"". Life of Cherry: 7 coisas que acontecem em todos os filmes natalícios !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.12.17

7 coisas que acontecem em todos os filmes natalícios

 7 coisas que acontecem em todos os filmes natalícios

Não me interpretem mal, eu gosto de filmes natalícios. É uma das coisas que mais gosto de fazer nesta época tão especial. Gosto de reservar um dia ou dois para me deitar no sofá, com mantinhas e um bom chá, enquanto vejo os meus filmes favoritos. 

Porém, ao longo do tempo, já vi tantos mas tantos filmes natalícios que comecei a detetar um padrão. Há coisas que acontecem sempre em todos os filmes, é que não falha, e estas são apenas alguns exemplos.


1. Existe um cena muito importante no aeroporto: Como muitos dos filmes natalícios giram à volta de uma família apanhar um avião para se juntar a outros familiares, as cenas no aeroporto são algo muito comum. Quer seja uma criança a perder-se no aeroporto, correria para apanhar o avião ou abraços, é mais que certo que haverá sempre algum cena emocionante no aeroporto.

2. Há sempre um Grinch: Obviamente que no filme "Grinch" há um Grinch, mas desengane-se quem acha que essa personagem só existe aí. Todos os filmes têm a sua versão do Grinch, aquela pessoa que não gosta do natal, e recusa qualquer tentativa de o festejar. No final, como não poderia deixar de ser, acabam sempre por ficar emocionados e abrir o seu coração para esta época tão especial.

3. Os pais não acreditam no espírito natalício: Não seria um filme natalício se não houvesse pelo menos uma criança a tentar convencer os seus pais que o homem de barbas brancas é real. Os pais são sempre retratados como pessoas stressadas, demasiado ocupadas com o trabalho e com as compras de natal para acreditar no verdadeiro espírito natalício. Mas no fim acabam sempre por acreditar e dar razão aos seus pequenos.

4. O Pai Natal está em apuros e todo o natal está em perigo: Quando aparece algum filme com o Pai Natal, ele está sempre em apuros, é impressionante. Em resultado disso, todo o natal está em perigo e as crianças correm o risco de não receber presentes. Eu bem digo que o homem já é demasiado velho para o cargo, ninguém me liga e depois dá nisto.

5. Existe sempre uma criança que não percebe o verdadeiro significado do natal: Existe sempre uma criança que só quer saber das prendas e não percebe qual é o verdadeiro significado do natal, o amor e a família. Só depois de passar por algum evento traumático ( como o Kevin do " Sozinho em Casa"), é que percebe o quanto a sua família é importante.

6. Neva sempre no dia de natal: Na vida real, a probabilidade de nevar no natal é quase nula. Contudo, nos filmes neva sempre todos os natais, é tudo muito lindo e maravilhoso. Não há natais com chuva, com sol nem simplesmente com tempo nublado. É sempre neve. Mas ainda bem, nós não aceitaríamos de outra forma. Já que não pode existir neve na vida real ao menos que exista nas histórias.

7. O espírito natalício resolve tudo: Não importa que tenham existido 182920 assassinatos na vizinhança, que tenham sido roubadas grandes fortunas ou que crianças estejam desaparecidas, o espírito natalício resolve sempre tudo. Assim que chega o dia de natal, tudo resolve-se magicamente. 


E vocês? Quais é que são, na vossa opinião, os maiores clichés nos filmes natalícios?

26 comentários:

  1. filmes românticos em época natalícia são os meus preferidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de ver filmes românticos nesta época :).

      Eliminar
  2. Por mais que adore os filmes natalícios concordo com todos os pontos que mencionaste! Pensando que não, tudo isso acontece em todos os filmes.

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Cherry adoro ver filmes natalícios e realmente muitos desses pontos sempre acontecem.
    Agradeço a sua visita ao meu cantinho. gostei muito do seu blogue e irei começar a Divagar por aqui.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  4. E não seriam filmes natalícios se não tocassem nesses pontos! Nem nos iria saber ao mesmo ;)

    ResponderEliminar
  5. Gosto de filmes de Natal desde que sejam bons filmes e não penso nos clichés. Mas é raro vê-los e o meu preferido é o ET. O Natal é uma época muito ocupada e escapam-me. Depois do Natal deixam de me apetecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me abstraio dos clichés quando estou a ver os filmes :). Pois, depois do natal também perde a piada.

      Eliminar
  6. Acho que concordo, uns com umas coisas outros com outras, mas sem dúvida que a dinâmica é sempre igual e passa muito por isto.

    ResponderEliminar
  7. Para mim sinónimo de Natal é ver os Sozinho em Casa e o Amor Acontece, são para mim aqueles filmes que vejo todos os anos e sabe-me tão bem! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  8. A certa altura, já vimos todos os filmes (ou quase), tudo acaba bem, apesar de... Blogue muito interessante. Tenho que vir visitá-lo regularmente. Bem haja pela visita. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Agora que falaste disso... tenho que concordar! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. haha tão verdade!

    beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sensacional sua percepção narrada com uma mistura carinho/sarcasmo delicioso.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  12. 8. Os mesmos ladrões não aprendem e levam uma abada de uma criança em dois natais seguidos xD Lembrei-me do Sozinho Em Casa, não ligues x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, muito bom xD. Realmente, esses ladrões do "Sozinho em Casa" eram mesmo burros, ou então eram masoquistas só pode xD.

      Eliminar
  13. Tão, mas tãaaao verdade!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. "Observando" agora de repente alguns dos filmes natalícios que já vi concluo que tens razão, há coisas que acontecem sempre xb

    ResponderEliminar