Como blogger, passo muito do meu tempo livre a escrever. Como as minhas ideias nem sempre surgem quando estou em frente ao ecrã de um computador, escrevo muitas vezes em cadernos e folhas soltas. Rasgo a parte onde escrevo e guardo os outros pedacinhos para aproveitar para futuras anotações. Acontece que isto não é nada prático. Estou sempre a utilizar uma folha para isto, outra para aquilo, mais um pedaço para outra coisa, pedaços perdem-se, acabando por gastar mais papel do que aquele é realmente necessário. Resumindo e concluindo, quando preciso de escrever ou rascunhar, nunca tenho nada à mão. Até que, no outro dia, numa das minhas (muitas) idas à Fnac, cruzei-me com o InfiniteBook (um pequeno aviso antes de continuar: esta publicação não é patrocinada, fui eu própria que comprei o caderno. Está muito elaborada e tal, mas saiu tudo dos meus bolsos).
O que é um InfiniteBook?
O InfiniteBook é, como o próprio nome indica, um caderno infinito. O que é que isto significa? Significa exatamente aquilo que estão a pensar, podem escrever e apagar as vezes que quiserem. As suas folhas funcionam como um quadro branco, mas que pode ser transportado para qualquer lado.
Existem vários modelos (A6, A5, A4), de várias cores (preto, azul, verde e rosa), mas eu escolhi o A5 por ser mais fácil de transportar, em preto por ser uma cor mais neutra (achei as outras cores um bocado berrantes). Todos os modelos já vêm com uma caneta preta incluída, mas podem adquirir de outras cores, desde que sejam canetas próprias para quadros brancos.
Quando ouvi falar desta ideia, o meu primeiro pensamento foi "Será que quando fechar o caderno, as outras páginas não irão borratar?" Surpreendentemente, ao contrário de um quadro, onde passam o dedo e desaparece logo a tinta, aqui não acontece. Só apagam o que escrevem com a borrachinha da caneta ou com um lenço de papel.
Vantagens
1. É ecológico: Pode-se utilizar as mesmas folhas várias vezes, apagar e voltar a utilizar, evitando-se assim desperdícios de papel.
2. Fácil de transportar: Fácil de levar de forma prática para qualquer lado, atendendo ao seu peso e tamanho.
3. Resistência: As folhas brancas têm uma grande resistência, mesmo depois de apagadas e reutilizadas.
4. É económico: Bem, à primeira vista não parece económico. Os cadernos A6 custam cerca de 8 euros, os A5 10 euros e os A4 cerca de 16 euros, o que é caro comparado com os cadernos tradicionais. Mas se pensarmos que é um caderno que pode durar toda a vida e que podemos reutilizar as vezes que quisermos, para as mais variadas funções, até compensa.
5. Multifunções: Como é um caderno infinito, podem fazer dele o que quiserem, as vezes que quiserem. Pode servir de agenda, para fazer desenhos, rascunhos, listas, entre muitas outras coisas. A vossa criatividade não está limitada pelo número de páginas.
Algumas conselhos úteis para aproveitarem melhor o vosso InfiniteBook
1. Não convém deixar muito tempo coisas escritas no caderno porque aí sim, pode transferir de umas páginas para as outras. O ideal é apagar as folhas semanalmente de forma a ser mais fácil mantê-lo limpo.
2. De forma a não deixar manchas, depois de escrever, deve esperar-se, no mínimo, 8 segundos.
3. Para apagar a tinta, utiliza-se um pano, lenço de papel ou a borracha da caneta que vem com o modelo (também podem comprar o kit de limpeza criado pela marca).
4. Para limpar as manchas criadas pela caneta, utilizem um pano ou lenço de papel humedecido.
5. Convém terem mão leve ao escrever, porque se usarem demasiada força podem deixar marcas permanentes na folha.
Podem encontrar o InfiniteBook em qualquer loja Fnac ou então no site: www.infinitebook.com.
E vocês? Já conheciam o InfiniteBook? O que acharam do conceito?
( Fotos: da minha autoria)
Por acaso já conhecia, mas nunca comprei. Mas acho uma ótima opção mesmo para prenda (:
ResponderEliminarhttp://arrblogs.blogspot.pt/
Não conhecia. Parece-me uma ótima ideia :)
ResponderEliminarNão conhecíamos, mas parece uma ideia muito interessante!
ResponderEliminarNão conhecia este conceito, mas parece-me uma excelente ideia! Sempre há gente muito criativa neste mundo ahahah
ResponderEliminarBeijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego
Mesmo, foi preciso muita criatividade para inventarem isto xD.
EliminarPara mim não tem grande utilidade, mas é mais uma ideia criativa de aplaudir ^^,
ResponderEliminarMiss DeBlogger
Super interessante! Nunca tinha ouvido falar, sem duvida que fiquei curiosa para ter um só para mim!
ResponderEliminarBeijinhos querida
http://ablondiehere.blogspot.pt/
Já conhecia! Tinha uma colega na minha turma que tinha um! É uma ideia bastante diferente e original!
ResponderEliminarBlog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/
Ouvi falar sobre esse caderno à pouco tempo, mas ando bem curiosa para experimentar ahaha
ResponderEliminarBeijinhos,
DEZASSETE | PASSATEMPO NO FACEBOOK
Nunca tinha ouvido falar :o Interessante e sustentável!
ResponderEliminarBeijinhos! :)
MESSY GAZING
Não fazia ideia que isto existia, que top (=
ResponderEliminarNão conhecia, mas é uma ideia excelente! Obrigada por partilhares.
ResponderEliminarNão conhecia mas gostei da ideia. Muito mais ecológico.
ResponderEliminarJá conhecia. Acho fantástico e ótimo para a natureza.
ResponderEliminarParece ser uma boa ideia. Desconhecia :))
ResponderEliminarBjos Boa noite
Eu já vi isto como publicidade no instagram e na altura achei uma ideia incrível e só nao o cumprei pqe eu tenho tantos post its/folhas aleatorias que primeiro vou gastar o que tenho cá e só depois comprar
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?-Instagram
Só descobri o que era quando falaste sobre ele no twitter. E fiquei bastante curiosa, porque acho que me iria dar imenso jeito. Tenho um caderno específico para o blogue, mas, como escrevo lá as publicações na integra, acaba por não dar para muito tempo. Com este InfiniteBook ia poupar a vários níveis :)
ResponderEliminarJá tinha visto, mas pensei que não funcionasse como descreves. Também achei que transferia e não achei assim muito interessante.
ResponderEliminarVou ver melhor na minha próxima ida à fnac, até porque, exactamente como tu, passo os dias a tirar notas em tudo o que apanho e que dê para escrever!
Beijinho
Carla
Não transfere, se tiveres o cuidado de limpar de vez em quando não acontece isso :).
EliminarEscrever escrever eu escreve tudo mesmo em digital, com o trabalho não tenho hipótese é uma organização digital, beijinho*
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas achei super útil e interessante.
ResponderEliminarGostei imenso da ideia, logo que encontre vou comprar um.
ResponderEliminarBeijinhos :)
https://dailyvlife.blogspot.pt
Não conhecia estes cadernos mas é uma ideia realmente prática e muito diferente do que aquilo que existe no mercado!
ResponderEliminarMy Own Anatomy ✨
Não conhecia o conceito mas sem dúvida que dá imenso jeito. Boa partilha :)
ResponderEliminarObrigada :).
EliminarJá tinha ouvido falar deste caderno, mas nunca me despertou assim muito o interesse para o comprar. Porém admito que acho interessante o facto de dar para apagar tudo e voltar a reescrever, pois seria perfeito para quando quero escolher fotos para colocar em publicações, acabo sempre por gastar folhas e folhas de papel sem razão...
ResponderEliminarBeijinhos,
A Maiazita
Não conhecia mas gostei muito da ideia! :D
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Tenho um desde que era Ecobook :) Entretanto mudaram de nome, mas é da mesma marca. Gosto imenso, e uso muito também. Vou variando entre esse caderno e folhas de rascunho.
ResponderEliminarMundo Indefinido
Não sabia que tinham mudado de nome.
EliminarNão me desperta curiosidade, não acho graça nenhuma a ter que andar a apagar tudo para reescrever :P também porque eu para essas notas em alturas em que não tenho papel à mão, uso imenso o Google Keep, uma app no telemóvel que me dá um jeitaço! E também posso apagar quando não preciso delas. Contudo, acho uma ideia bastante criativa e que, certamente, terá adesão :)
ResponderEliminarIsto é muito para os amantes de escrever à mãp, hoje em dia existem apps para tudo e mais alguma coisa, então para tirar notas nem se fala :).
EliminarDamn, isto para a minha profissão dá imenso jeito, deparo-me sempre com o problema das folhas acabarem ou chegar até a arrancar folhas de cadernos haha. Obrigado pela partilha, vou comprar um!
ResponderEliminarQue giro, desconhecia tal coisa :)
ResponderEliminar