"". Life of Cherry: Aos 4 anos de "Life of Cherry" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.9.18

Aos 4 anos de "Life of Cherry"

Aos 4 anos de "Life of Cherry"

Hoje o "Life of Cherry" faz 4 anos. Se fosse uma criança, estaria a entrar para o jardim de infância, a  brincar, a cair de joelhos, esfolá-los todos e, a seguir, a levantar-se rapidamente e voltar a correr alegremente, como se nada fosse. Porém, não é uma criança, apesar de eu lhe chamar carinhosamente de "bebé" e de lhe ter dedicado quase tanto tempo como uma mãe dedica a um filho. 

O ano que passou foi o mais transformativo de todos para o "Life of Cherry". Toda a minha turma de faculdade descobriu-o. Comecei a monetizar o meu blog e a ganhar os meus primeiros euros (e que sensação foi, mais tarde, comprar algo e pensar "wow, foi o meu blog que pagou isto"). Comprei um domínio próprio, dando um ar mais profissional à morada da minha casa online. A minha querida comunidade de seguidores continuou a crescer em terra onde os youtubers dominam. Foi de loucos!

Apesar de todos estes acontecimentos loucos, aquilo que mais mexeu com o blog este ano foi sair do anonimato. Em poucos dias, eu tive que passar de alguém que escondia todos os seus textos no fundo das gavetas para alguém que  tinha que admitir que escrevia na Internet a qualquer pessoa que questionasse.  Confesso, ao início custou um pouco continuar a escrever com o mesmo registo de sempre. Mas quando recebi um feedback tão positivo da maior parte das minhas pessoas e de, vocês, leitores, eu depressa me esqueci do embaraço que sentia e da vergonha de escrever. É surreal todo o apoio que eu recebi, todos os mails, mensagens amorosas, todos os comentários a pedirem-me "continua a publicar aqui!". Muito obrigada a todos, do fundo do coração.

Nos últimos 4 anos, não foi só o blog que cresceu, eu também cresci. Quatro anos já parece que foi noutra vida, em que eu era outra pessoa. É chocante olhar para trás e e ver o quanto eu mudei. Poderia dizer que foram as experiências de vida, tal como toda a gente, mas eu acho que o facto de eu ir documentando tudo num espaço virtual me tornou mais autoconsciente, me obrigou a refletir sobre certas questões e problemas que eu de outra forma teria escondido debaixo do tapete,  me fez valorizar tudo aquilo que tenho na minha vida e tudo isso contribuiu para um maior amadurecimento. Se o meu "eu" de 17 anos  visse o meu "eu" de 21 anos não o reconheceria: sou menos tímida, mais confiante, arrisco mais, saio mais vezes da minha zona de conforto e, sobretudo, sou mais feliz.

Acho verdadeiramente admirável o facto do "Life of Cherry" estar a conseguir adequar-se bem a todas as fases do meu crescimento. Nunca senti necessidade de eliminá-lo ou criar outro para se adequar melhor a determinado capítulo da minha vida. Este blog acompanhou o meu último ano de secundário, o meu ano de caloira, os primeiros estágios, e agora irá acompanhar o meu ano de finalista. Conto continuar a escrever aqui durante muitos mais anos e registar as próximas etapas que, decerto, serão tão ou mais entusiasmantes. Continuam aí desse lado para me acompanhar? 

56 comentários:

  1. Muitoooos parabéns, Cherry! Este teu blog sempre me deu tanta inspiração e força para nunca desistir que era impensável não vir aqui desejar-te um feliz aniversário! Sei que agora deves estar a caminho de Hogwarts, mas esta tua leitora manda-te um grande beijinho e agradece-te por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda por este comentário amoroso <3. Hehehe, sabes. Vemo-nos no banquete.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Parabéns pelos 4 anos! Que venham mais e mais sempre com alegria de blogar! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. OI, Cherry
    É um dia muito gratificante o aniversário do blog poque a gente olha pra trás e percebe o quanto ele já percorreu. Eu fico imensamente feliz por mais um ano seu aqui, e que venham muito mais conquistas!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Cherry! Que estes quatro anos se multipliquem em muitos mais e que o futuro te traga coisas tão boas ou ainda melhores do que aquelas que estes quatro anos te trouxeram.

    Beijinhos grandes,
    https://dreamcatcherblog2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Que venham muitos mais! :D *

    ResponderEliminar
  6. Cherry, muitos parabéns por estes 4 anos na blogosfera. Sou leitora assídua desde os tempos do SAPO, e acredita, 4 anos depois, cresceste muito e agora estamos aqui, com um blog pequenino a entrar para o jardim de infância, hehehehe!
    Um grande beijinho e que venham mais 4 anos!

    A Pipoca Mafalda
    apipocamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mafalda, por seres uma das minhas seguidoras mais fiéis. Tem sido um prazer acompanhar-te desde o Sapo e poder crescer contigo :),
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Muitos parabéns! Já te acompanho há algum tempo e adoro a tua originalidade e para além do mais sinto que os teus posts relativamente ao curso me ajudaram muito no processo de transição de faculdade e ajudaram a combater o nervoso miudinho da altura.Muito obrigado pela tua dedicação!

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Não sabia que tinha tido esse impacto em ti e que te tinha ajudado dessa forma, por isso sinto-me mesmo lijonseada. Espero que continues a ter muito sucesso na faculdade (e na tua vida em geral) e, se passares por mim nos corredores da nossa faculdade, não hesites em vir dizer um olá :).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns Cherry!

    Não posso deixar de felicitar-te na passagem do teu 4.º aniversário.
    Continua a escrever com criatividade, clareza e responsabilidade e com o objetivo principal de informar de forma precisa os teus leitores.
    Fá-lo com conta, peso e medida.

    Do teu leitor preferido.

    Profjdvg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada por todo o apoio e amor que tens dado ao longo destes anos <3.
      Terei sempre esses conselhos em mente :).
      Beijinhos
      PS: Claro que és o meu leitor favorito, mas shhh, não digas a ninguém, os outros podem ficar invejosos xD.

      Eliminar
  9. Muitos parabéns, minha querida *-*
    É incrível o quanto crescemos num ano. Em quatro, então, nem se fala. E esse crescimento não se limita apenas à nossa casa virtual, transfere-se para a pessoa que somos, porque exploramos novos caminhos, novas ideias, novas perspetivas. E isso é maravilhoso.
    Não te acompanho desde o início, mas tem sido gratificante fazê-lo. Pela diversidade de temas, pelo lado genuíno que transpareces e pela própria abordagem das publicações. Estás a dar passos muito seguros e bonitos e é por essa razão que não duvide que o futuro te reserve conquistas fantásticas.
    Como te disse no twitter, espero, de coração, que continuem a evoluir de uma forma tão bonita e inspiradora, porque a blogosfera ganha - e muito - por te ter aqui, a alimentar e a defender o "Life Of Cherry"

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Andreia, por este comentário <3. Nem sei como te agradecer. Acompanhas sempre de um modo tão leal e dedicado, deixando sempre um comentário em praticamente todos os meus posts. São pessoas como tu que fazem com que a blogosfera valha a pena.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  10. Parabéns Cherry! Foi sem dúvida um ano de reviravolta para o teu blog, e fiquei muito feliz por saber quem estava atrás do Life of Cherry. Por muitos anos, cada vez melhores!
    Beijinhos
    Joana
    Curly Hair and Lipsticks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por continuares sempre aí desse lado :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens feito! sabes que te acompanho, mesmo que muitas vezes seja uma leitora silenciosa! és uma menina incrível!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns :) cá estaremos! É giro acompanharmos um blogger nas diferentes fases da vida... e é igualmente engraçado para o próprio blogger ver os posts antigos e verificar, realmente, o quanto se mudou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). É mesmo, uma pessoa não tem noção o quanto um ano faz a diferença até ler as suas publicações antigas.

      Eliminar
  13. Parabéns e muitos anos de vida!

    :)))

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns pelo quarto aniversário do Life of Cherry, minha querida :)
    O teu blogue tem crescido imenso, e a par dele, tal como referes, também tu cresceste. O teu blogue é um dos meus preferidos, um dos que acompanho quase diariamente, e fico mesmo contente por saber que tens intenções de continuar por cá :) Espero que continues a celebrar este teu cantinho, a quem tanto te dedicas, e eu cá continuarei a ler-te :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por este comentário querido e por me seguires de forma tão fiel <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. O teu blog é lindo e isso deve-se à forma como cuidas dele, aos posts regulares, ao conteúdo, tudo. E se já era bom quando era anónimo, ficou melhor desde que "deste a cara" porque esse pequeno grande pormenor deu ainda mais personalidade ao blog. Que venham muitos mais anos de Life of Cherry, com ainda mais sucesso. Parabéns ao blog e a ti. Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por este comentário <3. Sair do anonimato custou na altura, mas agora é uma sensação libertadora não me ter que esconder e também sinto isso, que dá ainda mais personalidade ao blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Muitos parabéns, Cherry. Apesar de ser uma "cliente" recente, gosto muito de vir aqui ler aquilo que escreves, as tuas experiências enquanto aluna universitária, os filmes e livros que te acompanham... Espero continuar aqui vir durante muito tempo. Continuação de um bom trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo 4 anos de blog.
    Que outros tantos venham. Parece que não, mas o blog cresce e nós crescemos com ele!!
    Faz pouco tempo que te leio, mas vou continuar por cá!


    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      É verdade, e só conseguimos ver isso quando fazemos este tipo de reflexões.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Muitos parabéns, continua com o excelente trabalho! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Muitos muitos parabéns!! Isso é que foi mudanças, e que boas! :)
    Continua o bom trabalho! :)

    Beijinhos,

    Daniela
    http://www.palavrapadrao.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Foi mesmo, foi um ano incrível!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Muitos parabéns querida! Que venham mais quatro anos cheios de coisas boas! :)
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelos 4 anos de blog e contes com muitos mais,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns por esses quatro anos, que venham mais e que nós cá estejamos para acompanhar esse crescimento!! :)

    ResponderEliminar
  23. Viva ao Life of Cherry! Parabéns fofinha e espero que venham muitos mais anos e muito muito sucesso!

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns! Obrigada por seres uma inspiração de força e dedicação!
    Que venham muitos mais anos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Muitos Parabéns por estes 4 anos Cherry e que venham mais, mais e mais!
    É certo que não te acompanho desde o início, mas desde que voltei à blogosfera este foi um dos primeiros blogues que descobri e ainda bem. Tornou-se rapidamente num dos meus blogues favoritos.
    Adoro vir cá e ver o que nos trazes, seja uma publicação mais séria, mais de debate, mais pessoal ou uma simples lista de episódios embaraçosos, entre outros temas que me fazem rir. É um gosto enorme acompanhar-te e mesmo que não comente sempre, acredita que é raro perder uma publicação.
    É notória a tua dedicação a este cantinho e é isso que faz dele o que é, todo o retorno e amor que mereces é totalmente merecido <3
    Que continues sempre por cá, sempre com mais confiança, sempre com mais opiniões e sugestões, sempre com o teu bom humor. Eu continuarei a acompanhar-te certamente!
    Um beijinho muito grande <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA por esta mensagem, que me aqueceu tanto o coração <3.
      Eu sei que me lês, e quando comentas vale sempre por todas as vezes que não comentaste, tens sempre algo de interessante para acrescentar ou debater.
      São por seguidores como tu que eu continuo a escrever <3.
      Beijinhos

      Eliminar
  26. "o facto de eu ir documentando tudo num espaço virtual me tornou mais autoconsciente, me obrigou a refletir sobre certas questões e problemas que eu de outra forma teria escondido debaixo do tapete, me fez valorizar tudo aquilo que tenho na minha vida e tudo isso contribuiu para um maior amadurecimento." - concordo com isto :) Registar as coisas parece que faz com que lhes demos mais valor. E realmente notamos que crescemos. Especialmente quando vamos ler as nossas publicações mais antigas :P
    Sei que já vou um bocadinho tarde, mas parabéns a ti, por teres criado um blog tão interessante, tão diferente e tão bom de ler, e por teres conseguido mantê-lo durante estes 4 anos :) Espero que venham mais anos! Eu continuarei por aqui a acompanhar-te :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, nós só nos apercebemos da importância de certos momentos depois de escrevermos sobre eles.
      Ainda vais a tempo, mensagens amorosas como esta são sempre bem vindas :). Muito obrigada pelo apoio, pelo carinho e por me seguires tão atentamente <3. As tuas palavras significaram muito para mim, deram-me ainda mais motivação para continuar.

      Eliminar