"". Life of Cherry: 10 coisas que os professores universitários dizem ( e o que eles querem realmente dizer) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.11.17

10 coisas que os professores universitários dizem ( e o que eles querem realmente dizer)


Toda a gente fala que os pais, os amigos ou dos namorados, por vezes, são excelentes a fazer jogos mentais e a dizer coisas que na, na verdade, significam outra. Isso até pode ser verdade, mas isso também acontece com os professores universitários. Mesmo já tendo andado na escola 12 anos antes de ir para a faculdade, continuamos a cair que nem patinhos e a acreditar no que eles dizem.

Os professores universitários raramente dizem aquilo que realmente querem dizer. Pelo vistos, para além de estarmos a tirar um curso, ainda temos que tirar outro para descodificar a linguagem deles, e conseguir ler as entrelinhas.


1. As vossas frequências serão corrigidas este fim de semana: Vão fazer mais 5 frequências antes de saberem a nota da que fizeram em setembro.

2. Eu não permito telemóveis/computadores na minha aula: Eu planeio falar coisas aborrecidas durante três horas, e sei que estar no Facebook seria mil vezes mais interessante.

3. Se faltarem mais do que três vezes a vossa nota final desce: Se eu acordo às 8 horas da manhã para vir para aqui, vocês também têm que fazê-lo.

4. Eu deixo-vos fazer uma pausa a meio da aula para ir passear um pouco: Vocês só vão ter 5 minutos. Se apanharem fila nas casas de banho, azar o vosso.

5. Vão ter que trabalhar em grupos: Não me apetece nem tenho matéria suficiente para estar a falar as horas todas previstas nesta cadeira.

6. Não é bem isso, mas foi uma boa tentativa: Está totalmente errado, que parvoíce!

7. Nós estamos aqui para ajudar, queremos que todos passem à cadeira: Mas vou pôr frequências muito juntas, a descontar e com nota mínima.

8. As questões estúpidas não existem, fazem todas parte do processo de aprendizagem: Sim, existem, não me interrompam a aula com essas perguntas.

9. Se souberem a matéria, conseguem tirar boa nota na frequência: Vou fazer perguntas sobre matéria que não leccionei e que vocês nunca viram na vida sequer. Ahahahah, boa sorte para fazer a frequência, vão precisar dela.

10. Vou dar-vos o meu número caso tenham alguma dúvida ou precisem de me contactar: Não usem o meu número!


E vocês? Os vossos professores costumam dizer-vos alguma destas coisas? O que é que costumam dizer?

28 comentários:

  1. Ai a sério, mesmo xD Adoro quando dizem que podemos fazer um intrevalo e depois temos de decidir se precisamos de comer ou ir à casa de banho porque não dá tempo..Tenho uma cadeira onde passamos o tempo a fazer trabalhos e depois ainda temos frequências marcadas seguidas a descontar quase sem tempo para pensar sequer nas respostas..Sinceramente. Por acaso nunca nós disseram para não irmos ao horário de atendimento exceto uma vez que um professor tinha conferências. A das perguntas também acontece muito!

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo terrível. No meu curso também se fazem muitos trabalhos, portanto compreendo a struggle.

      Eliminar
  2. Adorei e concordo plenamente!
    Tenho uma tag no meu blog que se chama "histórias por aí" que consiste em partilhar textos que gosto e de outros blogs Gostava imenso de poder partilhar este Claro que será devidamente identificado a autora e o link deste post estará lá
    Um beijinho e espero pela resposta 😘
    -Sofia Santos
    https://inotherworldswords.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Isto é muito real, pelo menos fez-me lembrar muito as minhas aulas ahahah

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha, já passei por isto mas resumiste muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Tanta verdade num só post ahahah! Então a sete é flagrante xD

    ResponderEliminar
  6. Só tive um professor até hoje que nos deu o número, e foi este semestre x)
    Mas de resto concordo com todas, estão mesmo engraçadas! Principalmente no que diz respeito à correção de testes. Tivemos um professor ano passado que nos dizia quase todos os dias que ia lançar as notas naquele dia.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, imagino que era o vosso professor favorito xD.

      Eliminar
  7. Concordo com todas elas, acho que os stores da UMinho têm um chip comum a todos eles ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Exatamente isso, amei o post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Ahaha tão verdade!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tanta verdade num só post! Ri-me tanto porque os meus professores diziam mesmo isso! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A nº1 é um clássico! Tive um professor que só me lançou a nota de um exame do 1º semestre quando já estava na sua cadeira do 2º :p
    De resto, não me posso queixar, porque apanhei professores genuinamente preocupados com os alunos, e que só não faziam mais porque não podiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho professores muito bons, não me posso queixar de todos :).

      Eliminar
  12. Já terminei os estudos, mas ainda consigo ouvir algumas dessas frases na minha cabeça :P
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  13. Sabes aquele professor que te falei - que me tira do sério? -, bem, 8. As questões estúpidas não existem, fazem todas parte do processo de aprendizagem: Sim, existem, não me interrompam a aula com essas perguntas. não podia descrever melhor a atitude dele em relação às perguntas que fazemos.
    Porém, ele não se fica por meias palavras, primeira coisa que disse na primeira aula: «Se AINDA têm esperança de passar à cadeira, venham às aulas!»............. fico possessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse professor deve ser mesmo terrível! Em vez de incentivar os alunos, ameaça que os reprova, sinceramente. Anda uma pessoa a pagar propinas para isto :(.

      Eliminar
  14. Concordo tanto e depois há alguns que as notas são tão mas tão descabidas que uma pessoa acha que foi ao calhas e ele nem sequer viu o teste (aconteceu-me isso no ano passado), e sendo a professora que foi não meto as mãos no fogo por ela ahah

    ResponderEliminar
  15. Confesso que os meus não era bem assim, mas também já lá vão mais de 10 anos, na altura nem sequer havia internet wi-fi na universidade, ou dados móveis, as coisas eram diferentes, no entanto acho que o que escreveste se deve enquadrar lindamente nos tempos de hoje :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, na altura as coisas deviam ser diferentes, também depende da universidade em que andaste :).

      Eliminar
  16. Identifico-me muito especialmente com aquela parte da matéria que nunca vi na vida.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar