"". Life of Cherry: 5 coisas: março 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.3.18

5 coisas: março 2018

5 coisas: março 2018

Pelos pontos da seção " 5 coisas que aconteceram" vai parecer que eu tive um mês de março espetacular, mas eu na verdade fiz quase tudo nas duas últimas semanas do mês. O meu março, na verdade, foi sempre na rotina entre estágio e casa. Não que eu me esteja a queixar, tive um mês de estágio particularmente gratificante e que me realizou imenso.

Apesar de março ter sido um mês calmo, trouxe muitos momentos positivos. Trouxe dias de sol, passeios, encontros inesperados e marcos na minha vida de universitária.


5 coisas que aconteceram


1. Estágio, casa, estágio: Este mês foi, como já disse, de muito trabalho. A maior parte do tempo não fiz nada para além da rotina estágio, casa, estágio.  Porém, é uma rotina que me agrada bastante. Adoro estudar mas, confesso, acabo por me fartar quando passo meses seguidos a ter aulas. Acaba por se tornar uma rotina muito monótona. Nos estágios é diferente. Apesar de ter passado quase todos os dias do mês de março a trabalhar, cada dia foi diferente e, se não fosse o sigilo profissional, teria muitas histórias interessantes para partilhar com vocês.

2. Vi amigos que já não via há algum tempo: Apesar das agendas bastante preenchidas e dos horários aparentemente incompatíveis, consegui arranjar tempinho para me encontrar e matar saudades dos meus velhos amigos. Constatar que, apesar da distância e do tempo que passamos separados, ver que algumas amizades permanecem iguais é algo que me aquece o coração e que me motiva ainda mais nesta fase de muito trabalho.

3. Férias da Páscoa: No fim de março, pude desfrutar de uma semana de férias, desta vez sem estudo nem preocupações. Tendo em conta que os próximos estágios serão seguidos, apenas com fins de semana de pausa entre eles, tentei aproveitar ao máximo para descansar e fazer aquilo que me dá mais prazer.

4. Comprei o traje: Como não iria praxar, não comprei logo traje no meu ano de caloira. Não o ia usar tantas vezes como muitos colegas, pelo que decidi adiar a compra para o meu ano de finalista. Mas agora que estou na reta final do meu curso, e que já não me restam muitas mais oportunidades para trajar, decidi comprá-lo já. Trajar pela primeira vez é, como já muitos estudantes me tinham dito, uma sensação indescrítivel. Senti um orgulho enorme, porque tudo aquilo que simboliza.  Quando o vesti parecia uma verdadeira estudante universitária e, modéstia à parte, até me ficava bem (por algum motivo, tinha a crença que não iria ficar bonita trajada). Será uma verdadeira honra trajar nos momentos mais marcantes no meu percurso académico.

5. Fui a museus: Frequentemente, dou por mim a pensar que já visitei mais museus de outras cidades do que os da minha própria cidade. Decidi aproveitar as férias da Páscoa para corrigir a situação e, numa linda tarde solarenga, aproveitei para visitar dois museus. O primeiro que visitei foi o Museu dos Biscainhos, uma ilustração da vivência dos nossos antepassados nobres no séc. XVIII, em que visitei salas como o Salão Nobre, o Oratório e o Salão de Jogos, e tive ainda a oportunidade de passear pelos jardins (que vão ser o meu spot para ler livros no verão). O segundo museu a que fui foi ao Nogueira da Silva. Já lá tinha estado antes para ver exposições temporárias, mas nunca tinha subido ao andar de cima, a casa de Nogueira da Silva, nem tinha ido ao jardim. Foi uma tarde bem passada, que me permitiu conhecer ainda mais da minha cidade.


5 coisas que adorei


1. O Jota regressou (outra vez, yay!): Quem já anda pela blogosfera há alguns anos, certamente já conhece o Jota. A sua estadia na blogosfera tem sido marcada por diversas idas e regressos, mas se há coisa que se mantém sempre constante é a qualidade do conteúdo que partilha. Costumo perder o interesse quando bloggers estão sempre a entrar e sair da blogosfera, mas no caso do Jota volto sempre para qualquer blog que crie. Desta vez, ele regressou com o blog  " The Avenue", e foi tão bom voltar a ler as suas publicações, das quais já tinha muitas saudades.

2. O medo de falar em público: Apesar de não ser atriz, identifiquei-me bastante com este texto. Se há algo que sempre me aterrorizou é ter de falar em público. É algo que ainda hoje me aterroriza, mas felizmente já consigo disfarçar melhor os nervos e safar-me. Portanto, foi mesmo bom poder ler um relato na primeira pessoa, honesto, sobre um medo que atormenta muito gente. Foi sobretudo bom por ver a Marli a pôr esse medo de lado e estar disposta a sair da sua zona de conforto para ser entrevistada para a rádio. Uma publicação à qual irei voltar quando me voltar a sentir insegura por causa de uma apresentação.

3. A responsabilidade de ser uma inspiração digital: Ultimamente muito se tem falado sobre esta nova tendência de se ser uma inspiração digital. De repente, parece que toda a gente quer ser uma, quer ter uma história inspiradora para contar e uma comunidade de seguidores fiéis. Esquecem-se é da responsabilidade que isso acarreta. Mesmo que não tenhamos uma grande quantidade de seguidores, somos responsáveis por aquilo que transmitimos às outras pessoas. A Vânia fez uma reflexão sobre o assunto, que vale a pena ler pela sua honestidade e frontalidade que já lhe é tão característica.

4. Dailember: Já partilhei convosco que uma das youtubers que adoro é a Mariana Gomes. Os vlogs dela são dos poucos que vejo até ao fim, sem me aborrecer, e ver os vídeos dela descontrai-me sempre por algum motivo, talvez por  ela ser tão chill e feliz. Em março, sempre que esperava que ela publicasse mais algum vídeo, decidi ver os seus vídeos mais antigos, e acabei por me cruzar com uma série de vlogs que ela fez há dois anos, em setembro. Devorei-os num instante, e deliciei-me particularmente com os de Nova Iorque, uma cidade que sonho visitar um dia.

5. 10 anos de blogosfera, 10 lições: Quando a Inês disse no Twitter que iria publicar um post sobre lições, eu soube logo que iria gostar. Adoro ler publicações com lições, adoro ler publicações sobre blogosfera e adoro publicações da Inês. As três coisas juntas num post era a receita garantida para me cativar imediatamente. A Inês já anda há uma década na blogosfera (é praticamente metade da existência dela, dá para acreditar?!), pelo que já possui uma grande bagagem de experiências e, para celebrar a data, decidiu reunir as suas aprendizagens mais preciosas nesta publicação.


Aproveito para desejar uma Boa Páscoa a todos o que por aqui passam.

Como foi o vosso mês?

28 comentários:

  1. Parece que tiveste um final de mês bastante preenchido ;) Eu quero muito regressar a esses dois museus. Visitei-os em criança e já não me lembro de muitos detalhes. Um dia vou fazer como tu e vou dedicar-me a visitá-los :)
    Gosto particularmente de 3 coisas que adoraste: o regresso do Jota, que tenho acompanhado, a publicação da Marli, com a qual me identifiquei imenso, e as lições da Inês que nos fazem sempre despoletar discussões internas sobre os assuntos que aborda :)
    Beijinhos e excelente mês de abril!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando somos muito pequenos não reparamos em muitas coisas, por isso até seria interessante :).
      Obrigada, para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parece ter sido um bom mês e com bastantes coisas a acontecer :)

    ResponderEliminar
  3. Great post, so nice and interesting! Like it!
    Have a nice weekend dear friend! ♥

    Malefica

    ResponderEliminar
  4. Um mês em cheio! Fico contente pelo regresso do Jota :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post!
    Ainda não visitei esses museus, estão ainda na minha lista, juntamente com muitos outros!
    Gostei também do teu 4º ponto, relativo ao traje. Estou no 2º ano, também não fiz parte da praxe e o dilema do traje está muito presente na minha cabeça ainda... Acredita que foi muito bom conhecer a tua experiência neste assunto!

    Beijinhos e um ótimo mês de Abril para ti!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Só tu podes decidir o que é melhor para ti :). Para mim, fez todo o sentido comprá-loe nesta altura.
      Obrigada, para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá!

    O meu mês foi bastante rotineiro e até um pouco cansativo confesso. Espero sair um pouquinho da rotina em abril... Alguma mudança.. que anseio e preciso. :)

    Votos de uma excelente Páscoa para ti também!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero então que abril te traga momentos que te quebrem a rotina :).
      Obrigada, igualmente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Já uma vez após ler um destes posts do fim do mês descobri no youtube a Estee que agora adoro porque vi que tinhas falado que era das tuas preferidas e decidi ver..agora descobri mais uma! Gosto sempre de ler estes posts porque se descobrem sempre coisas novas :) Agora espero pelo próximo x

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber que descobriste novas youtubers graças ao " 5 coisas" :). É por isso que eu escrevo este tipo de posts e gosto de os ler em outros blogs, descobrimos sempre novas coisas interessantes :).

      Eliminar
  8. Independentemente da sua publicação que li com todo o interesse, passo também a fim de deixar ...
    .
    * Cavalo e Amazona, a cor branca como símbolo da Paz ( Poetizando) *
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz,
    Repleta de amêndoas e amor

    ResponderEliminar
  9. Quando estamos em estágio, percebemos muito claramente que nenhum dia é igual. E isso é ótimo, porque nos permite crescer e lidar com situações novas :)
    Também tenho que matar saudades do meu núcleo duro!
    Vestir o traje pela primeira vez... Bem, que nostalgia com que fiquei agora! Parece que ainda ontem o estava a experimentar e agora já chegou a minha vez de o pousar e de usar apenas a capa. É, de facto, uma sensação indescritível *.*
    Tenho que ir ler o texto da Marli, até porque falar em público é das coisas que me deixa mais nervosa!

    Uma vez mais, adorei conhecer as tuas 5 coisas.
    Boa Páscoa, beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, aprende-se algo novo todos os dias, o que nem sempre é verdadeiro nas aulas.
      Obrigada :). Espero que tenhas tido uma Páscoa muito feliz :).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Adoramos que vás partilhando estas publicações. Muito obrigado! É uma total chamada de atenção para boas publicações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sempre de ver este tipo de publicações noutros blogs, acho que é bastante útil partilhar textos interessantes para nos inspirar :).

      Eliminar
  11. Foi um óptimo mês! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post, foi um mês em tanto!! Em que curso estás??
    Tambem adoro a Mariana Gomes, e é super verdade quando dizes que os vlogs dela não aborrecem, não dá para explicar!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Apesar de ter sido um mês preenchido, foi um bom mês.
    Trajar pela primeira vez é mesmo aquela coisa, é tão especial.
    Espero que Abril te traga muitos bons momentos e que te permita mais encontros felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que seja um bom mês para ti também :).

      Eliminar
  14. Cherry, muito obrigada pela referência!! <3

    Comprar o traje é sempre um momento tão especial... Lembro-me super bem quando comprei o meu! Fui com o meu Padrinho e quase chorei quando me vi ao espelho. Foi um momento muito especial na nossa relação de Padrinho-Afilhada e uma tradição que fiz questão de manter com todos os meus Afilhados. Acompanhei-os a todos nas compras e primeira vez que experimentaram um traje :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, mereces <3.
      Deve ser ainda mais especial quando o partilhamos com pessoas que fazem parte da nossa vida académica e que nos marcaram, como foi o teu caso <3.

      Eliminar
  15. Fico muito feliz por estares happy com o meu regresso. Thank you, Cherry. :)

    ResponderEliminar
  16. Comecei a estagiar no final de março e tenho a prespectiva totalmente diferente da tua visto que não está a ser de todo o que eu imaginava. Adoro sempre esses posts! Pena que já não poderei partilhar o resumo do meu mês no blog. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que não estejas a ter uma experiência positiva, e espero que encontres estágios que te entusiasmem mais.
      Beijinhos

      Eliminar