"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog "Shiuuuu" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7.7.18

5 coisas que adoro no blog "Shiuuuu"

 5 coisas que adoro no blog "Shiuuuu"

Todos nós temos segredos. Uns têm mais, outros mantêm menos, uns possuem segredos mais "pesados",  e outros considerados mais inofensivos. Mas todos temos. Não se deixem enganar pelas pessoas que dizem "sou um livro aberto", porque estão claramente a mentir. Esconder coisas dos outros faz parte da natureza humana. Temos segredos porque temos medo do julgamento das outras pessoas, porque a verdade dificultaria-nos a vida ou porque, simplesmente, temos direito a ter privacidade.

Sabem o que é também faz parte da natureza humana? Tentar descobrir o segredo dos outros. Mesmo que anónimos (pois, ao menos, sabemos que os segredos existem). É esse o conceito do blog que venho hoje partilhar com vocês. O "Shiuuuu" é um cantinho virtual que consiste na partilha de segredos de forma anónima. É fascinante e assustador ao mesmo tempo. Este blog é o meu guilty pleasure (embora não o devesse ser, afinal os segredos são partilhadas lá de livre e espontânea vontade, não me estou a intrometer) e estas são 5 coisas que adoro nele.


1. São publicados segredos interessantes:  Há segredos com os quais eu facilmente conviveria, enquanto que outros são um bocado revoltantes.  Sim, é verdade que muitos dos segredos que são lá partilhados têm a ver com sexo ou relacionamentos, mas também existem muitos outros bem mais interessantes. Alguns dos segredos mais interessantes que já li foi "Se não acreditar na vida após a morte, não sei se vou suportar viver após a morte do meu filho", " Tiro fotos de todo o meu quotidiano para mostrar ao meu pai que está internado no hospital" e " As pessoas têm pena por eu ter ficado com o filho da minha irmã após a morte dela, mas este menino deu-me vida". Existem tantos segredos interessantes que eu, qualquer dia, hei-de fazer uma publicação com os meus favoritos.

2. As fotografias complementam sempre bem os segredos: E digo-vos que encontrar imagens para certos segredos não deve ser nada fácil. Mas a equipa do blog fá-lo sempre bem, nunca escolhe imagens demasiado clichés nem demasiado random

3. Mostra que não existem pessoas 100% boas nem 100% maus: Ninguém totalmente boa pessoa nem totalmente má. Assim como não se nasce bom ou mau. Nada na vida é preto ou branco. Temos todos uma mistura do bom e do mau, de bondade e de crueldade e de generosidade e de egoísmo. Nem sempre é proporcional, mas todos temos essa mistura dentro de nós. Para quem ainda tem dúvidas, este cantinho virtual é a prova disso. 

4. Mostra a complexidade da natureza humana:  Somos o animal mais racional deste planeta, contudo conseguimos ser irracionais em muitos aspetos e cheios de contradições. Tanto nos guiamos totalmente pela razão como somos impulsivos, queremos ter o controlo de algumas coisas e perder o controlo noutras, somos tão apegados a algumas coisas e totalmente "desligados" noutras.... Num mundo virtual que nos pretende retratar como perfeitos é estranhamente reconfortante encontrar um sítio onde o verdadeiro caráter humano é exposto.

5. O mistério: Aquilo que eu mais adoro no "Shiuuuu" é o mistério, o facto de nunca virmos a saber a quem pertence o mistério. Pode pertencer a um desconhecido qualquer, mas quem sabe se não pertence a alguém que está mesmo ao nosso lado?


E vocês? Seguem este blog? O que mais gostam nele?

37 comentários:

  1. Costumo dizer que sou um livro aberto, com a certeza de que, como em qualquer história, há entrelinhas subtis, que nem todos entenderão :p
    Cruzei-me, por coincidência, com este blogue e achei o conceito bastante interessante. Quando dei por mim, já tinha lido vários segredos, porque há um pouquinho de tudo. Também concordo que a vida não é sempre preto no branco e que as pessoas não são somente boas ou somente más, porque depende de vários fatores. E isso acaba por estar bem representado no Shiuuuu

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda assim,essas entrelinhas não deixam de ser segredos. E, mesmo inconscientemente, escondes mais coisas do que isso, não lhes dás é a importância de um segredo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sigo esse blogue quase desde o início e existe lá um segredo meu, postado já há uns bons anos. É um exercício muito interessante exteriorizar pormenores que habitam dentro de nós e que nem sempre temos coragem de assumir a 100% perante o mundo. O shiuuu é um escape.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro teres feito isso :). Eu não tenho lá nenhum segredo meu, mas estou a pensar meter um.

      Eliminar
  3. Sim, também sigo, e sim há segredos que marcam e que tocam.
    Faço das tuas 5 coisas as minhas.
    E acho que esse blog também é um meio para as pessoas que publicam o seu segredo verem a reacção das pessoas, que por vezes devem querer contar mas como dizes e muito bem não o fazem por medo ou porque podem ser julgados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, mas realmente também pode ser utilizado para esse fim. Se bem que a reação das pessoas na net tende a ser mais exagerada (até porque alguns dos segredps estão fora do seu contexto) e pode causar-lhes ainda mais medo.

      Eliminar
    2. Também é verdade. :)
      Mas a maior parte dos comentários exagerados é por estarem atrás de um computador, e muitas vezes vejo que ainda há muito preconceito, infelizmente.

      Eliminar
    3. Infelizmente, ainda há muito :(, mas temos que ser superiores a isso.

      Eliminar
  4. Sigo o shiuuuu há anos e adoro! Tal como dizes vemos lá a natureza humana, os bons e os maus, segredos que nos deixam com um sorriso na cara outros que nos deixam preocupados!
    Vejo o shiuuuu como uma ajuda, desabafar e mesmo podendo levar com opiniões diversas nos comentários, ninguém sabe quem escreveu o segredo.

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante desse blogue. Os posts parecem verdadeiros.:))


    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esse blogue, mas fiquei curiosa! Vou já espreitá-lo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não sabia que o blogue ainda era atualizado! Surpreendeste-me com esta "novidade"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que muita gente não sabia, não estás sozinha xD.

      Eliminar
  8. Agora quando vi esta publicação no feed do Blogger, exclamei sem querer 'Céus, o Shiuuuu ainda existe?'. Lembro-me de ter existido uma fase (lá para 2010) em que este tipo de blogues e conteúdo estava super na moda. Havia milhões de blogs tipo 'Shiuuuu' e bloggers que criavam murais para os seus leitores poderem escrever os seus segredos, como se fosse uma parede cheia de graffitis (só que com segredos). Até eu — nos tempos idos do Teorema — cheguei a fazer uma publicação a sugerir que os meus leitores escrevem em anónimo o que quisessem, desabafassem. E recebi as mais variadas respostas — umas eram pensamentos aleatórios, outros eram desabafos mesmo profundos —. Agora ao ver isto lembrei-me imenso desta Fase dos Segredos da Blogosfera, nem acredito que o Shiuuuu sobreviveu :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser a reação de muita gente, não acredito que um blog tão polémico tenha caído no esquecimento xD.
      Eu não sabia da existência dessa fase da blogosfera e agora até fiquei com pena de ainda não ser blogger nessa altura.
      Que ideia top! Era, de certo modo, uma execelente forma de conhecermos os leitores de determinado blog, e de eles desabafarem num ambiente mais confortável (acredito que alguns leitores tenham mais empatia com os seus bloggers favoritos do que com o Shiuu). Agora fiquei com vontade de fazer uma publicação assim no meu xD.
      O que eu descobri agora, Inês xD.

      Eliminar
  9. Já sigo esse blogue há anos... agora maior parte dos segredos são postos em imagens, mas quando escreviam mesmo o texto, ficava à rasca dos olhos por causa do fundo preto e letras brancas :o é o único defeito do blogue, porque de resto adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seguia o blog nesse tempo,mas imagino que fosse horrível. Eu não gosto de blogs com fundo preto, mas até tolero este por causa dos segredos serem em imagens.

      Eliminar
  10. Omg! Como assim existe um blog com este conceito super interessante e eu nem conhecia :o
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. É bom conhecer coisas novas... Não fazia a mínima existência desse blog mas já o abri para ir já ler mais sobre ele!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia esse blog, vou espreitar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  13. Confesso que não conhecia este tipo de blogs, mas gostei imenso do conceito porque já o fui investigar! Existem algumas imagens que identifiquei-me tanto!

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia de todo, mas fui ver todas as confissões e acho que necessariamente as pessoas partilham os seus segredos de modo a que muitas vezes as outras possam dar a sua opinião sobre o assunto. Vi uma sobre a virgindade aos 30 anos e nos comentários vi mesmo que se debatiam uns com os outros. Deveras interessante. Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi esse segredo e achei que se gerou um debate bastante interessante.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Não conhecia o blog, mas o achei muito curioso pelo seu post! Já vou entrar nele pra ler, hahahaha

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro ler os segredos do Shiuuuu até porque o mistério por detrás de cada história ali contada é simplesmente soberbo! Às vezes aparecem segredos mesmo caricatos :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Uau, eu amei o conceito do site e concordo muito com todos os pontos citados. Fiquei muito curiosa para ler os posts. Já vou lá conferir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  18. Conheci o blogue há alguns anos e achei a ideia bastante interessante, mas desconhecia que ainda existia :p

    ResponderEliminar
  19. Não conheço o blogue, vou espreitar :)

    ResponderEliminar
  20. É muito verdade que a blogosfera nos ensina muito. Muito mesmo. Não conhecíamos o blogue, mas é tão interessante que tivemos que ir ler...

    ResponderEliminar
  21. Comecei a cansar-me depois de muito tempo a acompanhar o blog por terem começado a aparecer segredos repetitivos e um bocado parvos, sobre relacionamentos e afins, coisa que não é culpa de quem gere o blog, já que apenas colocam o que lhes fazem chegar... mas já foi há muito que deixei de acompanhar e também não sabia que ainda existia e era actualizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve uma fase assim, em que se estava a tornar muito chato, mas agora acho que estão a aparecer segredos diferentes. Ainda aparece. muitos relacionados com relacionamentos e afins, mas estão a aparecer outros muitos peculiares.

      Eliminar
  22. Conheço o shiuuu há vários anos mas, desde há algum tempo, raramente o visito.
    O segredo faz parte da vida, todos nós temos as nossas confidências e ainda bem! Há coisas que são só nossas, não são para partilhar com mais ninguém ;)

    ResponderEliminar
  23. Olá! :) Já sigo o blogue algum tempo e tal como tu adoro o facto das fotos dos segredos conseguirem complementa-las sempre muito bem.
    Existem segredos que me partem o coração e outros que me chocam completamente.

    ResponderEliminar
  24. Eu sigo esse blogue e vou lá praticamente todos os dias e acho imensamente interessante! Faz-me pensar nas pessoas à minha volta, que segredos têm que eu não sei.
    Por outro lado, as pessoas que lá comentam por vezes acham-se as juízas da moralidade da vida e por vezes são muito injustas.

    ResponderEliminar
  25. eu já sabia da existência do blog, mas nunca tinha dado grande atenção, por causa deste teu post fui lá espreitar e adorei o conceito e os segredos, já vou acompanhar bastante também!

    beijinhos,
    Uma Africana Blog

    ResponderEliminar