Todos nós já tivemos, em crianças, a imagem de que os adultos sabem tudo e que são muito responsáveis. Contudo, quando crescemos, sabemos que isso não corresponde propriamente à realidade. Além de grande parte dos adultos não saber ainda nada sobre a vida ( e, provavelmente, nunca vir a saber, porque nunca se sabe tudo), nem todos são o melhor exemplo da responsabilidade.
Hoje partilho com vocês aquilo que muitos adultos, contra tudo aquilo que é esperado deles, ainda não conseguem fazer.
1. Atender chamadas de números desconhecidos: Só muito recentemente é que eu perdi o medo de atender as chamadas de números desconhecidos ( e devo isso aos estágios que tive, em que inúmeras vezes tive que ser eu a atender o telefone). Porém, por incrível que pareça, muitos adultos ainda têm medo de o fazer. Compreendo perfeitamente o receio. Temos medo de parecer demasiado estúpidos, pouco formais, ou ficar sem saber o que dizer.
2. Lembrar datas: Sejamos sinceros, se não fosse o Facebook, muitos de nós não se lembraria dos aniversários das pessoas. Por causa disso, estou a pensar tirar o aniversário do meu perfil, para verem quanta gente se lembra do meu sem ajudas. Em adultos, além dos aniversários, há tanta informação que é exigida que nós saibamos, que é muito difícil de acompanhar.
3. Poupar dinheiro: Poupar dinheiro é uma competência que nos é ensinada pelos nossos pais desde a adolescência com a mesada mas, ainda assim, muitos adultos não a conseguem dominar. Obviamente que é difícil poupar dinheiro quando se tem um salário baixo e se tem de manter uma casa mas, ainda assim, muitas pessoas fazem compras por impulso, impossibilitando por completo poupanças.
4. Manter a casa limpa: Uma das muitas obrigações que temos em adultos é manter a casa limpa. Contudo, por falta de tempo, preguiça, ou desleixo, tal nem sempre é possível. Idealmente, todas as semanas a tua casa precisa de uma limpeza, nomeadamente aspirar e limpar o pó, mas muitas pessoas não se dão a esse trabalho, e acabam por ter a casa num caos.
5. Abrir a porta quando alguém toca a campainha: Eu confesso que não faço isto. Mas tenho as minhas razões. Quando estou à espera de convidados, normalmente eles ligam para o telemóvel em vez de tocar à campainha. Ninguém usa a campainha nos dias de hoje, a não ser que seja um ladrão, assassino, violador, ou algum chato da MEO.
E vocês? O que é que ainda não conseguem fazer, mesmo em adultos?
Lê também: 10 coisas que ninguém te contou sobre ser adulto
Lê também: 10 coisas que ninguém te contou sobre ser adulto
Adorei, tens razão nas coisas que mencionaste! Adoro mesmo o teu blog, cheio de dicas e 'coisas novas a saber', o meu tipo de blog mesmo ehehe - já sou seguidora!
ResponderEliminarUm beijinho,
Facebook
BLOG - VOCHEL
Instagram
Muito obrigada :).
EliminarAinda não sou bem adulta, mas ando cada vez melhor em termos de poupança :p Ver vídeos de finanças e tudo isso quando não se têm mais que fazer ajuda! Agora datas?? Nem pensar!
ResponderEliminarBeijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/
Também já vi vídeos desses, ajudam imenso :).
EliminarEu uso e abuso da campainha, havia de ser giro quando os meus vizinhos cá vêm trazer coisas e eu não atendesse a campainha, iam achar que éramos todos uns mal educados nesta casa! ahah Acho que a única em que realmente me identifico deve ser a de manter a casa limpa :(
ResponderEliminarBeijinhos,
A Maiazita
Os meus vizinhos nunca me visitam por isso xD.
EliminarLOL Eu ainda uso a campainha!
ResponderEliminarPor que raio é que um ladrão, um assassino ou um violador iam tocar à campainha? ahahahah
ResponderEliminarSabe-se lá, é melhor prevenir ahahahah xD. Podem fazer-se de gajos da MEO e serem violadores, ahahahah. Olha que é mais fácil assaltar a minha casa assim, visto que é muito difícil arrombar a minha porta, é muito segura.
EliminarTambém me custa a abrir a porta lol
ResponderEliminarMas de todas as coisas da lista ainda tenho que trabalhar muito a poupança!!
:)
Então e os carteiros? x)
ResponderEliminarÉ que o meu toca à campainha!
Ok, eu abro uma exceção para os carteiros, a eles eu abro a porta xD ( mas sempre de forma muito cautelosa ahahahah).
EliminarManter a casa limpa... Oh my God, revejo-me :(
ResponderEliminarPontos 1 e 5? Tal e qual! 2 e 4? Mais ou menos. O 3 consigo :D
ResponderEliminarAdorei este post!
ResponderEliminarIdentifico-me tanto com o não atender números anónimos, já por si odeio falar ao telefone, então se for sem número esquece..não atendo mesmo! xD
o poupar, por acaso tenho esse hábito, nem que seja uma quantia pequenina gosto sempre de pôr qualquer coisinha de lado para uma emergência!
Não conhecia o teu blog mas já me tornei seguidora, adoro a maneira como escreves!
beijinhos
The Midnight Effect / Instagram
Muito obrigada :). Eu também tenho um fundo de emergência desde pequena.
EliminarAlgumas destas coisas também não consigo fazer. Mas não faz mal... assim não me sinto tão adulta :p
ResponderEliminarAcho que nunca nos iremos sentir adultos.
Eliminar1. Atender chamadas de números desconhecidos: Não o faço, não sei porquê. Não gosto!
ResponderEliminar2. Lembrar datas: Abençoado Facebook (só para isto, cada vez mais, só para isto!)
3. Poupar dinheiro: É difícil, quando não se ganha muito e gostasse de tanta coisa. Mas difícil não é impossível! :D
4. Manter a casa limpa: Isto para mim é obrigatório! Nananinanão! Tem mesmo que ser! Não consigo. -_-
5. Abrir a porta quando alguém toca a campainha: Eu nunca abro! Seja os chatos da Meo/Nos/Vodafone, seja o homem da EDP para ver o contador do prédio... É estúpido, eu sei. Mas tenho medo! Há mais vizinhos no prédio, quem quiser que abra... :|
ADOREI o post! :)
A Marta
Ahahahah, eu também penso assim " que abram os vizinhos" xD.
EliminarObrigada :).
Eu não é por medo, eu dispenso atender chamadas de desconhecidos, por diversos motivos, nunca é coisa boa!
ResponderEliminarA campainha, se não conhecer também não abro x)