"". Life of Cherry: Como nunca mais te esqueceres de nada num hotel !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.7.19

Como nunca mais te esqueceres de nada num hotel

 Como nunca mais te esqueceres de nada num hotel

Ir de férias e voltar sem metade das coisas, é o eterno drama das viagens, principalmente para os mais distraídos como eu. Existem até já publicações sobre as coisas mais estranhas que são deixadas nos hotéis- algumas que nos fazem pensar "mas o que é que as pessoas tinham na cabeça para deixar aquilo ali?". 

Se também fazes parte do grupo dos esquecidos, e gostarias de não te tornar parte das piadas dos hotéis, existem três truques simples mas invulgares que podes utilizar, se já tentaste todos os comuns como "fazer uma vistoria ao quarto antes de sair".


1. Não espalhes os teus pertences pelo quarto de hotel: A principal razão pela qual as pessoas perdem coisas em hotéis é porque as começam a pôr em roupeiros, gavetas e outros compartimentos, como se tivessem na própria casa. Eu quando viajo nunca tiro as coisas da minha mala. O que uso volto para lá, e a roupa suja é colocada num saco de plástico. É algo que resulta porque, claro, as viagens que faço, normalmente, são curtas. A meu ver, se uma viagem dura uma ou duas semanas, não faz sentido desfazer a mala toda.

2. Usa um sapato como segurança: Se tens tendência a deixar o telemóvel, passaporte e outros documentos em cima da mesa do quarto, mete-as nos sapatos. Em princípio, não sais do hotel descalço/a, portanto é um método 100% infalível para não te esqueceres. Pode causar alguns acidentes se tiveres um pé pesado (agora até parece que estou a falar de conduzir), mas que não sais sem nada não sais. 

3. Traz contigo a lista que utilizaste para fazer as malas: Se fores como eu e fizeres listas para tudo, é provável que também tenhas feito uma antes de sair de casa, para saber tudo o que precisavas. Em vez de fazer uma de novo para o regresso, que é o que se costuma fazer, porque não utilizar a mesma? Desta forma, sabes exatamente tudo o que veio de casa.


Que truques utilizam para não se esquecerem de nada em hotéis?

22 comentários:

  1. O primeiro ponto é sagrado! Como as minhas viagens também tendem a ser de pouca duração, não acho que faça sentido espalhar tudo pelo quarto, como se estivesse em casa.
    A dica dos sapatos é ótima :D

    ResponderEliminar
  2. Eu faço uma mega vistoria antes de ir embora, abro as gavetas todas (mesmo sabendo que não as usei porque não uso) e os armários todos e até debaixo da cama e afins... E tenho boa memória então sei se falta e o que falta.
    Em relação ao sapato, eu levo mais de um par e se as pessoas forem de se esquecer de sapatos? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente é resolvido pelo ponto número pelo menos, se essas pessoas fizerem como eu, que os que estou a usar na altura estão fora e o resto num saco de plástico na mala :).

      Eliminar
  3. a dica principal é mesmo a primeira: nao tirar tudo da mala! eu por causa do trabalho passo muito tempo em hoteis e acredita que é a forma mais facil de nao me esquecer de nada!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso: um dos truques é mesmo não espalhar os nossos pertences pelo quartos e pelas gavetas e quando fizermos o check out, dar uma vista de olhos pelo quarto, para ver se não ficou nada por guardar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Por acaso, eu não costumo esquecer-me de nada, mas também não costumo viajar muito. Contudo, essas são dicas realmente ótimas. Quando viajo, nunca tiro nada da mala. Simplesmente deixo-a a um canto e vou lá buscar o que preciso e volto a deixar lá o que já usei.

    Beijinhos,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Felizmente, o método de "vistoriar tudo antes de ir embora" tem resultado, mas confesso que esse truque de colocar as coisas num dos sapatos é uma boa dica ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá, já aconteceu deixarmos em Madrid, uma camisa e um casaco do meu marido.
    Foi muito chato!

    A roupa suja vem sempre num saco á parte.
    De um modo geral, não tiro a roupa das malas e ultimamente as roupas vão separadas pelos dias (principalmente a dos miúdos).

    Beijos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu dou a "volta ao quarto" umas três vezes ahah
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. A da vestoria antes de sair é a melhor. Nunca falha nada. É a que uso sempre :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei das dicas e dos sapatos :)

    ResponderEliminar
  11. Uso o primeiro, nunca espalho nada, deixo tudo na mala e reservo um cantinho só para as minhas coisas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A do sapato nunca fiz, mas as outras duas faço sempre!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca utilizei truque nenhum, porque nisso sou muito organizada e controlo sempre se tenho tudo direitinho, nem que tenha que ver 10x ahaha

    ResponderEliminar
  14. Tentar ver em todas as gavetas e debaixo da cama se não está lá nada!

    ResponderEliminar