"". Life of Cherry: 10 coisas que só compreendes se fores um(a) blogger estudante !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.9.17

10 coisas que só compreendes se fores um(a) blogger estudante

 10 coisas que só compreendes se fores um(a) blogger estudante

Como sabem, este ano eu estou no meu 3º ano do meu curso de Enfermagem. Durante estes últimos dois anos, tenho conciliado a minha vida blogosférica com a minha vida universitária o que, como qualquer blogger estudante como compreende, não é nada fácil. Porém, até agora, tenho sido bem sucedida, com muita organização e esforço. Sou a prova de que, se soubermos estabelecer prioridades, há tempo para tudo.

Ser blogger enquanto estudante até nos pode dar um ar fixe e fazer com que nos sintamos mais importantes do que os jovens tolos da nossa idade ( reparem no "sintamos" porque não passa mesmo disso, na verdade, somos meros mortais como os outros ahahahah), mas nem tudo é um mar de rosas. Ter um blog, para além de todas as outras coisas que já temos enquanto estudantes, pode ser um desafio. Existem imensas coisas que só quem anda na escola/faculdade e tem um blog é que compreende. Estes são alguns exemplos.


1. A escola/faculdade é um sítio pouco fiável para aceder à Internet: Eduroam não presta!

2. Passas mais tempo a pesquisar a imagem perfeita para o teu post do que a pesquisar para relatórios: Não tens muita paciência para pesquisares informação para trabalhos de grupo e relatórios, mas consegues estar 3 horas, se for preciso, a encontrar a imagem perfeita para o teu post, porque nenhuma parece ser bonita o suficiente, ou ter qualidade o suficiente...

3. Tens ideias a meio de uma aula e apontas imediatamente: A meio de uma aula, do nada, começas a ter muitas ideias e, para não as perderes, apontas na primeira folha do caderno que apanhas, ou mesmo na mão.

4. Mas, por vezes, quando chegas a casa, já não te lembras dessas ideias: Ou porque não as chegaste a apontar, ou porque as ideias soltas que apontaste no caderno já não fazem sentido nenhum na tua cabeça. Quem me dera ter escrito aquele post naquela aula...

5. Queres que toda a turma da escola/faculdade leia o teu blog: Se a minha turma de faculdade lesse o meu blog, eu teria mais 100 seguidores.

6. Mas, ao mesmo tempo, não queres que eles descubram: Porque tens medo das reações, daquilo que irão pensar de ti e/ou dos teus posts, de serem demasiado intrometidos...

7. Mas esses receios desaparecem quando algumas pessoas descobrem o teu blog: E revelam-se bastante entusiasmadas com este. Na verdade, são os teus melhores seguidores, até reclamam quando não publicas num dia.

8. O teu professor fala de algo interessante numa aula, e tu pensas que daria um bom post: Aprendi tantas coisas interessantes no meu curso de Enfermagem, que não resisti a fazer alguns posts como este e este.

9. O stress de conciliar o blog, com o estudo e a tua vida social: É preciso sermos mesmo disciplinados e organizados para conseguir conciliar tudo. Apesar de a faculdade ocupar-me imenso tempo e de ter uma vida social como qualquer jovem de 20 anos, tenho conseguido publicar todos os dias no blog e respondido aos comentários. Mas, ainda assim, às vezes, a vida mete-se no caminho, e é preciso estabelecer prioridades e, nessas alturas, a minha prioridade é a faculdade.

10. Qualquer forma de rotina blogosférica arde frequentemente na época de exames: Para os universitários, é a época dos exames é o caos. Pára tudo, a saídas, os passatempos, o tempo com a família... É só estudar, comer, dormir e repetir. Com todo este caos, muitas vezes nem é possível publicar no blog.


E vocês? Também são bloggers estudantes? Quais são as vossas maiores dificuldades?

39 comentários:

  1. Também sou blogger\estudante e identifico-me com quase tudo o que acabas de escrever! hahaha
    Às vezes é díficil conciliar tudo, mas lá está, as prioridades! E os seguidores compreendem sempre!! :) https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual :p ahahah se bem que o 5 e o 6 nem tanto, porque nunca fiz por lerem, mas também nunca escondi que tinha um blogue. Por acaso, nunca me incomodou que falassem sobre o assunto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que é isso, o meu blog é anónimo, as únicas pessoas da " vida real" que sabem da existência deste também são bloggers xD.

      Eliminar
  3. Também sou blogger, também estou no 3º ano da faculdade e também estou a tirar enfermagem... and guurrl, I feel you. Então quando se conjuga o blog+ o curso + tempo para o namorado e amigos + trabalho, não imaginas as vezes que desejei que o dia tivesse 36 horas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, temos muito em comum então xD.
      Sim, tu ainda tens o trabalho, ainda mais complicado é!

      Eliminar
  4. "Eduroam não presta!" - estou a rir muito porque é verdade. O meu blogue ainda é bebé, por isso só agora é que vou ver como me safo em tempo de aulas! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte então, com organização e vontade consegues :).

      Eliminar
  5. Eu escrevo por mero exercício recreativo e por querer muito registar memórias, e partilhar fotografias. Sem pressão, sem cronogramas. É-me bastante natural.
    Durante o meu dia raramente penso no blogue. Talvez por isso não me considere efectivamente uma blogueira.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que, apesar de o blog continuar a ser um exercício recreativo para mim, tenho alguma organização com ele. Caso contrário, não teria sido possível o blog crescer da maneira como tem crescido :).
      Blogger és na mesma, desde que tenhas um blog já o és :).

      Eliminar
  6. Eu nunca quis que ninguém conhecido lesse o meu blogue. Acho sempre que isso iria condicionar a minha escrita e as minhas partilhas e, até ter a certeza que isso não vai acontecer, prefiro que continue anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o blog anónimo, mas é por outras razões. Um dia destes hei-de torná-lo público, e não acho que isso vá condicionar a minha escrita. Não partilho nada que não posso ser lido pelas pessoas que me conhecem.

      Eliminar
  7. Identifico-me bastante com vários pontos mas não vou ao blog na faculdade xD A eduroam é uma valente merda e não costumo ter tempo.
    Mas principalmente o ponto 7. incomoda-me genuinamente muito! Eu detesto partilhar a minha vida. E sou muito fechada para as pessoas e aqui embora não exponha a minha vida, exponho a pessoa que sou.
    Na minhas redes sociais pessoais é raro postar coisas. Namoro à 2 anos e tal e quem me segue nas redes sociais nem desconfia. Porque nunca mostro nada xD
    E incomoda-me que qualquer pessoa que me cruzo no corredor me leia e acha que só pelos 10% que aqui exponho, e o que me observa de longe já me conhece, já me pode "julgar" pelo que digo ou penso! Não que tenha vergonha de nada do que escrevo apenas gosto de manter a minha vida privada, privada.

    Eu não mostro a minha identidade por causa dos "conhecidos" e dos "falsos amigos". Os meus amigos esses sabem do blog e é completamente na boa! E aqui não tenho problema nenhum em se quiserem saber quem sou ^^ já me apresentei e já conheci várias bloggers pessoalmente e adoro essa convivência mais pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a ser fechada, estás a respeitar a tua privacidade, e eu acho muito bem :).
      Muitas pessoas são assim, e o problema é delas. É estúpido achar que já conhecemos uma pessoa só por ler o blog dela. As pessoas são muito mais do que aquilo que mostram num blog.

      São opções. Eu agora tenho o blog anónimo porque os meus pais iriam-me impedir se soubessem, mas quando for independente quero tê-lo público. Pessoas a criticar vão existir sempre, por isso mais vale fazer aquilo que gostamos.

      Eliminar
  8. Identifiquei-me por completo com esta publicação x) Também tenho receio que descubram, até porque tenho alguns amigos que fazem questão de gozar comigo por tudo e por nada, então se descobrissem nunca me deixariam em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os verdadeiros amigos não gozam contigo, e se gozam é na brincadeira :).

      Eliminar
  9. relacionei me bastante com este post principalmente quando falas em pessoas a descobrir o meu blog se um um lado queria que muita mais gente que conheço o lesse por outro tenho imenso medo das reações e que me julguem e de certa maneira já não poderia por tantas coisas pessoais lá
    beijinhos´

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo totalmente! O 5 e o 6 aplicam-se na perfeição a mim e ao blogue! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Concordo a 100% com o 3º quando me lembro de alguma coisa aponto logo... As ideias surgem nos momentos mais estranhos!!

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, já me surgiram ideias em cada lugar e tempo mais bizarro xD.

      Eliminar
  12. Identifiquei-me com tudo!! Vida de estudante/blogger não é nada fácil :)

    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. De facto a Eduroam não é a melhor internet para se usar :) Também gostava por um lados que colegas de curso seguissem o meu blog, mas por outro gosto que continue "desconhecido" por parte deles.
    Na época de frequências é extremamente difícil manter o blog em dia, mas depois compensa-se!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na época de frequências, o mais importante é o estudo :).

      Eliminar
  14. Muitos desses exemplos podem também ser aplicados fora do contexto estudantil e para quem tem uma vida profissional muito agitada, com é o meu caso.

    Blog | Instagram | Twitter | Tumblr | Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto, também se podem aplicar a quem se encontra no mundo do trabalho :).

      Eliminar
  15. Tão verdade! Acho que nunca me aconteceu o 8, apesar de eles até dizerem coisas bem interessantes, o meu curso não tem nada a ver com os temas do meu blog XD Ideias a meio das aulas só mesmo aquelas que estamos a divagar e nem ouvimos nada!
    No ano em que entrei para a universidade fui a caloira blogger e logo no inicio fiz um post sobre a primeira semana de praxe e ficou logo toda a gente a ver (foi uma vergonha XD, mas bom ao mesmo tempo!) kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de 3 anos!

    ResponderEliminar
  16. r: Se é algo que gostas, acho que fazes muito bem :)

    ResponderEliminar
  17. A 5, a 6 e a 7 são as que mais me relaciono. Por um lado, não quero que as pessoas da minha turma/escola vejam o meu blog, por outro, adoro quando alguém diz que andou a ler o meu blog e achou interessante!
    Beijinhos!

    MARY WITH LOVE

    ResponderEliminar
  18. Tive a ideia de começar o blog um mês antes de entrar para a universidade e agora com a agitação toda do inicio não tenho tido tempo nenhum para escrever nada (estes horários são impossíveis ai ai) se não fosse pelo agendamento já pensavam que tinha desaparecido! Mas quem tenta sempre alcança :)

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei o meu blog mesmo antes das aulas começarem ( isto foi no meu 12º ano) portanto tive que passar logo por essa adaptação. Com organização e dedicação vais conseguir. O agendamento é uma boa ferramenta :).
      Verdade, é esse o espírito :).

      Eliminar
  19. Sou uma blogger estudante, estou no 12ºano neste momento, e identifico-me com tudo o que referiste! Por vezes o tempo não dá para tudo o que desejamos fazer, e isso torna-se um pouco chato :/
    Besos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/09/ideias-de-outfits-para-primeira-semana.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo não estica, mas gerindo bem as prioridades, tudo se consegue :).

      Eliminar
  20. Esta semana estive ausente porque ainda não tenho internet na casa da cidade académica, mas sei que mesmo quando tiver vai haver dias em que será quase impossível publicar. Deve ser mesmo complicado com tanta coisa que há e temos para fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, é complicado, mas também é uma questão de organização. Com organização e esforço tudo se consegue :).

      Eliminar
  21. Além de ter criado o meu blogue quando estudava, nunca notei muito isso porque nunca lhe liguei muito, confesso, noto mais hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, conciliar o blog com o mundo de trabalho também deve ser muito complicado.

      Eliminar
  22. Confesso que me identifico imenso com este post, ainda tenho que encontrar o meio termo perfeito em universidade, vida social, desporto e blog.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ainda tens mais coisas que eu para gerir mas, pelos vistos, está a correr bem e ainda bem :).

      Eliminar