"". Life of Cherry: 5 dos momentos mais marcantes em 5 anos de blogosfera !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.9.19

5 dos momentos mais marcantes em 5 anos de blogosfera

5 dos momentos mais marcantes em 5 anos de blogosfera

Começamos as celebrações do 5º aniversário do blog com uma mão cheia de recordações blogosféricas. Foi difícil escolher apenas 5 porque, em 5 anos, já são muitas as memórias, conquistas, e mudanças. Sem retirar a importância a todas as outras, quis destacar estas, porque marcam o início, as transições principais, e aquilo que o "Life of Cherry" é na atualidade.


1. O primeiro comentário/seguidor: O início de uma jornada blogosférica pode parecer bastante solitário. Muitas vezes, temos a sensação que ninguém nos lê, que estamos a escrever para o boneco. É algo normal porque, afinal, acabamos de criar um blog, e ainda não tivemos tempo de nos dar a conhecer pela comunidade. Contudo, lá por sabermos isto, não deixa de ser frustrante. É por isso que o primeiro comentário/seguidor nunca se esquece, é a primeira pessoa que deposita confiança em nós e que se compromete a seguir-nos. Ainda me lembro do meu primeiro comentário e quem foi a autora. O mais engraçado é que essa pessoa, ainda hoje me acompanha, após estes anos todos. A minha primeira seguidora de sempre é uma das mais fiéis!

2. Os 500 seguidores: Depois de já alguns anos de existência, o "Life of Cherry" atingiu os 500 seguidores, e lembro-me de na altura ficar muito comovida, por me parecer um grande número. Imaginem como estou agora, com quase mais 200 seguidores em cima. 

3. As 500 mil visualizações: Outro grande marco que me deixo assim para lá, porque afinal são meio milhão de visualizações, COMO ASSIM?! Mais uma vez, estou com mais 200 em cima (mais 200 mil neste caso), e qualquer dia chegamos a um milhão de visualizações. Quando esse dia chegar aí é que não vou saber lidar. 

4. Os primeiros amigos: Como escrevi uma vez, o melhor da blogosfera são as pessoas. Nestes 5 anos, conheci pessoas tão incríveis e que marcaram imenso o meu percurso blogosférico. Umas que nunca passaram de amigos virtuais (porque a distância nos separa muito, mas não deixam de ser igualmemente importantes) e outros que são agora grandes amigos na vida offline (como a Joaninha,  a Inês e a Carolina). É surreal pensar que, se não tivesse tomado a decisão de escrever na Internet, estas pessoas nunca teriam entrado na minha vida.

5. Sair do anonimato: Quando comecei este blog, decidi fazê-lo em anónimo, supostamente para ter mais liberdade de escrita, mas depressa percebi que  tinha mais entraves do que se tivesse um blog público. No entanto, demorei imenso tempo até finalmente ganhar coragem para o fazer. Este é, sem dúvida, o momento mais memorável destes 5 anos de blogosfera, a altura em que decido "dar a cara" pelo blog, num domingo à noite em que, de coração acelerado publico este post que, em poucas horas, enche o meu telemóvel de notificações. Passados quase 2 anos, ainda não me arrependi, foi a melhor coisa que fiz desde que comecei o "Life of Cherry".

27 comentários:

  1. É uma honra constar nesta lista e um orgulho apanhar este blog há tanto tempo!

    ResponderEliminar
  2. Parar e fazer esta análise é mesmo especial, porque nos mostrar diversas etapas e conquistas num projeto que nos diz tanto! Tão bom *-*
    É incrível como há acontecimentos que permanecerão sempre dentro de nós

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo! Estou neste mundo à menos tempo mas é sem dúvida alguma a melhor coisinha que podemos fazer. E as pessoas que conhecemos... Vale mesmo a pena!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  4. Sair do anonimato dos blogs é para mim um ato importante, porque nos devia obrigar enquanto leitores a saber respeitar e aceitar o próximo com ainda mais dedicação. São pessoas corajosas e que efetivamente amadureceram. Felicidades nesta jornada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, sem dúvida, um dos atos mais corajosos que tive que fazer durante o meu percurso blogosférico.

      Eliminar
  5. Hehe conhecemos algumas das sensações que descreves :) Embora outras tantas ainda não se tenham concretizado! Beijinhos, e continuação de crescimento para o Blog!!

    ResponderEliminar
  6. Após ver o título do post, um marco que associei logo ao blog foi o facto de teres saído do anonimato, sabia que era algo que tinha de estar mencionado no mesmo (:
    Fizeste muito bem.
    Um beijinho querida,
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um grande marco, não podia deixá-lo de mencionar :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. O primeiro comentário é sempre um encanto... Também me recordo bem da alegria que foi receber as primeiras notificações nos meus blogues.
    Eu espero que um dia todos os meus projetos alcancem os números que tens aqui neste teu espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww <3. Vão alcançar com certeza, tens muito jeito para a escrita e o teu conteúdo é sempre muito cativante :) (principalmente para amantes de cinema!).

      Eliminar
  8. Muitos parabéns por estes cinco anos, com os votos de muitos mais, plenos de prazer e gosto pelo que aqui escreve ou publica.

    Gostei muito do, espaço, vou acompanhar. Entendo muito bem esse sentimento de solidão nos momentos iniciais, bem como que o blogue não deixa de ser uma rede social, diferente, mas ainda assim e que será fácil encontrar cumplicidades com o tempo.
    Ainda mantenho o anonimato, mas quem sabe um dia resolva dar “a cara”
    Um óptimo fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Quem sabe um dia, mas sem pressas, quando for o momento certo :).

      Eliminar
  9. Que privilégio fazer parte de um TOP 5 tão criterioso e especial. Li este registo com um sorriso no rosto. Obrigada por este momento tão amoroso!

    ResponderEliminar
  10. Que lindo post esse. Um ânimo a mais para quem esta a começar como eu. Espero estar aqui e lê seu post sobre os 10 anos de blog. Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao início pode parecer muito solitário, mas vais ver que com o tempo vais gostar :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Parabéns pelo aniversário, venham muitos mais.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Espero que continues por cá muitos anos!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. É tão bom ter estas memórias... Outras mais vão acontecer com o passar dos tempos.
    Parabéns mais uma vez por tudo o que tens conseguido.

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. o ponto 4 é o melhor de tudo isto =)

    ResponderEliminar