Quando somos crianças, o mundo é um lugar muito grande, assustador, e tudo parece demasiado difícil para nós, que somos tão frágeis. Passamos por imensos desafios, como comer um prato de vegetais quando tudo o que queríamos era brincar, fazer um grupo de amigos na escola ou termos que nos deitar cedo quando queríamos ler outra história. A infância nem sempre foi só alegria, e nós esperávamos que a vida de adulto fosse mais simples.
Porém, quando chegámos à idade adulta, vemos que nada é como esperávamos. A vida é muito mais difícil do que aquilo que pensávamos, temos muitos mais desafios e responsabilidades, contudo alguns destes desafios parecem-nos familiares. São, pois, problemas infantis que estamos a enfrentar outra vez em adultos.
1. Desejares que as pessoas gostem de ti: Quando és criança, desejas desesperadamente que toda a gente goste de ti. Fazes de tudo para agradar aos teus pais, fazes de tudo para teres amigos e até contas a quantas festas de aniversário vais ou és convidado(a) (digam-me que não era a única que fazia isto). Em adultos, ainda desejamos que as pessoas gostem de nós. Ansiamos a aceitação dos nossos amigos, professores e colegas de trabalho, mesmo que não o admitamos.
2. Desejares todos os brinquedos novos: Embora a definição de " brinquedo" tenha mudado ao longo dos anos, tu ainda queres tudo aquilo que é novo e atual.
3. Ficar a ler um livro muito depois da tua hora de dormir: Já não tens que estar com uma lanterninha a ler o livro às escondidas dos teus pais, mas o que é certo é que ainda te deitas tarde à conta da história cativante de um livro.
4. Ficar nervoso(a) para o primeiro dia de escola (ou de trabalho): Eu sinto que, por muitos primeiros dias de escola que eu tenha, ficarei sempre nervosa. Já ando no 3º ano de faculdade, e nada mudou. Acho que é normal sentirmos sempre um nervosinho miudinho no primeiro dia de qualquer coisa, que passa quando nos adaptamos.
5. Ir a algum lado sozinho(a) às vezes é um bocado solitário: Em crianças, obviamente que não gostamos de andar sozinhos, porque somos demasiado frágeis e o mundo está cheio de perigos para nós. Mas, de vez em quando, essa sensação ainda existe quando somos adultos, ainda temos sentimos que somos demasiado frágeis para explorar o mundo sozinhos.
6. Comer vegetais ainda é uma chatice, às vezes: Porque é que chocolate e batatas fritas não podem ser considerados saudáveis?
7. Comer demasiado doces: Porque uma pessoa, às vezes, tem que repor os níveis de açúcar.
8. Usar batom vermelho e borrar tudo: Todas as crianças passam pela fase de querer imitar a mãe e mexer-lhe na maquilhagem. E, digamos, que a experiência a maior parte das vezes não acaba bem. Acabam a parecer uns palhaços, com o batom borratado pela cara toda. Hoje em dia, ainda te preocupas em aplicar o batom corretamente, este não acabar fora dos lábios ou nos dentes e, de tempos a tempos, ainda acabas a parecer um palhaço na mesma.
9. Tu ainda queres esquecer as responsabilidades todas e ir à Disneyland: Porque a vida é demasiado dura, e todos nós merecíamos uma escapela da realidade, de vez em quando (além disso, ninguém é velho demais para ir à Disneyland!).
10. Ainda te preocupas se os teus pais estão mesmo bem: Porque, quer queiras admitir ou não, eles ainda são muito importantes para ti.
E vocês? Quais são os problemas infantis que ainda enfrentam em adultos?
So interesting post and useful too! Great tips.
ResponderEliminarHave a nice day darling! ♥
Visit: My blog ♥ Malefica!
Sem dúvida que partilho o ponto 1,3,4,5,9 e 10 ;)
ResponderEliminarOlá cherry! Estou a adorar ler o teub blog. Estas a tornar-te uma fantástica blogger. Concordo com muitos aspetos que foste falando.
ResponderEliminarBeijinho grande e continua assim.
C.
Muito obrigada, por este comentário carinhoso, e por me acompanhares <3.
EliminarBeijinhos
Identifiquei-me com tudo o que disseste 😊
ResponderEliminarÉ verdade, identifico-me principalmente com o 4, o 7, o 9 e o 10 :)
ResponderEliminarFico nervosa de cada vez que tenho de apresentar um trabalho ou tenho uma frequência em que preciso mesmo de x nota, às apetece-me mesmo esquecer as responsabilidades e ir por aí fora :p
A 4ª é mesmo verdade..
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes.html
Beijinhos ♥
Tu andas a ler a minha vida? Ainda esta semana fiz uma mess completa com o batom vermelho, até parece que nem tenho 20 anos... Tristeza! Revejo-me em muitas as coisas que listaste menos na dos vegetais, se me metesses aí peixe, ainda compreendia, mas vegetais até posso comer às toneladas ahah
ResponderEliminarBeijinhos,
A Maiazita
Eu não uso muito batom vermelho por causa disso xD.
EliminarPor acaso, eu adoro peixe, mas não gosto de vegetais, sou o contrário xD.
Beijinhos
Ir à Disneyland, quem não? Ahaha eu identifico-me com o ficar a ler um livro até (demasiado) tarde... acontece tantas vezes!
ResponderEliminarBeijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego
Sem dúvida :)
ResponderEliminarÉ curioso como, por vezes, temos tanta pressa de crescer e depois passamos a maior parte do tempo a desejar voltar atrás.
ResponderEliminarOs pontos 3, 4, 6 e 10 são sagrados ahahahah
É mesmo, é a ironia da vida.
EliminarTodos os pontos, especialmente o 4! Fico sempre nervosa no primeiro dia dos estágios, eheheh
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?-Instagram
Para a semana, eles já me esperam xD.
EliminarBem verdade!
ResponderEliminarTebs razão em todos os pontos, somos umas crianças grandes.
ResponderEliminarJá que falas em Disneyland e esta é uma publicação sobre problemas infantis que ainda temos, vou contar-te um segredo e dizer-te que quando fui à Disneyland, há dois anos atrás, fartei-me de chorar agarrada ao Mickey Mouse... (que vergonha!)
ResponderEliminarIsso é uma coisa que eu faria de certeza xD, portanto compreendo-te.
EliminarQue giro!
ResponderEliminarÉ verdade, agora deixaste-me a pensar :D
Beijinho
Carla
Alguns desses certamente, principalmente os 4 primeiros! :)
ResponderEliminarMRS. MARGOT
Todos elas, sem dúvida. Especialmente a última, e possivelmente cada vez mais..
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!
Maravilhoso como sempre. Parabéns
ResponderEliminarHoje:- Primavera impetuosa...
.
Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira
Obrigada :).
EliminarIdentifiquei-me. Principalmente a primeira, é dificil explicar e sinto-me parva por querer isso. Mas ultimamente sinto muito isso, sinto que as pessoas não gostam de mim, pensam coisas erradas. E sei que isso não me deveria interessar, mas é como o meu namorado diz: preocupas-te demais!
ResponderEliminarRealmente, preocupo.
Beijinho
doce-branca.blogspot.pt
Não tens que te sentir parva, é um receio normal como qualquer outro. Eu compreendo-te porque, tal como tu, tenho tendência a preocupar-me demais. Mas no fim, o que importa é sentirmo-nos bem com a nossa vida, se os outros concordam ou não, o problema é deles :).
EliminarBeijinhos
Ainda há pouco tempo comentei com os pais que gostava de ir à Disneyland e esquecer todos os meus problemas ahah
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Identifico-me com tudo! A primeira e a última se calhar as que me identifico me a 100%... Ainda há pouco tempo estava pensando e fui me lembrar de imaginar como ser quando os meus pais falecerem´, fiquei em lágrimas.
ResponderEliminarhttps://florescend-o.blogspot.pt
Há uns tempos também me aconteceu isso :(.
EliminarPartilho muitos desses pontos :) e concordo contigo: ninguém é velho demais para ir à Disneyland *.*
ResponderEliminarSem dúvidas, eu ainda fico muito aflita quando chega o primeiro dia de aula ou algo novo pra mim. E sempre que fico triste só penso em largar tudo e viajar. Conhecer a Disney é um sonho que levamos até a vida adulta, sem dúvidas. E bem, o último não poderia ser mais verdadeiro. Eu me preocupo muito com minha mãe, e principalmente em deixa-lá. É difícil ser adulto!
ResponderEliminarUm beijo!
eililian.blogspot.com
Ir à Disneyland é um sonho que ainda quero realizar.
EliminarBeiijinhos
Revi-me em praticamente tudo!!
ResponderEliminarhttp://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/
Nunca usei a dita lanterninha, eu usava o Lumos! (desculpa, eu não resisti)
ResponderEliminar"Comer demasiados doces: Porque uma pessoa, às vezes, tem que repor os níveis de açúcar." ainda é e há-de continuar a ser a minha desculpa. Estou só a zelar pela minha saúde.
A do batom é só a maior luta matinal, a seguir a levantar-me efetivamente da cama.
Excelente post, Cherry!
\Xiá
Coffee Cup
Ahahah, estiveste bem xD
EliminarObrigada :).
Possuo ainda esses 10 problemas ahah Pelos vistos não sou a única, já não me sinto só ^_^
ResponderEliminarBeijinhos,
Iara ( http://uma-pagina-e-meia.blogspot.com )