Quem lê muitos livros já deve ter percebido que no mundo da literatura nem tudo é um mar de rosas. Dizem-nos muitas coisas estúpidas que nos ferem os sentimentos, temos que lidar com pessoas que não gostam de ler e, nos entretantos, também temos muitos medos. Mas aquilo que é pior é que temos que enfrentar certas verdades na vida que nos fazem ter crises existenciais e que nos deixam tristes e até revoltados por as coisas terem que ser assim.
1. O facto de não viveres anos suficientes para leres todos os livros que existem no mundo: Até me dói o coração só de pensar nisto.
2. A constatação de que não existem horas suficientes num dia para leres: Há tantos livros para ler mas tanto que fazer... Se estabelecessem que tínhamos 3 horas por dia só para ler, sem mais preocupações, o mundo seria um lugar muito melhor.
3. Tu um dia vais emprestar um livro que adoras a alguém que pode nem sequer o ler: E vai ser muito triste, primeiro porque a pessoa nem se deu ao trabalho de ler o livro, e segundo porque perderam a oportunidade de criarem uma ligação contigo através dessa história.
4. Provavelmente vais ter um amigo cujo autor favorito tu não suportas: E vão ter discussões grandes à conta do assunto "Mas como é que podes gostar desse autor? O último livro foi uma porcaria!" Muitas pessoas vão achar as discussões engraçadas, mas isto pode ficar muito feio.
5. Tu provavelmente não vais conhecer o amor da tua vida numa livraria: É tão perfeito. Um dia tu vais entrar numa livraria, passear pelos corredores, e trocar olhares com a pessoa que vai ser o amor da tua vida. Vão casar, ter filhos e, anos mais tarde, vão visitar a livraria onde tudo começou. É muito bonito, mas isso provavelmente não vai acontecer. Voltem para os livros booklovers, lá tudo é melhor.
E vocês? Quais são as verdades tristes que acham que vão ter que enfrentar na vida à conta da vossa paixão por livros?
«Tu provavelmente não vais conhecer o amor da tua vida numa livraria», o que é uma pena! Seria um belíssimo início de uma história de amor :D
ResponderEliminarOs dois primeiros são sem sombra de dúvida dois dramas enormes, com os quais nunca me irei conformar. Isso e não ter dinheiro para comprar todos os livros que quero ;)
ResponderEliminarOlá querida!
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo! Omg quando estivéssemos a ler o tempo deveria parar e só retomar após acabarmos! Seria muito mais fácil!
Adoro o ponto número 5, era simplesmente maravilhoso e tão improvável que aconteça! É difícil viver na vida real Aha
pimentamaisdoce.blogspot.pt <3
Devia ser mesmo assim, termos um botão de pausa para ler xD.
EliminarTantos livros à espera de serem lidos e tão pouco tempo para eles é o que mais me dói!
ResponderEliminarQuanto a emprestar livros, nisso confesso que sou ligeiiiramente obcecada e apenas empresto a certas pessoas, não me julgem! ahahah
Beijinhos!
MESSY GAZING
Eu também só empresto a poucas pessoas e de confiança :).
EliminarBeijinhos
Emprestar um livro imaculado e devolverem dobrado! Oferecer um livro a alguém que nem vai ser o livro...
ResponderEliminarAi, que dor de alma!
EliminarConcordo ctg em todos os pontos ^^ Por mim, tinha como profissão "Leitora" :P
ResponderEliminarDevia ser uma profissão sim senhora xD.
EliminarAi eu concordo contigo em todos os pontos!!
ResponderEliminarVisita o Meraki
Redes sociais: Facebook || Instagram
A primeira é a que me deixa mais triste!! Tantos livros bons para ler e nunca vamos conseguir lê-los a todos :( ah, e quando emprestamos um livro a alguém e nunca mais nos devolvem?? É só triste...
ResponderEliminarE também fico triste/irritada quando me perguntam se já não tenho livros suficientes... alô, livros nunca são demais!
Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego
Também me perguntam isso, não compreendem...
EliminarBeijinhos
O primeiro facto deixa-me bastante triste! :P
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Ahahahah! Adorei a última. Quem sabe??
ResponderEliminarUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Pouco provável, mas nunca se sabe :).
EliminarBeijinhos
Por acaso, não tenho interesse em ler todos os livros do mundo, pelo simples facto de que, por exemplo, alguns não fazem de todo o meu género (Saga Twilight, p.e).
ResponderEliminarO 4° ponto é muito engraçado por ser tão real. Quantas e quantas vezes dou por mim a discutir um autor e a perceber que a divergência de gostos é gigante, mas, adoro isto nas minhas amizades, além de me incentivar a ler para poder perceber os seus pontos de vista. 😉
Pode ser que tu conheças o teu complementar numa livraria... nunca se sabe!
Sim, de certa forma eu quero ler todos os livros bons :), esses dispenso.
EliminarÉ mesmo interessante as discussões literarias que se podem gerar, e quando são saudáveis, aprendemos tanto sobre a outra pessoa.
É pouco provável, mas com as loucuras que nunca pensei que me acontecessem, quem sabe :).
Verdade, principalmente a primeira, não podia concordar mais.
ResponderEliminaradorei o post. tenho um dos meus livros preferidos emprestado a uma amiga e está a custar-lhe muito a ler, ela é alguem que não esta habituada a ler, mas pensei que com o livro em questão fosse diferente.
ResponderEliminarconhecer o amor da nossa vida numa livraria era o sonho (:
http://arrblogs.blogspot.pt/
Obrigada :).
EliminarEra mesmo top!
Beijinhos
sinceramente tenho mais medo de emprestar os meus livros do que de que a pessoa não os leia, disso não quero saber, quero-os é de volta xD
ResponderEliminarbeijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/
"Provavelmente vais ter um amigo cujo autor favorito tu não suportas" Já tenhos muitos eheh
ResponderEliminarPost super giro!!!
Ahahah, adorei este post... é tão verdade! Beijinho*
ResponderEliminarObrigada :).
EliminarRevejo-me completamente! ahah
ResponderEliminarMas uma coisa não me parece bem... Emprestar livros... É como viver sem coração ahah
_Telma.
Os dois primeiros consomem-me!
ResponderEliminar