( Um pequeno aparte: Eu sei, eu sei, este post devia ter sido publicado ontem, mas tive um pequeno contratempo com o meu relatório de estágio que me obrigou a ficar acordada até às 2 da manhã. Desculpem pela minha falha. Os vossos comentários serão respondidos amanhã).
O mês de Maio foi um mês marcado por muitos acontecimentos. Para os estudantes universitários, este é o mês mais académico de todos: é neste mês que se faz o Cortejo, o Enterro da Gata, as serenatas,... Como estudante universitária, este foi o meu primeiro " mês académico" e, apesar de não o ter vivido com a mesma intensidade de muitos ( se estivesse na praxe, teria um significado muito mais intenso), aproveitei-o muito bem. Este mês também foi o mês em que fiz 19 anos, e também foi o mês em que eu saí da minha zona de conforto e fui para um ambiente em que nunca estive: o estágio.
O mês de Maio foi um mês de muitas emoções, desafios e conquistas. Apesar de (quase) nada ao longo do ano ter corrido como eu tinha planeado, tudo acabou por correr bem e colocar-me outra vez no caminho certo.
5 coisas que aconteceram
1. Fiz 19 anos: Nem acredito que os 18 anos passaram a voar! Neste mês, os 19 anos chegaram, e celebrei mais um ano de bons e maus momentos, lições e muita aprendizagem. Apesar de não ter sido o melhor aniversário de sempre, foi um bom dia, em que percebi quem são as pessoas mais importantes na minha vida ( obrigada a essas pessoas).
2. Vi o Cortejo: O cortejo foi marcado por muita chuva, mas como " A Gata não perde o fôlego", nós também não perdemos e o cortejo foi incrível na mesma.Gostava que neste ponto estivesse escrito "fui ao cortejo" em vez de "vi o cortejo", porque isso significava que eu ainda estava na praxe. Uma vez que não era da praxe, não pude participar, mas isso não me impediu de assistir ao cortejo e de ver o meu curso. Senti muita nostalgia e tristeza por não ter completado a praxe, mas também senti um orgulho enorme do meu curso por ter chegado onde chegou e ter feito uma "atuação incrível" no Cortejo. No final da "atuação", pude juntar-me a eles e berrar com todo o orgulho o nosso Hino de Curso.
3. Fui ao Enterro da Gata: Depois de um ano de muitas emoções, e depois de um Cortejo muito emotivo, fui ao meu primeiro Enterro da Gata na quarta-feira, dia 11 de Maio. Apesar de ter ido no dia do Quim Barreiros ( e eu não gosto, de todo, da música dele), foi uma grande noite, muito divertida e, acima de tudo, com boa companhia. Nessa mesma noite, cruzei-me com a Carolina do blog Lucky 13, mas não tive coragem de ir ter com ela ( Carolina, prometo que da próxima vez que me cruzar contigo, digo-te um "olá"). Apesar de tudo, gostei muito de ver uma blogger na vida real, mais especial foi ainda por ter sido a Carolina.
4. Estagiei num Centro de Saúde: O mês de Maio também ficou marcado pelo meu primeiro estágio em Enfermagem, num Centro de Saúde. Adorei a experiência, foi muito enriquecedora e aprendi tanto! Apesar de reconhecer a importância da componente teórica do meu curso, no estágio aprendi muito mais do que num semestre. Nada melhor do que a prática para nos ensinar. Obrigada ao Centro de Saúde que me recebeu de braços abertos.
5. Fiz todas as cadeiras do 1º ano: Este semestre tive duas cadeiras, Fundamentos de Enfermagem II e Farmacologia ( na verdade a cadeira não tem este nome, tem outro muito comprido, mas eu chamo-lhe sempre por este nome). Consegui fazer a primeira cadeira sem grandes dificuldades, mas a segunda cadeira foi um sofrimento ter que estudar aquilo, ter que decorar todos os medicamentos... Quando fiz a frequência de Farmacologia, correu bastante mal, houve muitos medicamentos que eu pus à sorte,... Anatomia foi o cadeirão do 1º ano, sem dúvida, mas Farmacologia ficou muito perto de o ser. Felizmente, consegui passar, não sei como. Foi um alívio enorme quando saiu a nota, nem quis acreditar que tinha feito o 1º ano sem deixar cadeiras para trás.
5 coisas que adorei
1. Mandeville Sisters: Vou confessar-vos uma coisa, eu descobri estas youtubers em Abril ( 28 de Abril, para ser exata), mas como já estávamos no fim do mês e o meu 5 coisas de Abril já estava totalmente preenchido, escrevi aqui no favoritos de Maio. Não me matem por favor, foi só esta pequena batota desta vez!
2. "Blogger" do latim "patientia": Identifiquei-me tanto com este texto! Realmente, o que define os bloggers é a paciência que têm para aturar todos os haters, todas as críticas, comentários negativos, e até mesmo discussões entre bloggers. Além disto, enquanto bloggers, temos que estar sempre a escrever um post com todo o cuidado para certificarmo-nos que não ofendemos ninguém, ao mesmo tempo que tentamos escrever na mesma a nossa opinião sobre algo. Os bloggers têm mesmo uma paciência de santos!
3. Coisas que não deves fazer quando estás deprimido: Este post poderia ter sido escrito por mim. O único ponto que não concordo é o das compras, porque por vezes fazer compras ajuda a melhor o humor, desde que sejam compras com responsabilidade ( claro que pode ser uma felicidade temporária, mas ajuda a não cairmos tanto no "buraco" da depressão). De resto, está um excelente post, com muitos bons conselhos. Leiam este post quando estiverem deprimidos, vais impedir-vos de fazerem coisas que podem levar a posteriores arrependimentos.
4. Meo Drive: Apesar de já há muito ter ouvido falar desta aplicação, só a instalei agora porque só agora é que eu arranjei tempo para limpar a memória do meu telemóvel, para dar mais espaço para aplicações. Falando desta app, eu acho que esta é genial, porque é o primeiro GPS que não precisa de Net. A maior parte das apps de GPS exigem sempre Net quando, à partida, os sítios em que mais precisamos delas são os sítios onde não temos acesso à Internet. Além de não exigir Net, esta app também faz uma rota especial para quem anda a pé. Portanto se são pessoas com fraco sentido de orientação ( como eu ihhih), esta aplicação vai-vos safar de muitas.
5. Rímel " Make Up Factory": Desde que me comecei a maquilhar que ando sempre numa busca interminável pelo "rímel perfeito". Todos os que eu comprava ou tinham uma "escova" muito grossa ou os cílios não prestavam, ou o rímel em si não durava quase nada e "borrava" após 2 horas da aplicação, ou as pestanas ficavam com grumos. Nunca encontrei um rímel que não fizesse uma destas coisas. No entanto, recentemente, pedi sugestões de rímeis a uma amiga minha e ela apresentou-me este, e confesso que estou apaixonada por este. O rímel tem uma "escova" fina, ideal para pintar bem as pestanas todas, não borrata, e e não faz grumos ( de vez em quando, faz um ou outro, mas nada que uma segunda passagem do rímel não resolva). Aleluia que tenho um rímel decente!
Oh, eu gostava que me tivesses dito "olá", pelo menos! Está prometido! :)
ResponderEliminarAinda fico sem jeito quando me reconhecem por causa do blogue (aconteceu-me isso sendo que a mais recente foi no primeiro dia do Enterro) mas adoro conhecer os meus leitores :)
Está prometido, para a próxima vou ter contigo:).
EliminarDeve ser uma sensação mesmo boa, as pessoas reconhecerem-te por teres o teu blog :). A mim nunca ninguém vem ter comigo, o meu blog é anónimo xD.
Parece ter sido um bom mês :) bom mês de Junho!
ResponderEliminarObrigada, igualmente :).
EliminarUm mês cheio de coisas boas :) Parabéns pela tua conquista (também acabei o 1º ano sem deixar cadeiras para trás, então entendo a tua felicidade) e pelo teu aniversário.
ResponderEliminarQue tenhas um bom mês de Junho também :)
Beijinhos.
Parabéns para ti também :).
EliminarIgualmente :).
Muito obrigado pela referência, fico feliz que tenhas gostado da publicação :) Deixa lá que se encontrasse alguém da blogosfera na vida real fazia o mesmo que tu, nada haha. Com o meu elevado nível de timidez inicial, não ia ter coragem para abordar a pessoa.
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Ora essa, é uma boa publicação como muitas do teu blog, tu mereces :). Ahahah, é isso mesmo, eu também sofro muito de timidez inicial xD, mas quando fico a conhecer bem as pessoas passa.
EliminarÉ muito bom teres feito todas as cadeiras do 1º ano! Não é toda a gente que consegue fazer tudo certo sem deixar nada para trás, parabéns! Aproveita o verão agora :)
ResponderEliminarÉ verdade, é bastante difícil. Muito obrigada :).
EliminarEu ainda não estou de férias, vou agora para o estágio do hospital.