"". Life of Cherry: 3 livros que releio todos os anos sem falhar !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.4.20

3 livros que releio todos os anos sem falhar

3 livros que releio todos os anos sem falhar

Enquanto escrevia esta publicação, dei por mim a pensar que, em 5 anos de blogosfera, tenho participado todos os anos em, pelo menos, algum desafio para celebrar o Dia Mundial de Livro, seja no blog, no Instagram ou em qualquer outra plataforma. I mean, se não o fizesse, talvez fosse obrigada pelos meus leitores a retirar o "devoradora de livros" da bio, portanto é melhor não arriscar. Anyway, o desafio este ano foi lançado pela Andreia do blog As Gavetas da Minha Casa Encantada, e sendo um dos cantinhos que visito regularmente, óbvio que disse que sim!

O objetivo do desafio era fazer uma estante cápsula, ao escolher 3 livros e 4 autores que nos marcaram, e nem mais um. Pedir a devoradores de livros para serem minimalistas é complicado, ela foi malandra! Eu fiz uma mini adaptação deste desafio, ao não referir os 4 autores e passo a explicar porquê. Tinha um rascunho de post há algum tempo no fundo dos meu InfiniteBook e decidi que esta era a oportunidade perfeita para lhe dar vida. Como sabem, eu sou fã de releitura e, se tivesse que fazer uma estante cápsula, as seguintes obras seriam as escolhas certas, porque as releio todos os anos sem falhar. 


1. A saga "Harry Potter": (Mini batota aqui, eu sei, é uma saga e não um único livro). Não parece, devido à fama de grande fã de HP que ganhei pela blogosfera, mas a primeira vez que li a saga foi em 2017, através da biblioteca municipal da minha cidade. Sim, até aí, eu era aquela "fã traidora" que só tinha visto os filmes.  Para compensar todo o tempo perdido, é certinho que faço uma maratona de HP todos os anos desde aí. Às vezes até mais, e agora que tenho a minha própria coleção, a mais linda que já vi (o meu namorado tem bom gosto), daqui a nada além de uma Licenciatura em Enfermagem vou ter uma em "Harry Potter". Já que falo nisto, vou começar outra maratona de HP no fim de publicar isto. 


2. "O Principezinho": Li o "Principezinho" pela primeira vez na primária, e lembro-me de ter sido uma leitura penosa, odiei. Voltei a reler anos mais tarde, no 6º ano, e já me começou a fazer algum sentido, mas ainda não adorei. Na altura, a minha professora de Português disse-me que devia lê-lo todos os anos, pois ia chegar a um ponto em que ia adorar, porque finalmente iria compreender a mensagem, ao possuir maturidade para tal. Lamento dizer que a minha professora estava errada. Porém, não da forma que pensam. Tenho relido o livro todos os anos sem falhar e, a cada ano, retiro uma mensagem diferente, reparo num pormenor diferente, acabo com um sentimento diferente. Nunca vi nenhuma obra tão dinâmica nesse aspeto. A leitura do "Principezinho" nunca é igual, é como se tivéssemos a ler uma história diferente sempre que pegamos nele. Por este motivo, jamais conseguiria ter uma estante sem o mesmo.


3. "Big Magic": Este foi dos melhores livros de auto-ajuda que já li na minha vida. É uma bíblia no que diz respeito à criatividade e o modo como ela funciona! Estão a ver as curas para a ressaca? "Big Magic" é a cura para os bloqueios criativos, nunca falha! Sempre que acabo de o ler, tenho logo ideias para 10 ou 20 publicações para o blog.



Quais são os livros que escolheriam para a vossa estante cápsula?

(Fotos: da minha autoria)


26 comentários:

  1. Adorei o post! Também sou "uma devoradora de livros", mas não sou grande fã de releitura, gosto sempre de explorar novos livros, do que voltar a ler as mesmas historias! Achei super interessante o ultimo que referiste, nunca tinha ouvido falar!
    Beijinhos!
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço as duas coisas, dá tempo para tudo, é consoante o mood :).

      Eliminar
  2. O meu post relativo a este desafio da Andreia está em construção, por isso não quero dar spoiler... Mas, dos livros que enunciaste, apenas li a Saga Harry Potter, embora "O Princepizinho" esteja há bastante tempo para ser lido.

    Um beijinho grande,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já vi que está pronto, já vou espreitar :).
      Tens mesmo que ler, é um clássico :).

      Eliminar
  3. Por acaso também tenho esta espécie de tradição. Desde, à cerca de 4 anos, que sempre leio o The Perks Of Being A Wallflower

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o li há algum tempo, já está a precisar de uma releitura :).

      Eliminar
  4. Tchi e eu ainda não terminei o Pricipezinho à meses xD

    ResponderEliminar
  5. Que giro, acho que são raros os livros que li mais do que uma vez. Mas gostei das tuas escolhas, só não conheço o da Elizabeth Gilbert

    ResponderEliminar
  6. Não me quero responsabilizar pelos cabelos brancos que estas reduções provocam, mas partilho a dor, até porque perdi a conta à quantidade de vezes que refiz a lista ahahah
    Curiosamente, Harry Potter esteve quase, quase a sair na minha publicação. Li a saga tarde, mas marcou-me para sempre!
    O Principezinho *-*

    Obrigada por teres participado ♥

    ResponderEliminar
  7. Harry Potter é de ler e reler vezes sem conta

    ResponderEliminar
  8. interessante o feeling em relação ao principezinho. nunca o li

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia o último livro mas fiquei curiosa!
    Realmente a tua coleção de HP é muito gira, o moço teve mesmo bom gosto eheh

    ResponderEliminar
  10. Nunca li nenhum livro do Harry potter.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Apesar de também adorar ler, nunca reli nenhum livro...xD Quer dizer, já houve 2 de HP que li duas vezes. Mas só o fiz porque não tinha mais nada para ler, e isto foi há anos ahaha xD
    Li "O Principezinho" o ano passado pela primeira vez (juro que não tenho ideia de o ter lido na escola) e honestamente nem sei bem o que dizer dele. Não o adorei. Foi estranho.
    Quero muito ler "A Grande Magia", está na minha lista há muito tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que se lê "O Principezinho" é estranho. Sugiro que voltes a ler, talvez o sentimento mude :).

      Eliminar
  12. Também já li os livros do Harry Potter várias vezes mas agora há anos que não os leio! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. A tua coleção Harry Potter é mesmo bonita, tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  14. Que desafio tão engraçado! ;)
    Confesso que sou uma fã traidora de HP. Não li todos os livros, apenas os filmes.
    A Grande Magia ainda não li mas as três linhas com que o descreveste deixaram-me muito interessada. Principezinho li uma vez há muitos (demasiados, talvez) anos.
    Pessoalmente, a saga que adoro ler e ver é Lord of the Rings *.*
    Beijinho ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  15. Devo ser a única pessoa que ainda não leu o Principezinho. Tenho que ler um dia destes.

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
  16. Fiquei bastante curiosa com o último.

    ResponderEliminar
  17. Já não me lembro de ler um livro, até me dá vergonha, quanto ao Harry Potter, só nesta quarentena é que dei uma hipótese a ver os filmes todos, e simplesmente adorei.

    P.s: Criei um novo blog depois de muito tempo sem aqui vir, se quiseres espreita por lá.
    NOVO BLOG: alwayspepperblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Amei demais saber os livros que você rele todos os anos, eu li esse ano novamente O pequeno príncipe numa nova edição, é um livro que já li diversas vezes e que sempre tiro coisas positivas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar