"". Life of Cherry: Os filmes que vi nos últimos meses do ano !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.12.18

Os filmes que vi nos últimos meses do ano

Os filmes que vi nos últimos meses do ano

Truques de blogger: O título deste post era para ser "Movie 36 de outubro, novembro e dezembro", porém isso não soava nada bem, portanto ficou este. É mais apelativo, uma pessoa tem que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para cativar clientes, não é? Por muito que eu me queira bater a mim própria por ter que escrever esta desculpa, é a verdade: tenho andado muito ocupada. A certa altura, para não ter que passar pela vergonha de falar do mês anterior quase no fim de outro, preferi juntar tudo.

Esta é última publicação do Movie 36. Um desafio no qual adorei participar, porque me permitiu  concentrar mais na minha paixão pelo cinema que, frequentemente, era ofuscada por outras paixões. Quero agradecer à Sofia e à Lyne por terem criado este projeto. As vossas ideias mexem sempre muito com a blogosfera, continuem, por favor!

O balanço de todos os filmes que eu vi vai ficar para os favoritos do ano (que saem para a semana!), por agora fiquem com o que vi em outubro, novembro e dezembro.


1. A Star Is Born: Este foi o filme sensação de outubro. Há quem diga até que é um forte candidato para os Óscares e, por isso, eu estava com grandes expetativas quando entrei na sala de cinema para o ir ver. Porém, saí de lá desiludida. Não me consegui identificar, de todo, com a hype que se gerou em torno de "A Star Is Born". Não achei a história assim tão inovadora, na verdade, já é sobre um tema bastante batido e, embora estes temas possam sempre ser reinventados, não sinto que tenha sido esse o caso aqui. Aquilo que mais comoveu durante o filme foram mesmo as atuações ("Shallow" foi a minha canção favorita), mas, de resto, não me cativou muito.


2. Baby Driver: Percebem agora a minha desconfiança em relação a fenómenos cinematográficos? Muitas vezes saio de lá desiludida, e depois não dou a mesma oportunidade a outros. "Baby Driver" foi dos um grandes fenómenos do verão do ano passado, e um dos que ficou no fundo da watchlist por esse mesmo motivo. Só num sábado à noite aborrecido, em que já estava farta de estudar e me apetecia ver algo leve, é que me lembrei dele. Baby, um jovem e talentoso condutor, confia na batida da sua banda sonora pessoal para ser o melhor. Esta banda sonora é mesmo aquilo que se destaca e que dá a todas as cenas um ar mais cool, estando bastante bem sincronizada com as cenas de ação, em que o Baby faz manobras dificílimas para o comum condutor (mas que,executadas por ele, fazem com que os carros pareçam um brinquedo), com as cenas de comédia e com com momentos mais dramáticos. 


3. O Fim da Inocência: Já  tinha lido antes o livro no qual a produção realizada por Joaquim Leitão se baseou e, confirmo, é uma mistura completamente descontextualizada de festas, sexo e drogas, mascarada de aviso para os pais. A história em si, se for bem analisada, nota-se que é um bocado forçada, numa tentativa de juntar todos os elementos que se sabe que são uma receita para chegar ao top de vendas. Apesar da precocidade de muitos jovens hoje em dia e dos seus comportamentos cada vez mais inconsequentes, custa acreditar que isto tudo tenha acontecido apenas a uma adolescente. Caso tenha acontecido mesmo, creio que não podemos passar do particular para o geral e acreditar que esta é a realidade de TODOS os adolescentes. Não nos podemos esquecer de um pormenor da protagonista: ela vive num meio muito abastado, com muita liberdade, que lhe permite ter meios e formas de chegar sempre aonde quer. Por muito que um adolescente seja inconsciente, se não tiver dinheiro, só pode ir até certo ponto (a não ser que, claro, parta para a criminalidade e, mesmo assim, não conseguirá chegar tão longe).



4. The Crimes of Grindelwald: A primeira impressão que tive de  "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindewald"é que era muito confuso, com muitas histórias dentro de histórias, motivo pelo qual eu até escrevi esta publicação porque se para mim já foi confuso, imagine-se para quem não está por dentro do universo "Harry Potter". Este é o ponto mais negativo que eu saliento, o facto de existirem tantas partes do enredo que, a certa altura, parecem um bocado desconexas umas das outras e que poderiam ter sido melhor exploradas. Contudo, após estas impressão inicial, "The Crimes of Grindewald" foi uma viagem a Hogwarts muitos anos antes do "Escolhido", com muita ação e reviravoltas que surpreendem e um final que me deixou boquiaberta e na ânsia por respostas. A J.K Rowling nunca nos deixa de surpreender.


5. The Princess Switch: E passamos agora aos filmes natalícios. "The Princess Switch" foi o que abriu a época e foi uma agradável surpresa. Ao início, ofereci-lhe uma certa resistência - já aturei demasiado de Vanessa Hudgens em "High School Musical" e não me sabia se seria capaz de vê-la no ecrã outra vez- mas depois até entrei na onda do filme.  Não vos vou iludir, é cliché até fazer revirar os olhos, mas até é bastante agradável de ser ver. Se estiverem numa de ver algo mesmo cheesy e previsível, é uma boa escolha.


6. The Christmas Prince: Outro filme que é cliché, sim, mas todos nós gostamos de histórias que envolvem uma plebeia e um príncipe, e este tem um pequeno twist interessante. Uma jornalista infiltra-se no palácio para descobrir os "podres" do  herdeiro do trono, que servirão de capa para uma revista cor-de-rosa. Mas- you guessed it - ela acaba por se apaixonar pelo príncipe, resultando neste lindo romance natalício que facilmente se pode tornar num clássico a assistir nesta época.


7. The Christmas Prince- A Royal Wedding: Esta sequela não é tão doce como o original, mas tem na mesma romance, um bonito palácio, neve, preparativos para um grande casamento e mais um enredo que é divertido precisamente por ser previsível.



8. Bohemiam Rhapsody: "Bohemiam Rhapsody" é a história de como nasceu umas das bandas mais icónicas da História da música, e que marcou várias gerações. Para quem, como eu, não pertence à geração que teve o privilégio de assistir à ascensão destes quatro jovens artistas, é a nossa oportunidade de compreender o verdadeiro fenómeno que isto foi na época. O elenco deste filme é perfeito, todos os membros da banda são muito parecidos com os verdadeiros (principalmente o Freddy Mercury!). As melhores partes de "Bohemiam Rhapsody" são, sem dúvida, os momentos musicais. Foi uma experiência surreal estar numa sala de cinema a vibrar com os êxitos dos Queen.





Viram algum destes filmes? O que acharam?

( Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" .  Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ;  Vanessa Moreira, " Make It Flower";  Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji"  ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ;  Francisca Gonçalves, " Francisca"  ;  Inês Pinto, " Wallflower" ;  Carina Tomaz, " Discolored Winter";  Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?";  Sandra, " Brownie Abroad";  Abby, " Simplicity"; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego" )

7 comentários:

  1. Só o vi o primeiro e, tal como tu, não o achei inovador, mas gostei muito e achei-o muito bom. As personagens também acho que estiveram muito bem no papel e quase consegui emocionar-me nas cenas finais :p
    "Shallow" é a música do momento :p

    De resto, tens aqui muitos que quero ver ainda antes do fim do ano, vamos ver se tenho tempo :)
    Feliz Natal, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, feliz Natal para ti também e para a tua família :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Conheço todos de nome, mas ainda não me aventurei em qualquer um deles. Ainda não foi este ano que colmatei a minha negligência com a sétima arte.
    Tenho curiosidade em relação a alguns :)

    ResponderEliminar
  3. Um santo e feliz Natal para ti!
    Muitos beijinhos no teu coração *
    Bem-Me-Quer🌼

    ResponderEliminar
  4. "A Star is Born" e "Bohemiam Rhapsody" são dois dos filmes que jurei que ia ver ao cinema e olha.. Nem um nem outro. Mas estou tão curiosa com ambos!

    ResponderEliminar