A vida é dura quando somos novos. Tudo aquilo que nós queremos é viver de acordo com as nossas regras mas, frequentemente, estamos sob o olhar atento dos nossos pais.
Todos nós já as ouvimos. Aquelas frases irritantes que os nossos pais já nos disseram pelo menos uma vez nas nossas vidas. Às vezes, até mais vezes do que aquelas que gostaríamos de ouvir. Sim, sabemos que estão a tentar educar-nos da melhor forma mas, still, estas frases irritam! Todos os pais educam os filhos de forma diferente, mas todos eles já disseram estes clichés. E, sejamos sinceros, já nos apeteceu dar respostas sarcásticas a estas frases.
1. Eu sou o/a pai/mãe, tu és o/a filho/a: Muito obrigada por me relembrarem a árvore genealógica da minha família. Já me tinha esquecido dela! Mas geralmente isso é mais uma desculpa usada quando o elemento mais velho cuida do mais novo, e faz disso uma forma de o controlar.
2. Eu nunca fiz isso quando era criança: Pois, mas no teu tempo também não existia o Facebook nem a Playstation, portanto não venhas para aqui comparar as coisas. Os tempos mudaram.
3. Porque eu disse que não: Eu pedi uma explicação, e isso não é uma explicação. Isso deixa uma pessoa louca!
4. Nós sabemos aquilo que é melhor para mim: Eu sei, eu sei, vocês têm mais experiência de vida do que eu, e acreditem que eu valorizo a vossa opinião. Mas, por muito que as vossas experiências tenham sido semelhantes às minhas, vocês não são eu, por isso, a palavra final é minha, ok?
5. Tens a certeza que te esforçaste mesmo? : Não, não me esforcei. Eu reprovei no teste por diversão. Eu preenchi de propósito todas as perguntas com a resposta errada para lixar o meu futuro e para vocês reclamarem comigo.
6. Tu não és o filho/a que eduquei: Quem me educou então? Algum fantasma que está aqui?
7. Enquanto viveres sob o meu teto... : Aonde é que é suposto viver então? No orfanato? Debaixo da ponte? É que eu ainda sou novo/a demais para arranjar um emprego, ainda ando na escola.
8. Se todos os teus amigos se atirassem de uma ponte, tu também te atiravas? : Obviamente que não, não sou nenhuma idiota!
9. Quando tiveres filhos vais compreender: Quem te disse que vou ter filhos, para começar?
10. Não estou zangado/a contigo, só estou desiludido/a: Esta é daquelas que faz mesmo doer o coração. É que nem comento!
E vocês? Já ouviram algumas destes clichés? Que clichés ouviram?
Ouvi alguns deles mas, felizmente, não muitas vezes. Fui uma criança/adolescente muito soft. Só espero ter a mesma sorte quando for mãe :p
ResponderEliminarEu já não posso dizer a mesma coisa, eu ouvi todas ahahahah, não fui lá muito soft xD. Vais ter certamente :).
EliminarEish o número 3 x.x
ResponderEliminarBeijinho**
https://tinygirlreviews.wordpress.com
Aquelas frases clichês que ouvi vezes sem conta :)
ResponderEliminarVolta & Meia
Facebook
A número 3 ouvi vezes sem conta e sempre reclamava disso porque queria ter uma resposta concreta :D
ResponderEliminarhttp://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/
Somos duas xD.
EliminarAhaha, já não ouço isto há muito tempo mas mesmo assim fiquei irritada só de recordar!! Principalmente por causa da famosa "Porque eu disse que não"!! Ainda hoje é difícil compreender, talvez só mesmo no dia em que tiver filhos possa entender. :D
ResponderEliminarEu acho quem nem que tenha filhos eu irei compreender xD.
Eliminar"Enquanto viveres sob o meu teto", tão típica! Já a ouvi tantas e tantas vezes! :P
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Eu ainda a oiço ahahahahah xD.
EliminarGreat post!
ResponderEliminarCan you follow me? I follow you :)
Have a lovely day!
murasakiiroanu.blogspot.com
Ahahahah adorei o post super engraçado os nossos pais dizem todos o mesmo!
ResponderEliminarPassa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!
http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html
Beijinhos
Obrigada :).
EliminarOuvi quase todas ahahah
ResponderEliminarJá ouvi aquilo dos testes de chumbar. Quem nunca tirou uma negativa na vida? É normal, mas os pais ficam preocupados e por vezes têm tendência a dramatizar um pouco , mas são pais é normal temos que levar como excesso de preocupação ;)
ResponderEliminarBeijinhos /Andreia
http://damselme.blogspot.pt/
É, é normal preocuparem-se :).
EliminarOuvi a 7, 8 e 9 x) Mas é normal, na verdade, como muitos dizem, é para o nosso bem :) A verdade é que também não deve ser nada fácil aturar os filhos xD
ResponderEliminarSim, é normal :). Não deve ser nada fácil não ahahahahah xD.
EliminarMesmo sendo bem calminha, já ouvi alguns deles ahah
ResponderEliminarQuem nunca, né? :b
Beijinho!
O Blog da Sofia
Oh pá, o 10 é tão eu na puberdade xD
ResponderEliminarBeijinhos,
http://anaestheticalien.blogspot.com
já ouvi maior parte :)
ResponderEliminarjá ouvi maior parte :)
ResponderEliminarOpá adorei 😂
ResponderEliminarLembro-me tão bem de ouvir muitos deles.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Sempre que ouvia algo do género, só conseguia pensar no quanto estaria a custar aos meus pais dizerem algo assim, porque, na verdade, eles muitas vezes não sentem isto e dizem-no na esperança que faça diferença nos nossos comportamentos. Sabia que me tinha portado mal quando a minha mãe me dizia «Estou mesmo cansada e tu não estás a ajudar» ou quando o meu pai recorria ao silêncio e fazia o máximo para que isso não acontecesse de novo, mas acho que faz parte eles dizerem estas coisas, infelizmente...
ResponderEliminarSe pensaste sempre assim, é sinal que sempre foste uma rapariga com muita maturidade. Gostava de poder dizer o mesmo, mas só agora é que percebo o quanto lhes deve ter custado ( e custa, porque ainda o dizem ahahahah). But still, não deixam de ser clichés.
Eliminarainda ouço isso --
ResponderEliminarTambém eu xD.
EliminarOs pontos 5, 6 e 10 não, mas as restantes sim :p
ResponderEliminarTxi, ouvi essas todas, odiei e jurei à Deusa que não farei isso quando for mãe. Os adultos esquecem-se que os filhos são humanos e têm uma identidade e personalidade próprias, deusmelibreóalma u.u
ResponderEliminarTambém ouvi algumas destas, no momento ficava muito chateada e revoltada mas agora percebo que muitas vezes somos uns autênticos diabinhos :p
ResponderEliminarSim, realmente xD. Eu em pequena era uma peste xD.
EliminarTal e qual! Passem os anos que passarem, acho que isto nunca irá mudar.
ResponderEliminar