Não me interpretem mal, eu gosto de filmes natalícios. É uma das coisas que mais gosto de fazer nesta época tão especial. Gosto de reservar um dia ou dois para me deitar no sofá, com mantinhas e um bom chá, enquanto vejo os meus filmes favoritos.
Porém, ao longo do tempo, já vi tantos mas tantos filmes natalícios que comecei a detetar um padrão. Há coisas que acontecem sempre em todos os filmes, é que não falha, e estas são apenas alguns exemplos.
1. Existe um cena muito importante no aeroporto: Como muitos dos filmes natalícios giram à volta de uma família apanhar um avião para se juntar a outros familiares, as cenas no aeroporto são algo muito comum. Quer seja uma criança a perder-se no aeroporto, correria para apanhar o avião ou abraços, é mais que certo que haverá sempre algum cena emocionante no aeroporto.
2. Há sempre um Grinch: Obviamente que no filme "Grinch" há um Grinch, mas desengane-se quem acha que essa personagem só existe aí. Todos os filmes têm a sua versão do Grinch, aquela pessoa que não gosta do natal, e recusa qualquer tentativa de o festejar. No final, como não poderia deixar de ser, acabam sempre por ficar emocionados e abrir o seu coração para esta época tão especial.
3. Os pais não acreditam no espírito natalício: Não seria um filme natalício se não houvesse pelo menos uma criança a tentar convencer os seus pais que o homem de barbas brancas é real. Os pais são sempre retratados como pessoas stressadas, demasiado ocupadas com o trabalho e com as compras de natal para acreditar no verdadeiro espírito natalício. Mas no fim acabam sempre por acreditar e dar razão aos seus pequenos.
4. O Pai Natal está em apuros e todo o natal está em perigo: Quando aparece algum filme com o Pai Natal, ele está sempre em apuros, é impressionante. Em resultado disso, todo o natal está em perigo e as crianças correm o risco de não receber presentes. Eu bem digo que o homem já é demasiado velho para o cargo, ninguém me liga e depois dá nisto.
5. Existe sempre uma criança que não percebe o verdadeiro significado do natal: Existe sempre uma criança que só quer saber das prendas e não percebe qual é o verdadeiro significado do natal, o amor e a família. Só depois de passar por algum evento traumático ( como o Kevin do " Sozinho em Casa"), é que percebe o quanto a sua família é importante.
6. Neva sempre no dia de natal: Na vida real, a probabilidade de nevar no natal é quase nula. Contudo, nos filmes neva sempre todos os natais, é tudo muito lindo e maravilhoso. Não há natais com chuva, com sol nem simplesmente com tempo nublado. É sempre neve. Mas ainda bem, nós não aceitaríamos de outra forma. Já que não pode existir neve na vida real ao menos que exista nas histórias.
7. O espírito natalício resolve tudo: Não importa que tenham existido 182920 assassinatos na vizinhança, que tenham sido roubadas grandes fortunas ou que crianças estejam desaparecidas, o espírito natalício resolve sempre tudo. Assim que chega o dia de natal, tudo resolve-se magicamente.
E vocês? Quais é que são, na vossa opinião, os maiores clichés nos filmes natalícios?
filmes românticos em época natalícia são os meus preferidos!
ResponderEliminarTambém gosto de ver filmes românticos nesta época :).
EliminarPor mais que adore os filmes natalícios concordo com todos os pontos que mencionaste! Pensando que não, tudo isso acontece em todos os filmes.
ResponderEliminarwww.carolinafranco.pt
Mesmo =) Gostei da sua postagem.
ResponderEliminarHoje:-Prometeste-me um dia d'amor em alto mar.
Bjos
Noite feliz
Obrigada :).
EliminarCherry adoro ver filmes natalícios e realmente muitos desses pontos sempre acontecem.
ResponderEliminarAgradeço a sua visita ao meu cantinho. gostei muito do seu blogue e irei começar a Divagar por aqui.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
E não seriam filmes natalícios se não tocassem nesses pontos! Nem nos iria saber ao mesmo ;)
ResponderEliminarLá isso é verdade :).
Eliminareheheh tudo verdade :)
ResponderEliminarBem verdade todos esses pontos que descreveste aqui no post :) xD
ResponderEliminarXoXo
- Helena Primeira
- Helena Primeira Youtube
- Primeira Panos
Gosto de filmes de Natal desde que sejam bons filmes e não penso nos clichés. Mas é raro vê-los e o meu preferido é o ET. O Natal é uma época muito ocupada e escapam-me. Depois do Natal deixam de me apetecer.
ResponderEliminarEu também me abstraio dos clichés quando estou a ver os filmes :). Pois, depois do natal também perde a piada.
EliminarAcho que concordo, uns com umas coisas outros com outras, mas sem dúvida que a dinâmica é sempre igual e passa muito por isto.
ResponderEliminarPara mim sinónimo de Natal é ver os Sozinho em Casa e o Amor Acontece, são para mim aqueles filmes que vejo todos os anos e sabe-me tão bem! x
ResponderEliminarE. ♥ Meet me for Breakfast
Também vejo o Sozinho em Casa todos os anos!
EliminarA certa altura, já vimos todos os filmes (ou quase), tudo acaba bem, apesar de... Blogue muito interessante. Tenho que vir visitá-lo regularmente. Bem haja pela visita. Beijinhos.
ResponderEliminarMuito obrigada :).
EliminarAgora que falaste disso... tenho que concordar! :P
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
haha tão verdade!
ResponderEliminarbeijinho*
http://carolinarodi.blogspot.pt/
Sensacional sua percepção narrada com uma mistura carinho/sarcasmo delicioso.
ResponderEliminarCadinho RoCo
obrigada :).
Eliminar8. Os mesmos ladrões não aprendem e levam uma abada de uma criança em dois natais seguidos xD Lembrei-me do Sozinho Em Casa, não ligues x)
ResponderEliminarAhahahah, muito bom xD. Realmente, esses ladrões do "Sozinho em Casa" eram mesmo burros, ou então eram masoquistas só pode xD.
EliminarBem visto :D ahahah
ResponderEliminarTão, mas tãaaao verdade!
ResponderEliminarBeijinho
abriga-tecomigo.blogspot.pt
"Observando" agora de repente alguns dos filmes natalícios que já vi concluo que tens razão, há coisas que acontecem sempre xb
ResponderEliminar