"". Life of Cherry: Hábitos de inverno para continuar durante a primavera/verão !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.5.19

Hábitos de inverno para continuar durante a primavera/verão


Quando o verão acaba , nós falamos sempre dos hábitos que queremos continuar no inverno: passar mais tempo ao ar livre, beber mais água, fazer mais planos... No entanto, quando a primavera chega, nós estamos tão ansiosos para deixar o inverno para trás que raramente consideramos continuar as rotinas que praticávamos durante esta estação.

Muitas vezes, o inverno é um período caracterizado pelos planos mais calmos e pelo descanso nas mantinhas... Porque não trazer isso para os meses mais quentes? 


1. Aproveitar ao máximo o bom tempo: Se o S.Pedro colaborar, no verão temos dias de sol aos montes, algo que acabamos por desvalorizar passado uma ou duas semanas de bom tempo. Comparemos com o inverno em que, se as pessoas apanham uma hora de raios de sol, correm logo para as ruas. Por isso, aproveitemos este bom tempo para passar muitas horas ao ar livre, marcar cafezinhos no final do trabalho ou enfiarmo-nos na piscina (caso esteja muito calor).

2. Comer sopa: Não sou a maior fã de sopa, apenas como porque é a única forma de consumir uma grande variedade de legumes sem dar por ela. No inverno, comer sopa parece muito fácil, mas no verão parece estranho, comer algo tão quente. Um truque que eu uso para continuar a beneficiar de todos os nutrientes que uma boa sopa proporciona é comê-la à noite. Se não vos fizer confusão comer sopa em dias de calor, sempre podem fazê-lo na hora do almoço, antes de ir para a praia, por ser uma refeição mais levezinha e prática.

3. Dias de pijama: Uma coisa impressionante que me acontece todos os anos é que, mal a primavera chega, a minha agenda enche-se de planos. Sim, eu sei que disse acima para aproveitarmos ao máximo o bom tempo, mas também não exageremos. Como introvertida, preciso de tempo a sós para recarregar energias, e não é por agora os dias serem mais longos e bonitos que essa necessidade, de repente, muda. E isto não é apenas válido para os introvertidos, todas as pessoas deviam fazê-lo.Acho que é bastante saudável continuarmos ter tempo a sós, sem ter que sair do pijama, para pormos as nossas séries em dia, ler um bom livro ou simplesmente estar a descansar no sofá.

4. Banhos relaxantes: Toda a gente tenta despachar ao máximo os banhos durante a primavera/verão, porque água quente em dias quentes parece ser um pesadelo não é? Por acaso, para mim não é, fun fact about me, eu só consigo tomar banho de água quente. Mas se não são como eu, sempre podem deixar esta rotina para a noite, e aproveitar para a tornarem mais relaxante, como se tivessem num spa.


Que hábitos de inverno pretendem continuar no verão?

18 comentários:

  1. Como entendo o teu ponto 3 😂
    Gostei como sempre do teu artigo 😊

    ResponderEliminar
  2. Concordo tanto com o nr.3. Eu no meu trabalho e com amigos sou mega extroverida, mas em casa...ui, a casa é o meu casulo e muitas vezes nem me apetece falar. Preciso muito de estar fechada no meu canto e de ter um dia na semana em que não tenho que conviver com (quase) ninguém. Chamo-lhe os meus dias anti-sociais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa casa também serve para isso mesmo, para nos isolarmos um pouco do mundo :).

      Eliminar
  3. Aqui na Holanda aproveita-se sempre o sol, mesmo em dias bem frios. A sério, a expressão que usaste "sai tudo à rua para aproveitar" aqui é mesmo levado à letra, em Portugal bem menos. Podem estar -10 que se estiver sol vais ver toda a gente a passear e os putos nos parques infantis... Se estiver chuva vês na mesma e se estiver a nevar vês mais do que na chuva ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo, levam mesmo à letra! Eu com -10 graus também não sei se era capaz xD.

      Eliminar
  4. Ahah eu odeeeeeio dias de pijama - as in, pijama mesmo. Gosto de não ter nada marcado de vez em quando (apesar de já não saber quando foi a última vez que isso aconteceu), mas não suporto andar de pijama!

    Já o resto, não digo que não a nada! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o contrário, eu adoro andar de pijama em casa, muitas vezes, mal chego a casa, é logo o que eu faço!

      Eliminar
  5. Eu acho que todos são bons hábitos para continuar no Verão,...com este tempo tão instável!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este tempo instável, ainda temos que ter mais estes hábitos!

      Eliminar
  6. Cada estação tem a sua beleza e nós vamo-nos adaptando, mas sou sincera, gosto é do verão :)

    ResponderEliminar
  7. Os dias de pijama e sopa são uma constante para mim durante todo o ano XD

    ResponderEliminar
  8. Dias de pijama são os meus favoritos!!!

    ResponderEliminar
  9. Também mantenho os dias de pijama no verão, pois, tal como tu, preciso do meu tempo sozinha e sem sair do pijama para recarregar energias :P Comer sopa é algo que também gostava de manter e que nem sequer me importo de fazer, uma vez que é perfeitamente possível comê-la sem ser tão quente...mas a minha família não pensa assim e não lhes apetece comer sopa no verão. Um hábito de inverno que mantive neste último verão foi o de beber chá! Mas deixo arrefecer, como é óbvio, ou coloco pedras de gelo para fazer um chá gelado :P

    ResponderEliminar
  10. É uma excelente ideia, sabes?
    E eu nem sempre mantenho estes hábitos no calor do Verão!

    ResponderEliminar
  11. Estes hábitos fazem muito parte do meu verão eheh, considero-os essenciais :)
    Os dias de pijama são uma maravilha, principalmente quando está um calor infernal lá fora, prefiro mil vezes ficar no fresquinho da minha sala :p
    Beijinho

    ResponderEliminar