"". Life of Cherry: 5 coisas estúpidas que as pessoas dizem para te impedir de viajar !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.9.17

5 coisas estúpidas que as pessoas dizem para te impedir de viajar

 5 coisas estúpidas que as pessoas dizem para te impedir de viajar

Todos nós conhecemos os céticos das viagens. Aqueles que acreditam que viajar é um desperdício de tempo, dinheiro e energia. Aqueles que ficam logo nervosos quando ouvem alguém falar que vão fazer uma viagem. Aqueles que insistem em dizer coisas estúpidas para impedir alguém de viajar.

Todos os amantes de viagem já se cruzaram com este tipo de pessoas. E é verdadeiramente irritante ter que os aturar! Principalmente, quando dizem coisas estúpidas como estas.


1. Poupa esse dinheiro e compra antes um carro/casa: Quando uma pessoa arranja um emprego e começa a ganhar dinheiro, porque é que esse tem que ser o próximo passo lógico a tomar? Porque não ter uma casa mais fraquita e não ter carro, e gastar o resto do dinheiro a viajar? As pessoas gostam muito de meter o nariz onde não devem, e de dizer aos outros o que fazer ou não com o dinheiro. Metam-se nas vossas vidas!

2. Isso não vai custar muito dinheiro? : Se calhar vai mas, mais uma vez, it´s none of your business. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro e não tem que dar justificações a ninguém. E, fiquem a saber, que dinheiro gasto em viagens não é dinheiro mal gasto. As experiências, cultura e lições de vida valem muito mais do que os euros.

3. Tens a certeza que não estás a fugir dos teus problemas? : Há um mito muito comum, que é que as pessoas que viajam muito querem escapar da vida. Muitas pessoas, de facto, viajam para fugir aos problemas, mas outras fazem disto o seu estilo de vida, uma forma de viver como tantas outras. Claro que, por vezes, viajamos por ser um escape aos nossos problemas ou ao stress do quotidiano, mas existem muitas outras razões para o fazer como explorar o mundo, conhecer novas culturas, aprender uma nova língua,...

4. Não está na altura de assentares?: Não sei porquê, mas tenho a sensação de que me vão estar a dizer isto daqui a 10 anos. Não me vejo como uma pessoa que queira casar ou ter filhos. Quero ser livre, independente e explorar o mundo. Obviamente que quero, um dia, partilhar uma casa com alguém que ame, mas não preciso necessariamente de casar com essa pessoa ( porque para mim isso não passa de um papel, poderei fazê-lo mais pelo festa do que por aquilo que significa), e muito menos ter filhos só para dizer que os tive como toda a gente. Até pode ser que eu daqui a 10 anos esteja a fazer precisamente o contrário do que estou a dizer agora, mas se não o estiver a fazer, não haverá problema nenhum. Anyway, mesmo que quisesse ter filhos, não poderia continuar a viajar? Viajar não é exclusivo de pessoas jovens e solteiras, é algo que todos nós, crianças, jovens e velhos podemos experienciar. Existem diferentes tipos de viagens que se adaptam a diferentes tipos de pessoas, portanto não me venham com esta do assentar!

5. Porque é que não vais antes para (inserir sítio supostamente mais seguro): As pessoas que fazem este tipo de pergunta não fizeram bem o seu trabalho de casa. Isto porque, a cada ano, as estatísticas de criminalidade em cada país mudam. Claro que há sempre sítios que irão ser sempre mais perigosos do que outros mas, porra, só se vive uma vez. Se eu quero visitar um sítio, eu vou visitá-lo, independentemente do quão perigoso possa parecer. Obviamente que terei sempre mais cuidado ao visitar cidades perigosas, mas não vou deixar de ir para lá. Aceitem que iremos morrer quando tivermos que morrer, e não é preciso estar no meio de um atentado para isso acontecer, pode acontecer em qualquer lado, até na nossa casa.


E vocês? Que coisas estúpidas já ouviram quando estavam para ir viajar?

16 comentários:

  1. Exatamente, concordo. Se eu quero viajar e tenho dinheiro para, eu vou fazê-lo. Normalmente quando eu digo que quero ir a x sítios perguntam "e os jihadistas? Não tens medo?". Acho tão ridículo, é como tu dizes, eu posso morrer ali ao sair da porta. As pessoas gostam tanto de fazer comentários desnecessários.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, as pessoas deviam começar a preocupar-se mais com as suas próprias vidas.

      Eliminar
  2. Eu nunca viajei para fora de Portugal por isso nunca ouvi estas coisas. Mas acredito que seja super chato. Eu trabalho, tenho casa e ainda assim viajo. Não vou para muito longe mas conheço novos sítios! Uma coisa não impede a outra.

    A única coisa relacionada com viagens que ouvi foi sobre o cão. Primeiro tentaram que não o fossemos buscar porque ia ser uma "prisão" quando quiséssemos ir de férias. Agora que já o tenho montes de pessoas perguntaram onde o ia deixar. Ficaram parvas quando eu disse que vinha connosco. Será assim tão anormal passar férias com os nossos animais de estimação?

    Mais vale ignorar estes comentários e viver a vida ao máximo. Eu se pudesse viajava mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do cão também irrita. Qual é o mal de levar o animal de estimação para as férias? Hoje em dia, já há muitos hotéis que permitem isso, e ainda bem, os donos têm direito a passar férias com o seu bichinho :).
      Sim, é mesmo isso, ignorar e viver a vida ao máximo :). Eu também!

      Eliminar
  3. felizmente ainda não ouvi nenhuma destas coisas (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não concordo nada com essas pessoas!! Viajar é das melhores coisas que se pode fazer, eu ADORO!!


    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A mim não dizem já essas palermices. Quando meto na cabeça, vou!

    ResponderEliminar
  6. Sou muito a favor de investir nas viagens, viajar é bagagem cultural ;)
    Bom post!

    www.trendsanfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  7. Não me vejo viva sem as viagens, sejam elas para qualquer lugar, terrestre ou imaginal ( ler, haha ), este mundo é muito lindo para ficarmos o admirando da janela de nossas casas, precisamos conhece-ló... a natureza de outros lugares,culturas,pessoas e claro: a comida que nunca falta! Há quem desperdice seu tempo com argumento ineptos, mas minhas opiniões continuará as mesmas, ou melhor: ainda mais fortes! Ótimo post♥
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler também é uma boa forma de viajar ahahahah xD.
      Exatamente, sou da mesma opinião que tu, um mundo tão lindo como este merece ser explorado.
      Obrigada :).

      Eliminar
  8. Eu gostava de ter mais oportunidades para viajar (prioridades xD), mas sei que quando estiver a trabalhar, parte do meu salário será para cobrir as viagens que tenho planeadas :) Essas pessoas falam assim porque nunca saíram de casa. Se fossem conhecer o mundo, não se metiam tanto na vida dos outros!

    ResponderEliminar
  9. Sei bem o que é ouvir esse tipo de comentários... e mais irei ouvir quando um dia viajar sozinha ("Tu, sozinha?"), mas acredito que seja uma experiência que tenho mesmo de viver :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, viajar sozinha deve ser uma experiência fantástica, um dia também quero fazer isso :).

      Eliminar
  10. Normalmente os nossos pais têm sempre receio que nos aconteça alguma coisa, os avós acham sempre que vamos comer ou dormir mal, em locais sem condições, eu tenho quase 30 anos, e quando vou de férias, tenho de ligar todos os dias à minha mãe a dizer se estou viva, senão ela nem dorme, são pequenos exageros mas que não custa nada, e mesmo com algumas advertências, eu vou na mesma, pois não há nada melhor do que viajar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é normal que a nossa família fique preocupada connosco, e nós não só podemos como devemos avisá-los que estamos bem.
      Eu neste post estava a falar das pessoas "de fora" que não tem nada a ver com a nossa vida, mas percebo o teu ponto de vista :).

      Eliminar