"". Life of Cherry: 7 regras de Hogwarts que eu quebraria !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.6.18

7 regras de Hogwarts que eu quebraria

 7 regras de Hogwarts que eu quebraria

Tal como outra escola qualquer, Hogwarts tem um conjunto de regras às quais todos os estudantes devem obedecer. Algumas destas regras são normais, como ir a todas as aulas ou ser bem comportado, mas outras são mais incomuns. Na verdade, algumas destas regras são bastante loucas, se olharmos para estas na perspetiva de Muggles. Não me admira nada que o Harry Potter, o Ron e a Hermione estivessem sempre a quebrá-las (o maior mistério aqui é como é que nunca foram expulsos). Eu sou boa rapariga, mas se tivesse em Hogwarts também quebraria algumas regras.


1. Usar penas de resposta automática: Estas penas eram algo que daria bastante jeito para fazer frequências na Universidade, ou acabar de escrever  relatórios mais depressa. Mas se eu estivesse em Hogwarts, usaria-as de certeza. Sem Internet, é um milagre que os estudantes tenham conseguido estudar para os exames. Sim, tinham a biblioteca, mas não cabiam lá todos de uma vez. Imagino que nos exames aquilo fosse uma luta e existissem sempre pobres almas que não conseguiam o livro que queriam. Além disso, usar estas penas é considerado copiar sequer? São, basicamente, o equivalente mágico do Google.

2. Não estar na cama às 22 horas: Eu deito-me muito cedo, mas se tivesse em Hogwarts eu não iria para a cama cedo de certeza. Aliás, parece-me inaceitável que, num sítio que é, supostamente, recheado de mistério, magia e acontecimentos espetaculares, tenham as mesmas regras que os adolescentes normais (que, na verdade, ficam até às 3 horas da manhã a ver temporadas seguidas de uma série). Eu cá passaria muitas noites a explorar o castelo e a fazer outras coisas que implicam quebrar outras regras que vou referir a seguir.

3. Entrar nas salas comuns das outras casas: Em todas as viagens de escola a que eu já fui, eu tinha a tradição de visitar os quartos de todos os meus amigos (mesmo depois de os professores já me terem visto e expulsado de 3 quartos diferentes). Por isso, acham mesmo que eu cumpriria esta regra? Claro que não! Eu iria querer ver como é que as outras salas comuns são, visitar amigos e fazer festas de pijama.

4. Fazer magia nos corredores: Como é que é suposto aprender magia se não podemos praticar fora das aulas, da mesma maneira que estudaríamos matérias numa escola normal? Proibir o uso de magia nos corredores parece-me ser de uma tamanha crueldade, e que afeta até o quotidiano dos estudantes de Hogwarts. E como não há tecnologia em Hogwarts e, consequentemente, não há Facebook nem Instagram, uma pessoa tem que se entreter com alguma coisa, não é?

5. Fazer magia fora de Hogwarts: Se eu estudasse em Hogwarts, quando eu fosse de férias e voltasse para casa, eu iria querer mostrar tudo aquilo que aprendi naquele ano. Além de que os meus primos nunca mais se iriam meter comigo, com medo que eu lhes transformasse o rabo numa cauda de porco como aconteceu ao primo do Harry Potter. 

6. Ir a Hogsmeade quando me apetecesse: Os estudantes de Hogwarts só podem ir a Hogsmeade no 3º ano, com autorização dos seus pais/tutores e em determinados fins de semana, que ultraje! Demasiadas burocracias para quem simplesmente quer divertir-se. Não me parece lá muito saudável estar o tempo todo fechado numa escola. Por muito encantadora que seja a melhor escola de magia de sempre, eu iria querer sair de lá de vez em quando, para arejar as ideias, fazer umas comprinhas e não estar sempre a cruzar-me com os mesmos colegas (coisa que não seria possível se fosse só nos fins de semana programados).

7. Ler livros da zona restrita: Eu, amante de literatura, estar limitada a número restrito de livros? Ahahahah, esta era uma regra que quebraria de certeza. Nem toda a gente tem coragem para andar por aí à procura de Horcruxes ou a fazer poções  Polyjuice (embora fosse giro sermos outra pessoa por umas horas). Alguns de nós só querem uma leitura mais interessante.


E vocês? Que regras quebrariam?

31 comentários:

  1. Acho que só de toda aquela maravilha, devia mesmo quebrar a do sono e da magia!! Assim fazia um feitiço para que nunca tivesse sono😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, isso é que era uma boa ideia xD.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ps: Nomeei-te para a TAG Sunshine Blogger Award!!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Via-me facilmente a quebrar estas regras, principalmente a de estar na cama às 22h (nunca me deito cedo), a de ler livros da zona restrita (como assim estar limitada nesta questão?) e a de fazer magia fora (claro que uma pessoa tem que mostrar aquilo que aprendeu) :p
    E, claro, a das salas comuns também seria das primeiras a quebrar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oi, Cherry
    Acho que a única que eu não quebraria era essa de dormir cedo. Ultimamente ando dormindo cedinho haahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá, com tanta coisa entusiasmante, não dormias de certeza xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi Cherry, tudo bem? Eu acho que quebraria algumas também! Com certeza não estaria na cama às 22 horas rsrsrs E livros na zona restrita é um claro convite pra gente ler rsrsrsrsr Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Menina, eu adorei essas suas escolhas. Acho que também faria todas, inclusive a de praticar magia fora de Hogwarts, dormir bem mais tarde que as 22h, até porque quem consegue dormir esse horário hoje em dia?, e ir a Hogsmeade quando a gente quisesse, até hoje eu quero conhecer a cidade.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Mais uma maravilhosa publicação:))

    Hoje:- Não nego, que o meu coração se apaixonou.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  7. Quebrava facilmente a última regra! Não achava piada se me limitassem a um determinado número de livros! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Amo Harry Potter <3

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ahahah que grande post! :D Sem dúvida, não me deitava às 22h e fugia para Hogsmeade também :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. Acho que facilmente quebraria todas essas regras ahahha principalmente livros de zona restrita... como resistir??

    ResponderEliminar
  11. Olá!!! Adorei o teu post!! Fã de Harry Potter aqui mesmo Eheh
    Não te preocupes, eu sou como tu, também me deito por volta das 22 mas também quebrava 😍
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. A única coisa que eu posso dizer é que se vc estivesse em Hogwarts junto comigo, burlaria as regras junto com vc haiuhaiuhaiuhaiuhuihiauhiuah

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  13. Olá cherry :)

    Acho que tal como tu quebraria todas essas regras excepto a primeira, adoro ter eu o poder de escrever as coisas :)

    Um beijinho,
    piquimads

    goasfar-asyoucan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que resposta interessante. Eu também gosto de ter o poder de escrever as coisas, mas se nao soubesse responder àd perguntas e nao existisse google dava jeito xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Eu também me via a quebrar todas estas regras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Só tu, Cherry! Ahahah
    Deitar às 22h??? Nem pensar!
    Não usar magia? Muito menos!!! Então andamos a estudar para quê?

    ResponderEliminar
  16. Ai, adorei esta publicação! Estava a precisar de descontrair e relembrar o Harry Potter foi um ar fresco para a minha alma! Obrigada, Cherry!
    Um beijinho grande, princesa *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Temos sempre o Harry Potter para nos consolar :).
      Beijinhos

      Eliminar
  17. A magia que eu usaria e abusaria seria a do manto da invisibilidade, quebrando desta maneira, todas as outras regras!

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Eu só li a série aos 18 anos, por isso vais sempre a tempo :).

      Eliminar
  19. Também entrava no grupo que via a quebrar essas regras :)

    ResponderEliminar