"". Life of Cherry: 7 coisas infantis que os adultos devem fazer no verão !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.7.17

7 coisas infantis que os adultos devem fazer no verão


À medida que vamos crescendo, perdemos grande parte da criatividade e da alegria que tínhamos em crianças. Por vezes, tornámo-nos até em pessoas demasiado sérias, concentradas na nossa monótona rotina diária. É uma tristeza mas, infelizmente, é o que acontece na maior parte das pessoas.

Porém, e porque só se vive uma vez, porque não quebrar um pouco a monotonia e rendermo-nos às coisas que tanta alegria nos davam na infância? É a minha sugestão para este verão, aproveitarem para recordar um pouco dos velhos tempos e deixarem a vossa criança interior sair.


1. Faz uma tenda com almofadas: Eu não sei como é que lhe chamam, se isto ou uma fortaleza, mas o que é certo é que todos nós já fizemos isto na nossa infância. Ainda me lembro perfeitamente de fazer isto com os meus primos. Montávamos uma tenda com almofadas, e levávamos para lá os nosso brinquedos, livros e doces. Era o nosso esconderijo. Porque não voltar a fazer isto em adultos? Além da nostalgia, é relaxante. Podem ver um filme, confortavelmente, rodeados de almofadas ou recordar os tempos de infância.

2. Faz uma montanha com bolas de gelado: Verão é sinónimo de gelados, uma das melhores gulosices desta estação. Existem tantos sabores diferentes... Por isso, porque não experimentar todos? Faz uma montanha de vários sabores. Nunca fiz isto em criança, mas ainda vou fazer. O desafio vai ser não deixar cair aquilo tudo ahahahahah xD.

3. Colorir: Quem disse que colorir é só para crianças? Agora com os livros de colorir para adultos, não há desculpas para não o fazer! Já está mais que provado que é uma forma relaxante de esvaziar a nossa mente e estimular a nossa criatividade.

4. Usa os baloiços do parque mais próximo: Uma das coisas que gosto imenso de fazer é, de vez em quando, ir a um parque infantil baloiçar-me nos baloiços. Além de me fazer recordar a minha infância, descobri que é uma excelente forma de pensar na vida e pensar em soluções para os meus problemas.

5. Faz uma maratona dos filmes clássicos da Disney: Já costuma dizer que " nunca se é velho demais para ver filmes da Disney". E eu concordo a 100%! Por incrível que pareça, ainda é mágico ver estes filmes em adultos, além de descobrires lições que te passaram ao lado em criança.

6. Prega uma partida: Se eu contasse as partidas que eu e os meus primos pregámos em crianças, eram precisos uns 10 posts. Foram tantas e algumas tão memoráveis! Assustar as pessoas ou apanhá-las desprevinidas é uma boa maneira de soltar umas gargalhadas e quebrar a monotonia do quotidiano.

7. Quebra algumas regras: Certamente que já chegaste a uma certa altura da vida e percebeste que é uma seca cumprir todas regras. Era tão mais divertido quando quebravas algumas. Por isso, porque não fazê-lo agora? Lá por seres adulto/a não significa que tenhas de agir de forma séria durante todo o tempo. Atenção, não estou a pedir para te tornares rebelde e criares conflitos. Se há coisa que aprendi na vida é que há regras que têm de ser respeitadas, contudo outras podem ser quebradas.


Gostaram das sugestões? Vão pôr em prática algumas?

16 comentários:

  1. Deixaste-me com vontade de ir andar de baloiço ahah Sou honesta, acho que só faço a parte de colorir, ups!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Deixar que a criança que vive dentro de cada um de nós se manifeste só pode ser muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que não há fim de semana nenhum que não faço 2 ou 3 dessas sugestões! :))

    ResponderEliminar
  4. Fui hoje andar de patins 😂
    Adoro fazer fortes com almofadas, mas gosto mais no Outono. Os gelados sem dúvida que aceito!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga, boas dicas. Felizes aqueles que mantem dentro do seu coração a alegria de uma criança. Abraços, um fim de semana de muita paz.

    ResponderEliminar
  6. Aii como eu adoro andar de baloiço! Acho que nunca vou deixar de o fazer, sabe tão bem sentir o vento e ter um momento mais calmo para pensar!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Como adoro fazer maratonas de filmes da disney! <3 É algo que nunca vou deixar de fazer. É mágico e sinto-me sempre feliz <3 http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Todos temos uma criança dentro de nós, e muitas vezes devíamos mesmo trazê-la cá para fora! Quero fazer uma torre de gelado, jáaaa *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Baloiços e filmes da Disney: sempreee!

    ResponderEliminar
  10. Há tempos o canal Hollywood fez uma maratona dos filmes da Disney, até os clássicos e foi tão lindo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora a Sic também está a fazer sempre aos domingos :).

      Eliminar
  11. Adoro! Nada melhor para fugir à rotina

    ResponderEliminar