"". Life of Cherry: 5 dos melhores posts sobre "Harry Potter" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.9.19

5 dos melhores posts sobre "Harry Potter"


Quando comecei a planear as publicações do 5º aniversário do blog, por acaso nem me tinha passado pela cabeça fazer um throwback às relativas ao universo Harry Potter. Só quando me sugeriram é que eu percebi o quão incrível esta ideia é. Afinal, a imagem de marca do "Life of Cherry", a seguir às listas, também já são os posts potterheads, e fã maluca como eu sou, porque não?!

Estes são o único tipo de publicações que não existem desde 2014 porque, apesar da minha obsessão por esta saga já existir há muitos anos (por causa dos filmes), só no verão de 2017 é que li a saga pela primeira vez, e foi aí que entrei mesmo neste mundo e comecei a escrever sobre isso. 


1. 5 lições que aprendi ao ler "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (julho de 2017): A altura em que eu comecei a ler a saga pela primeira vez coincidiu com o 20º aniversário do lançamento do primeiro livro, e eu não perdi oportunidade de celebrá-lo com esta publicação. Foi a partir deste post que a obsessão pelo Harry Potter passou para o blog. 


2. 10 razões pelas quais é fixe ser um Hufflepuff (julho de 2017): Os Hufflepuffs são das casas mais desvalorizadas no universo Harry Potter, e foi por isso mesmo que eu fiz esta publicação, para promover esta comunidade potterhead leal, amigável e trabalhadora. 


3. 5 lições sobre a sociedade que podemos aprender com a saga "Harry Potter" (fevereiro de 2018): Estou sempre a insistir com as pessoas, a dizer que a saga "Harry Potter" não é só para crianças (principalmente os últimos livros!), e este post serviu para provar isso mesmo. São lições que até podem passar despercebidas quando somos mais novos, e que só reparamos quando somos adultos com algumas experiências de vida. 


4. "Would You Rather?" versão Harry Potter (setembro de 2018): Esta foi uma das adaptações de tags de youtube (yep, porque não quero ser youtuber, portanto faço no blog) que eu fiz e o post de Harry Potter que mais me deu prazer escrever! Teve bastante adesão, o que gerou perguntas bastante interessantes, que me fizeram puxar bastante pela cabeça e causaram muita indecisão. 


5. 20 frases de "Harry Potter" para usar diariamente (julho de 2019):  Quem me conhece sabe que eu passo a vida a falar em inglês e fazer referências cinematográficas, e acho que isso acaba por se refletir no blog também. Claro que também quis fazer uma lista de 20 frases de "Harry Potter" para viver o quotidiano com ainda mais estilo. 



Qual o vosso post potterhead favorito?

19 comentários:

  1. Sou Potterhead há relativamente pouco tempo.
    Mas sou Potterhead a sério :P :)
    Adorei!!!

    ResponderEliminar
  2. A minha casa também é Hufflepuff e não me lembro se li esse post! Vou a correr para lá!

    ResponderEliminar
  3. Adorei, também estou cada vez mais fã :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Acho que a tua publicação sobre os Hufflepuff me passou completamente ao lado, pois não fazia ideia que eras dos amarelinhos também! 💛

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei o post das frases mais usadas, tanto que uso mais a "Its Leviosa, not Leviosar" ahaha eu e o marido e a potterhead cá de casa sou eu e não ele :P

    ResponderEliminar
  6. Continuo à espera de receber a carta de Hogwarts... Felicidades.

    ResponderEliminar
  7. Olá Cherry :)

    Os meus artigos preferidos versão harry potter foram os pontos 3 e 4! Sem dúvida que foram brilhantes, beijinhos

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá, também sou uma orgulhosa Hufflepuff e esse foi, sem dúvida, o meu potterhead favorito. Continuo à espera de receber a carta de Hogwarts, a coruja deve estar baralhada...
    Continuação de bom trabalho, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu acho que ela se deve ter enganado xD.
      Obrigada :).
      Beijihos

      Eliminar
  9. Nunca li os livros, mas vi todos os filmes e adoro.

    ResponderEliminar
  10. Sou Potterhead há vários anos e, apesar de fazer parte dos Ravenclaw, tenho um carinho gigantesco por Hufflepuff - acho que é das equipas mais honestas que existem e a sua desvalorização acaba por ter a ver, na minha opinião, com o mundo actual: cada vez se valoriza menos a honestidade e lealdade, cada vez menos importa o esforço - é esse tipo de mentalidades que temos que combater :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, engraçado como a ficção se cruza muitas vezes com a realidade, sobretudo no universo Harry Potter :).

      Eliminar
  11. Sou completamente apaixonada por harry potter e identifico-me tanto ;)
    No entanto o meu coração está com a hermione mas a minha casa será sempre Slytherin :p

    beijinhos
    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar