidade,... Sei lá, há tanta coisa que parece mesmo falso e forçado. O filme passa a imagem errada que ser solteira é beber até cair e dormir com todos os gajos que nos aparecem à frente, o que obviamente não corresponde à realidade. Sim, há solteiras que são mesmo assim, mas isto não se aplica a todas as solteiras nem pode ser considerada essa a maneira certa. Há tantas formas de aproveitarmos o nosso tempo como solteiras: viajar, concentramo-nos na nossa carreira, fazer voluntariado,.... O filme ( principalmente a personagem interpretada por Rebel Wilson) insistem em dizer que todas essas coisas que referi são as formas erradas de se ser solteira. 

É um bocado irónico dizer que se trata de um filme sobre solteiras, quando todas as personagens passam a vida a envolver-se umas com as outras e a ter sexo, e inclusive assumem relações umas com as outras. Acho que a produção/realizador não deve saber o significado da palavra "solteiro". 

Apesar de todos estes defeitos, até é um filme bom e bastante engraçado. Tem um bom elenco ( como a hilariante Rebel Wilson, que também participou no filme " Pitch Perfect") e muitos momentos de morrer a rir. É um ótimo filme para ver com as amigas. 

É de realçar a interpretação feita por Dakota Johnson. Após o grande fiasco  que foi " As Cinquenta Sombras de Grey" ( além de ter sido humilhante para ela), a atriz redime-se agora neste filme. Não foi uma interpretação brilhante, mas foi muito boa e ela até foi muita engraçada. Se continuar por este caminho, ainda poderá vir a ter muito sucesso.

Se estão à espera de aprender mais sobre relações/ ser-se solteiro vão antes ver os filmes " O Sexo e a Cidade" porque são muito melhores e aprendem muito mais. Mas se só se querem divertir um pouco e esquecer os problemas por uma horinha e tal, este é o filme ideal para vocês.

No geral, apesar de ser um filme cheio de clichés e muito longe da realidade, é uma boa comédia, muito divertida e engraçada. 


Já viram o filme? O que acharam?

10 comentários:

  1. Dormir com toda a gente e beber até cair... O típico. "Solteira podes fazer o que quiseres!" - pois bem, então e o (re)aprender a desfrutar da nossa própria companhia fazendo coisas que se gosta? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :). Este filme foi muito cliché nesse sentido.

      Eliminar
  2. Um dia destes também estava sem nada para fazer e decidi ver este filme. Não foi nada mau de se ver ou que eu fizesse grande esforço para chegar ao fim mas, de facto, não tem muito conteúdo nem se aplica à realidade. Beijinho!

    http://wallvce.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme engraçadito, mas sem conteúdo nenhum. Dá para passar o tempo.

      Eliminar
  3. Já vi e estava à espera de melhor, concordo contigo em relação a estar muito longe da realidade.

    ResponderEliminar
  4. Não vi por me parecer um daqueles filmes "mais do mesmo" e sem qualquer novidade...

    Mas se até é mesmo assim engraçado sou capaz de lhe dar uma oportunidade um dia desses. Obrigada pela resenha!

    Beijinho
    http://aveccatarina.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado, ri-me muito a vê-lo, mas está muito longe da realidade.

      Eliminar
  5. nunca vi este filme porque geralmente acho as comédias previsíveis, mas como é sempre giro ver algo que nos faça rir e a Rebel entra, acho que vou experimentar, pois fiquei curiosa com o que disseste (só quero ver mesmo se concordo com os podres eheh).
    também nunca vi as 50 sombras de gray, confesso que fiquei surpreendida quando referiste o mau desempenho da Dakota Johnson!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só a Dakota Johnson que teve um mau desempenho, eles não tinham química entre si, parecia tudo muito forçado e por isso é que o resultado final do filme ficou horrível.

      Eliminar
  6. Parece-me que é um daqueles filmes para os dias em que não me apetece pensar muito e descansar um bocadinho.

    ResponderEliminar