"". Life of Cherry: 5 coisas: agosto 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.8.17

5 coisas: agosto 2017


Meu Deus, este verão passou a voar! Acho que nunca umas férias passaram tão rápido como estas. Não porque tenham sido as melhores férias de sempre, porque não foram, mas sim porque, após um ano muito intenso e desafiante, bem que estava a precisar de umas férias. Agosto foi o mês em que se pode dizer que as minhas baterias ficaram 100% recarregadas ( já prontinhas para o novo ano letivo que se avizinha), e em que, apesar do meu problema de saúde que já não me larga há quase um ano me afetar, aproveitei cada segundo das férias com muita alegria e energia. 

Este mês também me trouxe surpresas ( das boas!), que me fazem pensar que todos os acasos da vida acabam por nos conduzir a algo maior, e que há sempre algo bom a espreitar ao virar da esquina. Algumas coisas boas já aconteceram, e outras estão para acontecer em setembro ( can´t wait!). Mas até lá, falemos do mês que passou.


5 coisas que aconteceram


1. Testei produtos de maquilhagem na casa da minha amiga maquilhadora: Eu tenho uma amiga minha que é maquilhadora profissional e revendedora da marca Mary Kay.  Há uns tempos atrás, fui a um workshop de maquilhagem dela, em que pude aprender mais sobre algo adoro fazer, e desta vez fui à casa dela testar produtos de maquilhagem. Não conhecia a marca, mas fiquei a adorar. A Mary Kay é uma marca com produtos com uma boa relação qualidade-preço. Gostei de vários produtos, mas comprei apenas esta base e este perfume.

2. Aprendi um pouco mais sobre crochet: Quem leu este post, sabe que um dos planos que eu tinha para este verão era aprender a fazer crochet. Não fui propriamente mal sucedida, mas também não fui lá muito bem sucedida. Para ser sincera, não me dediquei 100% a esta arte manual. Fazer crochet exige muito tempo e concentração, duas coisas que preferi gastar em outras áreas neste verão. Ainda assim, orgulho-me de ter aprendido os básicos do crochet, como os pontos, que são essenciais para fazer as mais diversas coisas, desde carteiras, pegas, etc.

3. Saídas com amigos do Secundário: Durante o mês de Julho, eu e os meus amigos do Secundário andámos um bocado desencontrados. Isto porque estavam todos de férias em sítios diferentes. Sou eu e outro amigo é que estávamos em Braga. Agosto foi, portanto, a oportunidade de falar com o meu grupo do Secundário, partilhar os acontecimentos do ano letivo que passou e recordar os bons tempos em que andávamos todos na mesma escola.

4. Mais exames médicos para descobrir a misteriosa doença que tenho: Quem tem acompanhado esta rubrica, até já deve estar cansado de ler eu a queixar-me de problemas de estômago. A verdade é que, após quase um ano, eu ainda não descobri o que tenho. Sinceramente, já nem sei se virei a descobrir. Já fiz praticamente todos os exames. Neste mês, fiz mais análises e testes de intolerâncias. Só fiz estes exames porque a médica mandou, só mesmo para despiste ( porque ela própria duvidava que fossem detetar alguma coisa). Tal como eu calculava, não detetaram nada. Fazer tantos exames, alguns dos quais exigem uma dieta específica ou mais de 6 horas de jejum, tem-me deixado exausta. Mas estou a ser acompanhada por uma boa médica e acredito que ela há-de encontrar uma solução para o meu problema ou, pelo menos, para lidar melhor com este.

5. Um problema que me fez pensar na vida: No último fim de semana deste mês, caiu-me o chão ao aperceber-me da gravidade de um problema que tem vindo a afetar a minha vida de forma muito negativa. Não vou dizer qual é, prefiro manter isso em privado. Digo-vos apenas que não tem a ver com problemas de saúde de ninguém que me é próximo, como muitos leitores meus pensaram quando justifiquei o motivo da minha ausência de 3 dias do blog. Infelizmente, este problema  está um pouco fora do meu controlo para eu o poder resolver, e só agora é que percebi o impacto que tem tido na minha vida. Contudo, não me vou deixar ir abaixo e vou controlá-lo da melhor forma que posso, até ao dia em que este não me afete mais.


5 coisas que adorei


1. Base Mary Kay: Tal como já falei acima, esta base foi a que comprei quando fui a casa da minha amiga testar produtos de maquilhagem. Antes desta, eu estava a usar esta que, apesar de ser muito boa, era bastante cara ( custa 40 euros), pelo que eu estava sempre à espera de uma promoção de cada vez que tinha de comprar uma nova embalagem. Quando testei esta base e soube o preço dela ( 15 euros), não hesitei em comprá-la. Tem a mesma cobertura que a outra que tinha, a mesma quantidade  de produto e, melhor, um preço muito mais baixo. Poupei imenso ao comprar esta base!

2. Todos nós temos vizinhos: Este foi um post escrito inserido no BEDA ( Blog Everyday August), uma iniciativa criada na blogosfera para promover os posts diários. Eu não participei, porque eu já escrevo posts diários durante todo o ano, pelo que não fazia sentido para mim. Contudo, gostei de ler alguns dos posts que surgiram. Um deles foi este. Esta publicação fala sobre os tipos de vizinhos que existem em todos os prédios. Quem mora num prédio sabe que não é nada fácil lidar com os vizinhos mas, como mais vale rir do que chorar, leiam este post para se rirem um bocadinho das personagens que calham de ser os nossos vizinhos.

3. Tenho um blog... e porque não?: Numa altura em que ter um blog é visto como algo inalcançável, visto como algo que apenas raparigas cheias de estilo, ricas e muito viajadas ( um estereótipo falso daquilo que é ser blogger) conseguem, é preciso que mais posts como este sejam publicados, para nos relembrar que qualquer um pode ter um blog.  Os blogs surgiram para partilhar vidas reais, de pessoas reais. Ser blogger não é um estilo de vida que se possa ambicionar, como ser uma estrela de rock. É uma escolha por prazer, porque se gosta de escrever e de partilhar com o mundo a nossa voz.

4. Thirteen Studio: Quem me segue sabe que Thirteen é um dos meus blogs favoritos de sempre e que acompanho quase desde o início. Portanto, foi com muito entusiasmo que recebi a notícia de que a Carolina lançou, juntamente com a irmã, um projeto muito simples mas muito genial. O Thirteen Studio fabrica t-shirts giras e engraçadas, que são enviadas pelo correio. As peças são feitas uma de cada vez, com muito amor e carinho, o que faz com que quem as receba se sinta ainda mais especial. É um orgulho enorme ver uma das minhas bloggers favoritas fazer parte de um projeto tão bom como este. Eu já encomendei a minha t-shirt, e mal posso esperar por recebê-la.

5. O mundo precisa de histórias com finais felizes: Fiquei encantada com a beleza deste post, tão simples mas cheio de verdades. Todos nós gostamos de histórias com finais felizes, porque para coisas más já basta a realidade. Mas não será mais importante a história em si do que propriamente o final que tem? Esta publicação põe-nos a refletir sobre essa questão.


E vocês? Como foi o vosso mês?

11 comentários:

  1. O mês foi tranquilo. Muitos passeios, muitos mimos...mas já tenho vontade de voltar a trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As férias fazem bem, mas o trabalho também faz falta. Eu já tenho saudades da faculdade:).

      Eliminar
  2. Não imaginas a minha reação quando vi que o meu post estava incluído na tua lista!
    Muito obrigada, é um grande elogio.
    O blog tem pouco tempo e poucos seguidores, ainda tenho muito a melhorar, mas parece que estou a fazer alguma coisa bem. Deu-me um grande gozo escrever este post em particular.
    Sinto-me muito lisonjeada, principalmente por gostar tanto do teu blog.
    Espero que continues a gostar dos próximos posts e que acompanhes a evolução do "Coffee Cup"

    Xiá
    http://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, adorei o post e achei que mereceu o reconhecimento :).
      O teu blog ainda está no início mas, se continuares a escrever posts assim, ainda terás muito sucesso :)
      Muito obrigada:). Certamente que continuarei a acompanhar o teu blog, que já despertou a minha atenção :).

      Eliminar
  3. É uma honra ter o novo projeto nesta rubrica e ter recebido uma encomenda da tua parte :) Obrigada, uma vez mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para mim é uma honra ver-te a criar um projeto tão bom como este. Obrigada eu pela encomenda :).

      Eliminar
  4. Ainda bem que este mês te trouxe boas surpresas e algumas experiências novas. Que Setembro te corra tão bem ou melhor que Agosto :)

    ResponderEliminar
  5. O meu foi, quase inteiramente, dedicado a férias e soube tão bem!

    ResponderEliminar
  6. Foi um mês looooooongo, mas teve férias e foi muito bom! :)

    (PS: Sempre quis/tentei aprender crochet, nunca consegui.)

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, não é nada fácil, é preciso mesmo muita paciência.

      Eliminar