Vamos ser sinceros. 90% de nós já jogaram GTA antes dos 18 anos (incluíndo raparigas!), e provavelmente não foi para fazer coisa boa. O GTA é aquele tipo de jogo em que tudo o que ilegal e imoral é permitido, acabando por ser um sítio para nós, cidadãos exemplares, descarregarmos as nossas frustrações. Estamos irritados porque os nossos professores marcaram testes muito juntos? Bora matar pessoas no GTA. Estamos irritados por termos apanhado trânsito de manhã? Bora conduzir a uma velocidade louca num carro topo de gama, que provavelmente nunca iremos ver à frente na vida real. As possibilidades são infinitas e, melhor de tudo, ninguém nos pode julgar. Podemos libertar os demónios que existem em nós. Todos nós já fizemos, provavelmente, estas 7 coisas doidas no jogo (e, pior de tudo, não nos arrependemos).
1. Provocar a polícia de propósito e iniciar uma perseguição com as cinco estrelas: Esta gente provavelmente tem famílias, e tu fazes isto só porque estás aborrecido(a)?! Sinceramente...
2. Matar uma pessoa por causa de uma luta que tu iniciaste desnecessariamente: Vais contra alguém sem querer, depois acabas por dar-lhe um murro, e depois tens que acabar a luta para não morreres.
3. Conduzir no passeio quando está uma multidão de gente: Atropelas toda a gente, e depois sais do carro para ir buscar o dinheiro.
4. Dar cabo de carros e incendiá-los, porque há demasiado trânsito: E é chato principalmente quando queres cumprir uma missão. Não seria fixe fazer isto na vida real, para chegar mais depressa ao trabalho?
5. Conduzir com segurança: Quando tudo é permitido e nada é ilegal acabamos por nos aborrecer e, provavelmente, já nos deu na cabeça passar a conduzir com segurança, respeitando os limites de velocidade, parando quando o sinal passa de verde para vermelho, conduzindo com alguma distância entre os carros... Obviamente que, normalmente, isto só dura um minuto, até estarmos outra vez a derrubar carros.
6. Matar vendedores: Por amor de Deus, ele só te quer vender um cachorro quente!
7. Fazer de tudo menos cumprir as missões: Isto sou tão eu! Eu quase nunca cumpria as missões do GTA. Fazia todos os números acima, passava pela cidade, fazia de taxista, ia a um centro comercial... Mas cumprir missões, está quieto!
E vocês? Já jogaram GTA alguma vez? Quais foram as coisas mais estúpidas que já fizeram no jogo?
Fartei-me de jogar GTA - e muito antes dos 18, de facto. Aliás, depois dessa idade nunca mais voltei a pegar no jogo ahahah
ResponderEliminarEra surreal a quantidade de ilegalidades que conseguíamos fazer :p
Beijinhos
Ahahah, eu também, jogar ilegalmente tem mais piada xD.
EliminarBeijinhos
Ahaha, ri-me tanto ao ler este post.
ResponderEliminarRealmente identifico-me bastante com tudo, principalmente a última fazia tudo menos o objetivo do jogo.
Pois não faço a mínima ideia do que se trata! Se calhar é por eu ter 44 anos...
ResponderEliminarÉ mais algo da geração de 90 se calhar :).
EliminarSem dúvida alguma, aquilo que não posso fazer na vida real é para fazer no GTA ahahaha
ResponderEliminarFaço tudo isso e muito mais! Mas o "não fazer as missões" é sem dúvida o principal.
Beijinhos
Ehehehe sim, todos fizemos esses disparates! :P Joguei muitoooo, aliás ando doidinha para comprar o GTA 5! *
ResponderEliminarPois. Já não é da minha geração., kkkkkkkk mas gostei de ler :))
ResponderEliminarO meu semblante, perde-se, na melancolia { BC- Poetizando...}
Bjos
Votos de um óptimo Domingo.
Eu tinha uma folha com os códigos do jogo e adorava matar pessoas com uma motosserra! O GTA fazia de todos nós uns pequenos serial killers!😝
ResponderEliminarEu também tinha uma folha com códigos xD.
EliminarFoi um jogo que joguei muito pouco. Era pessoa mais de Sims.
ResponderEliminarUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!
Eu joguei muito os dois :).
EliminarBeijinhos
Eu ainda jogo imenso GTA, mas confesso que hoje tenho outro controlo ahah! Mas o GTA é exactamente isso, fazer tudo menos as missões ahah! Quem nunca :p
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Que belas recordações.. Adorava o jogo! =)
ResponderEliminarBeijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/
Eu adorava conduzir no passeio quando havia imensa gente ahah
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
ahaha adorava quando era mais nova. É que eu nunca completei uma missão na minha vida, era sempre só para fazer asneiras xD
ResponderEliminarQuem completava as missões era o meu primo, eu também nao completava nenhuma xD.
EliminarAahahah além de tudo isso que mencionaste, eu cheguei ao ponto de arrecadar tanto dinheiro a matar pessoas que comprei umas 4 casas e lá dentro tinha armas de todo o tipo e a garagem cheia de carros roubados!
ResponderEliminarTambém adorava passar para uma parte da cidade que era proibida e depois tinha a policia atrás de mim até me matarem! Morri sempre ahahahah
Nessa altura eu deveria andar a ver filmes muito violentos, só pode :)
http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/
Ai meu Deus,tu eras mesmo cruel no jogo xD.
EliminarAntes dos 18 anos não joguei porque a verdade é que nunca liguei muito, nem ligo, a jogos de computador/playstation. No entanto, tendo eu um irmão rapaz, mais novo, claro que ele teve de comprar uma playstation e claro que esse jogo fazia parte do conjunto de jogos dele, e claro que já joguei algumas vezes e a verdade é que tens razão, sabe bem fazer essas asneiras todas.
ResponderEliminarEpáááá, no que me toca, confere todas as 7! hahahahah
ResponderEliminarMuito bom este artigo.
Pegar no lança chamas e ver as pessoas a arderem à minha frente!
ResponderEliminarTambém gostava de fazer o bem bom com as meninas prostitutas e depois matava-as para recuperar o meu dinheiro de volta.
Um jogo que liberta o melhor de nós! :)
Ei, já nem me lembrava dessa, eu também pegava no lança chamas muitas vezes xD.
EliminarCoitadas das moças xD.
Opa eu gostava tanto de jogar GTA
ResponderEliminarDe vez em quando ainda vou matar as saudades na ps do meu namorado :)
BLOG: Carolina Rodi
ai gostei mesmo deste post não imaginas a nostalgia com que fiquei. eu com 13/14 anos quando ia à casa de um primo que tinha o jogo jogava e era tal e qual assim.confesso que nunca mais joguei e agora fiquei com saudades,ahah (:
ResponderEliminarhttp://arrblogs.blogspot.com/
Lembro-me muito bem desse jogo e de ver os meus amigos a jogar, mas eu se joguei foi uma ou duas vezes no máximo. Sinceramente, não achava muita piada àquilo ahah
ResponderEliminarDevo fazer parte dos 10% que não jogaram ahah nunca foi o meu género.
ResponderEliminarbeijinho
The Midnight Effect / Instagram
Na única vez que joguei o que eu mais fiz foi provocar a polícia ❤
ResponderEliminarwww.blogsereiando.com
Olá
ResponderEliminarEu nem sequer conhecia o jogo. Mas aquilo que enumeras não está muito longe do que acontece no mundo. Acho um jogo perigoso demais, isso na cabeça de um jovem que não está completamente formado pode fazê lo confundir a realidade com o jogo. É a minha opinião e fiquei deveras preocupada.
Xoxo
marisasclosetblog.com
Depende muito da educação que as crianças recebem em casa. Neste caso, proibir nunca seria uma solução. Se os pais as impedem de jogar em casa, vão jogar para a escola. É preciso educar as crianças para distinguirem a ficção da realidade. Eu joguei este jogo muito nova, tinha para aí 12 anos, e não foi por isso que virei agressiva.
EliminarBeijinhos
Acho que ver filmes da Disney é muito mais instrutivo para jovens e crianças do que este jogo, aí ensinam se valores. O valor da amizade, da entreajuda, do amor pelo próximo, do respeito, da fantasia. Esse jogo apenas faz com que na cabeça de um jovem o sofrimento alheio lhe seja completamente indiferente. O teu caso foi assim mas consegues garantir que todos são dessa maneira? Pelo que se nas notícias não me parece!!!
EliminarConcordo, os filmes da Disney são muito mais instrutivos e os pais devem incentivar os filhos a verem. Contudo, não têm forma de os impedir de ter acesso a mensagens mais obscenas. Se não for o GTA, são os videoclips que são no geral extremamente sexualizados,aqueles youtubers que só fazem cenas estúpidas, as redes sociais que muitas vezes podem ser tóxicas. Existem influências negativas em todo o lado. É impossivel impedir que tenham acesso a esse tipo de conteúdo. Por isso, é muitos mais útil ensiná-los antes a consumir moderadamente esse conteúdo, fazê-los perceber que aquilo não é a realidade e que existem mensagens mais positivas noutro tipo de conteúdo.
EliminarNem sei quantas horas passei a jogar GTA Vice City our San Andreas. Juro que uma vez tentei conduzir com segurança mas fartei-me logo e comecei a atropelar as pessoas e a passar no vermelho. 😂😂
ResponderEliminarEverytime que alguém tenta conduzir em segurança no GTA xD.
Eliminar