"". Life of Cherry: 5 coisas saudáveis que podes fazer enquanto vês a tua série favorita !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.7.17

5 coisas saudáveis que podes fazer enquanto vês a tua série favorita

5 coisas saudáveis que podes fazer enquanto vês a tua série favorita

Hoje em dia, as pessoas passam cada vez mais tempo sentadas a ver televisão e no computador, comportamentos que as estão a tornar mais sedentárias. Contudo, quem é que não gosta de ter um fim de semana no sofá, dedicado a ver as suas séries favoritas?

Não, não vou dizer para pararem de ver as vossas séries  ( que tipo de humano acham que eu sou?!), vou fazer algo melhor, que é sugerir coisas saudáveis que podem fazer ao mesmo tempo que acompanham as vossas histórias favoritas. Quem disse que não se pode ser saudável a ver séries?


1. Come um snack saudável: Quando vemos um filme ou uma série, é mais do que natural irmos buscar um bom petisco para acompanhar. É quase inconsciente muitas vezes, parece que nem estamos atentos se não tivermos uma gulosice a acompanhar. Porém, normalmente, estas gulosices não são saudáveis, costumam ser chocolates, pipocas, batatas fritas, tudo coisas que, a longo prazo, nos tornam menos saudáveis. Para ter tornares mais saudável mas, ao mesmo tempo, satisfazer a gulosice que te dá quando a tua série se torna emocionante, opta por snacks mais saudáveis, como tortilhas de milho, frutos secos ou uma salada de frutas.

2. Bebe água: Muitas pessoas têm dificuldade em beber o 1,5 L de água que é necessário para um bom funcionamento do nosso organismo. Simplesmente, não conseguem beber copos de água sem mais nem menos. Se és uma dessas pessoas, porque não aproveitar para beber água enquanto estás de olhos postos no ecrã? Assim, estarás distraído/a e, quando deres conta, já terás bebido muita água.

3. Senta-te com uma postura direita: Embora estar o fim de semana todo deitado/a no sofá seja bastante tentador, não é lá muito saudável estar tanto tempo assim. Por isso, faz um esforço para te sentares com as costas direitas, verás que terás uma postura melhor e mais elegante.

4. Faz exercício físico: Vou partilhar um truque para fazeres exercício físico mais facilmente. Faz exercício ao mesmo tempo que vês uma série. Parece uma combinação improvável, mas resulta. Costumo andar de bicicleta estática por volta das 19 horas, hora em que dá os Simpsons na televisão, e divirto-me muito mais, do que se estivesse a simplesmente a fazer exercício físico, sem nada a distrair-me.

5. Hidrata a tua pele: Muitos de nós não têm paciência nem tempo de meter creme hidratante logo a seguir ao banho. Por isso, nada melhor do que aproveitar um momento relaxante como ver televisão para hidratar a pele. Acende umas velinhas, põe a tua série favorita a dar no conforto do teu quarto e cuida do teu corpo.


E vocês? Fazem alguma coisa saudável enquanto vêem a vossa série favorita?

38 comentários:

  1. gosto imenso da nova cara do blog :D
    e adorei as ideias, por acaso costumo beber imensa agua enquanto vejo a serie e aproveito para fazer as minhas máscaras ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O 1 e o 2 faço constantemente, o 3 tem dias. E convenceste-me com o 4 e o 5 :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso das ideias :) Normalmente quando estou a ver séries ou filmes tenho um ataque de fome :D

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:). A mim as tortilhas de milho ajudam-me imenso a combater os ataques de fome.

      Eliminar
  4. Também há vários exercícios com base em séries. Por exemplo, em Friends, sempre que o Joey diz "How you doing", tens de fazer 5 flexões e assim.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia esses exercícios mas, de facto, são muito engraçados :).

      Eliminar
  5. Love your perfect post dear! :-*
    I'm following you #340, how about to follow me back on GFC? I would be glad and we can become good blog friends? ♥
    www.limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei das dicas. Assim não estamos só sentadas sem fazer nada. Gostei da ideia. 😘😜😝 https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super curiosa logo quando vi o titulo do post! E confesso que não faço nenhuma das dicas mas terei que pelo menos tentar beber mais água durante as series!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  8. eu não fiz nenhuma dessas coisas, além de dormir, mas deveria ter aproveitado mais, adorei seu blog. beijinhos https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Consumidora excessiva de séries como sou confesso que já fiz todas essas coisas, mas a maior parte das vezes só quero mesmo estar deitada a ver a minha série descansada.
    Claro que o que vai bem com séries é pizza, mas temos de resistir! ahah :)

    ResponderEliminar
  10. Quando vejo séries, sou tudo menos saudável xD só estou bem de bandulho para o ar, a comer porcarias e a beber coca cola xD vá, no inverno bebo chazinho quentinho xD

    ResponderEliminar
  11. acho que vou começar a fazer o ponto 5 :)

    https://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorava mas adorava mesmo seguir alguma dessas dicas mas série favorita só me puxa às gordices xD Mas obriga-me a beber água ahahha

    ResponderEliminar
  13. Muitos bons conselhos :D
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  14. Gostei das dicas por vezes qdo não estou comendo e tomando café, estou na bicicleta rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  15. Por acaso às vezes foi petiscando uns frutos secos... mas tem outras tantas vezes que estou acompanhada de um pacote de batatas fritas ou bolachas!! ahhah

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As batatas fritas são muito mais saborosas ahahahah xD. Mas temos que fazer um esforço.

      Eliminar
  16. Que giro! Quando não vou ao ginásio, também costumo usar a minha bicicleta estática a ver uma série ou filme. Estou distraída e o tempo passa mais rápido! :)

    Adorei o post. Muito interessante!

    A Marta

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso das dicas! Nunca tinha pensado em passar creme enquanto vejo as minhas séries, bem pensado! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  18. Adorei estas dicas!
    Segui o blog, está fantastico! Beijinhos :)
    https://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar