"". Life of Cherry: Presentes que são luz no meio de uma pandemia !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.8.20

Presentes que são luz no meio de uma pandemia


2020 tem sido um ano de loucos, em que nada acontece como planeamos e, infelizmente, a maior parte das vezes as surpresas que nos traz não são, de todo, agradáveis. No entanto, algumas partidas que nos tem pregado são, no mínimo, caricatas. Como a prenda de aniversário da Inês do Bobby Pins que recebi, em AGOSTO! Sendo que eu faço anos em maio. What?!

Não, a Inês não se atrasou a mandar, até mandou com bastante antecedência (relembrando que, na altura dos meus anos, ainda estávamos em quarentena e tudo demorava mais tempo). Infelizmente, não cheguei a receber nessa altura e pensávamos que a encomenda se tinha perdido. Qual não foi o meu espanto quando, há uns dias, a minha mãe me disse que eu recebi uma prenda. I mean, o meu aniversário já foi há três meses e para o natal ainda faltam outros três, fiquei confusa por momentos.  Sim, adivinharam, era o presente dela. Na verdade, o carteiro enganou-se e pôs a encomenda no correio errado que, por azar, era do meu vizinho emigrante que só veio agora em agosto de férias. Quais eram as probabilidades disto? Foi mesmo uma situação hilariante. 

Conheci o trabalho de João Doederlein, também conhecido no Instagram como @akapoeta há já algum tempo também através da Inês, e estava há séculos desejosa por ter o seu dicionário passado em papel nas minhas mãos. Sabem quando perguntamos a uma criança o significado de uma coisa e ela dá-nos uma definição singela, porém tão real? É isso que o autor faz no "Livro dos Ressignificados" e que o torna tão deslumbrante - libertar as palavras da formalidade dos dicionários e dar-lhe uma carga emocional poderosa. 


Aquilo que, para mim, tornou esta obra mais especial não tem nada a ver com o autor. Foram os post-its que a Inês foi deixando aleatoriamente em algumas páginas, como a que podem ver na foto acima. Sendo já uma especialista em presentes personalizados, desta vez conseguiu elevar ainda mais a fasquia com este toque tão pessoal. Sinto que ainda não encontrei todos os post-its e vai ser engraçado encontrá-los a cada releitura. 

Gosto de acreditar em sinais do universo e talvez este tenha sido um. Por muito que a quarentena tenha sido difícil, talvez precise ainda mais deste livro agora que estou finalmente a dar o melhor de mim na minha área, mas todo o resto da vida lá fora permanece como que "congelado". "O Livro dos Ressignificados" é um livro que tem permanecido na minha mesa de cabeceira, para os momentos em que eu preciso de uma palavra de conforto, de um miminho e para me relembrar que estou rodeada de anjos que, mesmo à distância, estão a torcer por mim. Muito obrigada, Inês, por este livro em forma de carinho!

(Fotos: da minha autoria)

5 comentários:

  1. Ohh tão bom!
    Estes miminhos fazem-nos tão bem!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  2. É certo e sabido que a Inês tem um dedinho especial para escolher presentes e que consegue torná-los ainda mais carinhosos e especiais! Que presente bonito! <3

    ResponderEliminar
  3. Uma prenda/um gesto muito especial *-*
    Sinto que os correios também quiseram entrar numa entrega personalizada, mas não a souberam demonstrar da melhor forma. Ainda bem que "só" foi parar à casa errada

    ResponderEliminar
  4. Um história à la covid mas com um final feliz :D

    ResponderEliminar