"". Life of Cherry: 5 dos momentos mais marcantes em 5 anos de blogosfera !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.9.19

5 dos momentos mais marcantes em 5 anos de blogosfera

5 dos momentos mais marcantes em 5 anos de blogosfera

(Nota inicial antes do post: I know, a edição deste mês da rubrica "5 coisas" já devia ter saído, mas prometo que sai neste fim de semana , ou segunda, no máximo. Acertando os últimos favoritos)

Começamos as celebrações do 5º aniversário do blog com uma mão cheia de recordações blogosféricas. Foi difícil escolher apenas 5 porque, em 5 anos, já são muitas as memórias, conquistas, e mudanças. Sem retirar a importância a todas as outras, quis destacar estas, porque marcam o início, as transições principais, e aquilo que o "Life of Cherry" é na atualidade.


1. O primeiro comentário/seguidor: O início de uma jornada blogosférica pode parecer bastante solitário. Muitas vezes, temos a sensação que ninguém nos lê, que estamos a escrever para o boneco. É algo normal porque, afinal, acabamos de criar um blog, e ainda não tivemos tempo de nos dar a conhecer pela comunidade. Contudo, lá por sabermos isto, não deixa de ser frustrante. É por isso que o primeiro comentário/seguidor nunca se esquece, é a primeira pessoa que deposita confiança em nós e que se compromete a seguir-nos. Ainda me lembro do meu primeiro comentário e quem foi a autora. O mais engraçado é que essa pessoa, ainda hoje me acompanha, após estes anos todos. A minha primeira seguidora de sempre é uma das mais fiéis!

2. Os 500 seguidores: Depois de já alguns anos de existência, o "Life of Cherry" atingiu os 500 seguidores, e lembro-me de na altura ficar muito comovida, por me parecer um grande número. Imaginem como estou agora, com quase mais 200 seguidores em cima. 

3. As 500 mil visualizações: Outro grande marco que me deixo assim para lá, porque afinal são meio milhão de visualizações, COMO ASSIM?! Mais uma vez, estou com mais 200 em cima (mais 200 mil neste caso), e qualquer dia chegamos a um milhão de visualizações. Quando esse dia chegar aí é que não vou saber lidar. 

4. Os primeiros amigos: Como escrevi uma vez, o melhor da blogosfera são as pessoas. Nestes 5 anos, conheci pessoas tão incríveis e que marcaram imenso o meu percurso blogosférico. Umas que nunca passaram de amigos virtuais (porque a distância nos separa muito, mas não deixam de ser igualmemente importantes) e outros que são agora grandes amigos na vida offline (como a Joaninha,  a Inês e a Carolina). É surreal pensar que, se não tivesse tomado a decisão de escrever na Internet, estas pessoas nunca teriam entrado na minha vida.

5. Sair do anonimato: Quando comecei este blog, decidi fazê-lo em anónimo, supostamente para ter mais liberdade de escrita, mas depressa percebi que  tinha mais entraves do que se tivesse um blog público. No entanto, demorei imenso tempo até finalmente ganhar coragem para o fazer. Este é, sem dúvida, o momento mais memorável destes 5 anos de blogosfera, a altura em que decido "dar a cara" pelo blog, num domingo à noite em que, de coração acelerado publico este post que, em poucas horas, enche o meu telemóvel de notificações. Passados quase 2 anos, ainda não me arrependi, foi a melhor coisa que fiz desde que comecei o "Life of Cherry".

Sem comentários:

Enviar um comentário