"". Life of Cherry: 7 erros de maquilhagem que todas cometemos quando éramos adolescentes !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.11.17

7 erros de maquilhagem que todas cometemos quando éramos adolescentes

 7 erros de maquilhagem que todas cometemos quando éramos adolescentes

Uma das coisas mais engraçadas da adolescência é descobrir e experimentar maquilhagem. E uma das coisas mais engraçadas da vida adulta é olhar para trás e lembrarmo-nos de todas as maneiras que usámos para dar cabo da nossa cara.


1. Usar demasiada sombra brilhante: Houve uma altura em que sombras brilhantes, de todas as cores, estavam bastante na moda. Nos nossos necessaires, tínhamos todas as cores mais berrantes, vermelho, verde, azul... E o pior é que nem sabíamos pôr, pegávamos num cotonete e carregávamos imenso na cor. Era uma tragédia!

2. Usar uma base demasiado escura para o nosso tom de pele: Eu ainda tenho desculpa, porque a minha pele é muito branca, e é difícil encontrar uma base que seja 100% a minha cor. Mas para as outras, shame on you. Quantas vezes eu já vi raparigas com a cara muito escura e o pescoço claro...É um erro muito comum.

3. Usar demasiado lip gloss: Eu quando era mais nova usava muito lip gloss, mas fiquei traumatizada para a vida. Aquilo era muito pegajoso, os meus fios de cabelo ficavam colados aos lábios, e então quando era para cumprimentar pessoas com beijinhos aquilo é que era terrível...

4. Usar demasiado pó bronzeador: Sim, usar pó bronzeador era muito mais saudável do que nos estarmos a esturricar aos sol como alguns amigos parvos nossos ou do que ir ao solário, por isso, naturalmente, todas nós pensávamos que era uma boa ideia. O nosso castigo: parecermos umas cenouras.

5. Aplicar demasiado blush: Todas nós gostamos de um bocadinho de rosa. Um bocadinho de blush dá um ar mais radiante e saudável à nossa cara, bem como um ar mais feminino. Mas em adolescentes nós não sabíamos que o meio termo existia, e punhamos quilos de blush na cara, fazendo com que parecêssemos umas palhaças.

6. Usar lápis preto à volta dos olhos todos: Smokey eyes podem ser muito giros e sedutivos, mas ficam horríveis quando em exagero. Todas as adolescentes passaram por uma fase em que pegavam num lápis preto e pintavam o olho todo. Achávamos que aquilo nos dava um ar mais fixe e rebelde mas, na verdade, parecia que andávamos a levar murros na cara. 

7. Tornar as tuas sobrancelhas uma linha fininha: Eu dou graças a Deus por ter tido o bom senso de não aderir a esta moda. Mas há quem tenha aderido, estragando a suas sobrancelhas para toda a eternidade. Rezemos por essas pessoas.


E vocês? Cometeram estes erros quando eram adolescentes? Que erros cometeram?

31 comentários:

  1. O erro que mais cometia era sem dúvida o do lápis preto à volta do olho todo, e retocava várias vezes aos dias. Uma beleza. Isso e usar demasiada base para uma cara só
    Mas isto está muito bom ahaha

    fancychica.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Socorrooo, a maioria eu fiz!! kkkkkkk
    Essa da sombra, do gloss e do lapís haha
    Meu blog: blogfelicidadeb.blogspot.com.br
    Estou seguindo seu blog :D

    ResponderEliminar
  3. Ai senão cometi, eu vejo fotos minhas dessas alturas e penso "porquê Mary". Era o baton demasiado escuro para a idade ou o lápis preto que me fazia parecer nem sei bem o quê. Maluquices, na altura pensávamos que andávamos fantásticas, agora rimos de nós mesmas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, é como eu a ver fotos antigas xD. Eu não usava batom escuro, mas abusava muito no lápis preto.

      Eliminar
  4. Acho que, desses todos, só fiz o 3. Eu usava muito lip gloss mesmo e o cabelo estava sempre a colar-se aos lábios haha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Nunca me maquilhei muito, ainda hoje o máximo que ponho é eyeliner, rimmel, blush e corretor de olheiras. Nunca pus base (mentira uma vez fui a uma sessão profissional e detestei, não parecia eu aquela pessoa a olhar no espelho!), raramente ponho sombra, já fiz smokey eyes mas bem feitos (modéstia à parte)...
    Sombra demais com brilho fiz ahahah uma vez e depois desisti que não era algo que ficasse bem...
    Se calhar valeu-me não gostar muito de maquilhagem para não sair muito mal mas há muita gente crescida que não sabe por base...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, menos é mais :). Para quem não usa muito maquilhagem, saber smokey eyes é muito bom :). Eu maquilho-me muitas vezes e não sei fazer isso.
      Sim, há muito gente crescida que não sabe pôr base, e é mais fácil do que se pensa. Além disso, hoje toda a gente pode aprender, com a net.

      Eliminar
    2. Só aprendi porque um dia no Colombo estavam a fazer workshop de maquilhagem com smokey eyes ;) eu gosto de aprender as técnicas, não tenho é muita paciência no dia-a-dia e acho que por base todos os dias não fará bem nenhum à pele. Aliás tenho 32 anos e muita gente dá-me abaixo de 28 ;)

      Eliminar
    3. Olha, fizeste muito bem aproveitar essa oportunidade :). Eu já fui a um workshop de maquilhagem, mas como falaram de várias técnicas não deu muito para treinar. Isso é que é um elogio, também é sinal que cuidas bem de ti :).

      Eliminar
  6. Eu era muito raro utilizar maquilhagem! Felizmente poupei-me a estes desastres. Mas confesso que ainda hoje não sei aplicar blush - nem o faço - e contenho-me com a simples base e pó compacto do meu tom de pele e máscara para pestanas sem cor x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estivermos juntas eu ensino-te :). Simplicidade é beleza :).

      Eliminar
  7. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ;D
    Alguns erros ainda cometemos, faz parte :)
    Quando uso lápis preto ponho só em baixo :)

    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  8. Demasiado bronzeador e blush fica horrível!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/revelacao-primeiro-destino-roma.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Descobri agora o teu blog por acaso, e já estou a adorar!
    Um dos erros que fiz uma vez foi usar um pó que me fez ficar demasiado laranja ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Também já me aconteceu, foi uma tragédia ahahahah

      Eliminar
  10. Eu sou da altura que essas coisas ainda não eram moda, posso dizer-te que os telemóveis apareceram no meu 9ºano e a internet, muito lenta e sem jeito, no meu 12ºano, por isso, eu não passei por essa fase, mas acompanhei o processo de que falar através da minha prima de 18 anos, e revejo nela algumas das situações que falar. Realmente era um exagero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, no teu tempo era tudo muito diferente. Tive o meu primeiro telemóvel aos 8, e basicamente já cresci com a Internet, embora no início fosse bastante lenta.

      Eliminar
  11. Desde nova que faço o delineado nos olhos, o tão falado cat eye, mas na altura não havia delineadores fininhos, era mesmo com lápis e pintava também por baixo, conclusão, era um exagero, e quando passei pela fase gótica pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca passei por uma fase de ser gótica, por acaso.

      Eliminar
  12. "Aplicar demasiado blush", era tão eu! XD

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. A única coisa que usava (e agora não é muito diferente) era lápis preto, por isso fugi de todos esses erros :p ahahah

    r: Como te compreendo! Perco-me sempre na zona do material, porque apetece-me trazer tudo para casa. Depois, não sei bem como, lá consigo pôr o meu lado racional a funcionar e vou embora sem compras desnecessárias, mas adoro mesmo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes usava muito, agora nem por isso. Ainda bem, é sinal que sempre tiveste jeito para maquilhagem :).
      Eu também! Quando com os meus pais ao Continente, fico sempre estacionada na zona do material xD.

      Eliminar
  14. De todos esses erros posso dizer que apenas usava base num tom um pouco mais escuro! Ahahah Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Aiii o lápis preto em volta de todo o olho é coisa que não consigo mesmo tolerar ahahah xD
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  16. Ainda hoje quando arranjo as sobrancelhas deixo claro que elas são grossas e é para continuarem a ser ehehe

    ResponderEliminar
  17. Eu uso as sobrancelhas finas desde sempre. Não tenho muitos pêlos mesmo que as quisesse tornar mais grossas.
    Usava imeeeeeeenso lipgloss e aos pontos de quase transbordar... Só de me lembrar dá-me vontade de rir. E o lápis preto na linha de água? SEEEEEEEMPRE!

    _Telma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso já é de ti então.
      Era como eu, nunca faltava xD.

      Eliminar