"". Life of Cherry: O que precisas de saber antes de ver "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.11.18

O que precisas de saber antes de ver "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald"



Após dois anos de espera, finalmente estreou o segundo capítulo da saga mais recente da J.K Rowling, "Fantastic Beasts". A minha reação o  tempo todo, quando estava a a vê-lo, foi basicamente: "Wow, mas o que é que se está a passar aqui?".

Antes de ir ver "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald" eu li diversas críticas a referirem que se tratava de um filme confuso, com muitas histórias dentro de histórias, e que, por isso, iria ser bastante difícil de acompanhar se não tivéssemos mesmo por dentro do universo "Harry Potter". Agora que já fui ver, confirmo a veracidade destas críticas. Se na saga "Harry Potter" quem não lia os livros percebia tudo na mesma (embora perdesse detalhes bastante importantes) agora, nesta saga, que adotou uma atmosfera mais adulta e mais negra, será muito difícil de absorver o filme sem ter lido os livros, particularmente o último, que explica o passado de Dumbledore e a sua ligação com Grindelwald (algo que é muito explorado neste). 

Como sei que as expetativas e a vontade de correr para a sala de cinema mais próxima são muito elevadas, decidi compilar nesta publicação um conjunto de informações para vos guiar e fazer com que não se sintam tão perdidos quando estiverem a ver "The Crimes of Grindelwald".


1. Um pequeno resumo do filme anterior: Como em todas as sagas, é sempre aconselhável reverem o filme anterior para poderem lembrarem-se de pormenores que, um ano depois (ou, neste caso, dois anos), já não estão tão presentes. Mas caso não consigam fazer isso a tempo da vossa sessão, aqui fica um pequeno resumo. É só uma pequena parte do enredo, mas vai-vos permitir acompanhar os principais acontecimentos da história. O primeiro filme da saga, " Fantastic Beasts and Where to Find Them", apresenta-nos Newt Scamander, um maziologista famoso que está a viajar pelo mundo, escrevendo notas sobre criaturas mágicas para um livro que está a escrever. A primeira cena mostra-nos Newt  com uma mala invulgar repleta de monstros fantásticos, a viajar para Nova Iorque, onde se vive um clima tenso devido ao medo da presença de Gellert Grindelwald, um feiticeiro negro que ameaça não só a comunidade mágica, como todos os muggles. Surge ainda mais perigo quando surge um Obscurus - um parasita que se manifesta naqueles que reprimem a sua magia - e Percival Graves, que ocupa um cargo elevado no Congresso de Magia,  começa a acompanhar o jovem orfão Credence, pois acredita que a criança portadora deste parasita é uma das suas irmãs mais novas. Promete tornar Credence um grande feiticeiro em troca de respostas sobre este Obscurus. Porém, quando o orfão já não se revela útil, Graves descarta-o. É aí que descobrimos  que Credence é que é o Obscurus, e a sua revolta faz com que se transforme numa grande figura preta e nebulosa que causa o caos em Nova Iorque. Acaba por ser derrotado, e ficamos sem saber se ele morreu mesmo ou não (irão descobrir agora).  O filme acaba quando Newt lança um feitiço que revela que Grindelwald fez-se passar por Graves o tempo todo. Grindelwald é então preso.


2. Onde é que o filme se encaixa na cronologia "Harry Potter"? : O novo filme da saga "Fantastic Beasts" decorre poucos meses depois do filme anterior, que é a meio dos anos 20, 70 anos antes de Harry Potter ingressar em Hogwarts. Newt já publicou o seu livro por esta altura, e está em Londres, a tentar obter autorização para poder viajar internacionalmente outra vez, depois de tudo o que aconteceu em Nova Iorque.


3. Quem é Grindelwald? : Muito antes do reinado de terror de Voldemort, Grindelwald era o feiticeiro mais temido pela comunidade mágica. A sua missão era que os feiticeiros atingissem a superioridade sobre toda a humanidade, num mundo em que feiticeiros e muggles vivessem em harmonia. 


4. Qual a sua ligação com Dumbledore?: Grindelwald frequentou Durmstrang, onde se destacou em vários campos de magia, particularmente em Artes Negras. Esse fascínio pelas Artes Negras acabou por se tornar uma obsessão, levando à sua expulsão aos 16 anos, um ano antes de se formar. Durante os seus anos em Durmnstrang, Grindelwald desenvolveu um grande interesse pelos Talismãs da Morte e, depois de ser expulso, a sua busca por informação e por poder levou-o Godric´s Hollow. É aqui que ele conhece e desenvolve uma grande amizade com Dumbledore. Eles partilhavam dois objetivos: a busca pelos Talismãs da Morte para obter a imortalidade, e um mundo onde os feiticeiros não tivessem que se esconder dos muggles. Foi Dumbledore que usou, pela primeira vez, a frase "Por um bem maior", para justificar os meios necessários para atingirem os seus objetivos e que, mais tarde, passou a ser usada pelo Grindewald como slogan. Todavia, as suas motivações eram diferentes. Dumbledore queria poder para proteger aqueles que mais amava, enquanto que Grindewald queria assumir um domínio total sobre todos.


5. Aquela é mesmo a Nagini do Voldemort? : No último trailer lançado antes da estreia, nós descobrimos uma personagem cujo nome nos é bastante familiar....Nagini. Todos os fãs de Harry Potter conhecem muito bem a Nagini, a fiel cobra companheira de Voldemort, responsável por muitos momentos aterradores. Nunca nos tinha ocorrido que, na verdade, Nagini era uma maledictus, ou seja, uma mulher que carregava uma maldição de sangue que a fazia transformar-se numa cobra e que, eventualmente, a levaria ao destino de, um dia, se transformar permanentemente num monstro. É uma das revelações mais chocantes de todo o universo "Harry Potter".



Já viram o filme "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald"? O que acharam?

19 comentários:

  1. Já viiiiimos claro. Fomos logo à ante-estreia e procurámos os bilhetes assim que saíram, como viciadões que somos. Adorámos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso é que é, na ante-estreia. Eu também gostava de ter ido à ante-estreia, mas como tinha estágio no dia a seguir não deu.

      Eliminar
  2. Ainda não vi, estou morta por ir ver mas este post foi super híper megaaa importante!! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi (estou a tentar ir o mais rápido possível!!) e estou super ansiosa!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi. Mas quero mesmo ver o mais rapidamente possivel.Agora acho que vou esperar e vejo só provavelmente depois da próxima frequência como recompensa, ahah (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, a aplicar o truque que aprendeste no post de estudar com séries xD.

      Eliminar
  5. Ainda não vi nenhum dos dois (uma vergonha, eu sei xb), mas ando muito curiosa. O teu post é uma super ajuda para quem precisa de perceber algo antes de ir ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para dar um pouco mais de contexto, uma vez que é um filme um pouco confuso.

      Eliminar
  6. Ainda não vi, mas quero muito! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Este é daqueles filmes que não me aventurarei a ver para já. Não porque não me desperte interesse, mas precisamente porque não estar suficientemente envolvida no universo Harry Potter. Até podia sair do cinema a adorar, mas tenho plena consciência de que não desfrutaria da experiência em pleno, porque me iria faltar pormenores cruciais para compreender a ação.
    Acho que compilaste aqui umas belas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ainda não estás muito por dentro do universo Harry Potter, fazes bem :). O primeiro filme ainda dá para assistir mesmo sem estar muito submersa no mundo mágico da J.K Rowling, mas no segundo já não dá, tem muitos detalhes que, por vezes, até para os que conhecem bem a história passa despercebido.

      Eliminar
  8. Mal posso esperar para ver esse filme :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Vi o primeiro, tenho de ir ver este. Obrigada pelo post!

    ResponderEliminar
  10. Não sou fã de Harry potter, não li nem vi os filmes de Harry Potter, mas gostei do primeiro filme da saga animais fantásticos relativamente a este filme em particular já vi e gostei muito e até entendi o filme, o melhor do filme sem duvida são os efeitos especiais mas aquele final é de deixar agua na boca a pedir por mais. Algo que certamente vou fazer é ir ver a sequela de Harry Potter para poder entender o que virá de seguida já em 2020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este final exige muitas respostas :0. Vê, a tua compreensão da saga assim é muito melhor!

      Eliminar