De vez em quando, quando vir um filme ou ler um livro e achar relevante comentar, vou fazer posts com a minha opinião sobre um determinado filme/livro. No título do posts começará sempre por "Filme/Livro:", seguido do nome do mesmo. Obviamente, não vou falar sobre todos os filmes que vejo nem todos os livros que leio, senão a maioria dos posts seriam todos deste género. A maior parte destes posts não vão conter spoilers, mas quase tenham eu aviso ( sou contra os spoilers, por isso não se preocupem).
Ontem fui ver o filme "As Cidades de Papel", e decidi falar-vos um pouco do filme (sem spoilers, prometo).
Ontem fui ver o filme "As Cidades de Papel", e decidi falar-vos um pouco do filme (sem spoilers, prometo).
Sinopse
A busca leva Quentin e os seus perspicazes amigos numa emocionante viagem, com tanto de hilariante como de comovente. Por fim, para encontrar Margo, Quentin terá que descobrir em si uma compreensão mais profunda da verdadeira amizade e do verdadeiro amor... ( trailer aqui)
A minha opinião
Não posso dar a minha opinião quanto ao facto de o livro ter sido fiel ao filme, porque não li o livro. Eu não queria ir ver o filme sem ler o livro, mas as minhas amigas insitiram,mportanto lá fui eu ver (agora já não vou ler o livro porque já sei a história e já não tem piada).
Gostei muito do filme. Como é um filme adaptado de um livro de John Green, não podia deixar de ser divertido, interessante e com humor muito inteligente. Este filme retrata a adolescência, o primeiro amor as amizades fortes que se desencolvem nesta idade.
Este filme é sem dúvida mais leve e mais divertido do que a " A culpa é das estrelas" mas o final não deixa de ser triste, apesar de ser menos triste e mais leve do que o outro filme.
O filme ensina - nos duas lições importantes que, à medida que crescemos, temos tendência a esquecer: o que importa é a viagem e não a chegada e a vida está para além da nossa zona de conforto.
Resumindo, é um filme bastante divertido, fartei-me de rir, e ao mesmo tempo é interessante e faz-nos pensar se estaremos realmente a viver ou se limitámo-nos apenas a existir.
Portanto, saiam do conforto da vossa casa e vão ver o filme!
Que venha o " À procura de Alaska" que eu também quero ver esse filme (ouvi dizer que vai estrear em 2016.)
r: o sol é sem dúvida o melhor do verão :)
ResponderEliminarAdorava vê-lo :)
ResponderEliminarAdmito que o filme não me causou curiosidade! :) Talvez veja quando a febre passar :)
ResponderEliminarEu também não ia com grandes expectativas, mas depois adorei :)
EliminarAchas que é bom? nao le inspirou grande curiosidade...
ResponderEliminarO trailer não faz grande justiça ao filme. É muito bom, vale a pena ver :) pelo menos, para mim. É um filme muito leve e divertido.
EliminarAinda não fui ver!
ResponderEliminarVai ver então, é muito bom :)
EliminarCherryamiga
ResponderEliminarAinda não fui ver, mas agora vou. O aperitivo que me acabas de dar sabe a rosmaninho; vou ver, mesmo; o mais depressa possível...
Esta tua ideia livro/filme é bué fixe. Parabéns
Qjs do cota alfacinha
Obrigada :)
EliminarPor acaso o trailer deixou-me interessada mas para já não vou ver o filme prefiro ler o livro primeiro e depois ver o filme, senão depois se vir o filme primeiro tambem fico sem vontade de ler porque já sei a história.
ResponderEliminarEu também queria ter lido primeiro o livro, mas as minhas amigas não deixaram :(
EliminarLi o livro e vi o filme. São igualmente bons mas o final do livro é melhor, no final do livro podemos imaginar o que quizermos sobre o futuro deles, no filme não tanto! Mas admiro a reflexão final dele!
ResponderEliminarPessoalmente o livro puxa - me mais do que o filme mas á que admitir que foi muito bem realizado e os atores são otimos.
Ainda não respondi ao teu mail, não tenho tido muito tempo, mal puder respondo!
Beijinhos
Mia
Os livros são sempre melhores :)
EliminarNão faz mal, responde quando puderes :)
Quero taaaanto ver esse filme! =))
ResponderEliminarhttp://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/