Tal como já devem ter percebido aqui e aqui, o "The Sims" é um dos meus videojogos de sempre. Joguei tanto na minha infância, na casa da minha prima, e agora tenho " The Sims 2: Super Collection" no meu Mac ( que comprei em promoção, apenas por 15 euros, com quase todas as expansões). É um dos melhores jogos de simulação de sempre, em que podemos criar aquilo que quisermos.
Aquilo que também é muito giro neste jogo é que podemos ser aquilo que quisermos, e fazer coisas que, na realidade, seriam impossíveis. Há tanta coisa que seria um absurdo acontecer na realidade mas que, às vezes, até dava jeito. Estas são algumas dessas coisas.
1. Ficavas rico a escrever múltiplas vezes "motherlode": Eu acho que nunca joguei Sims sem usar este código ( mentira, joguei uma vez, mas rapidamente me aborreci). Se eu sou pobre na vida real, deixem-me ser, ao menos, rica no jogo, ok? Bem, às vezes, bem que dava jeito ter este código, principalmente quando queres comprar aqueles sapatos lindos mas caríssimos, ou quando queres viajar pelo mundo mas não tens dinheiro para isso.
2. Arranjavas um namorado facilmente: Nos Sims, clicas em falar 5 vezes, abraçar mais umas 5, depois fazer flirt outras 5 e, pumba, aqui tens um namorado. Na vida real, conheces o gajo durante meses, saem, riem, falam ao telefone durante horas, e ainda assim és friendzoned.
3. Era fácil fazer amigos: Ainda mais fácil que arranjar namorado! Clicam em conversar e contar piadas para aí umas 10 vezes, e já fizeram logo um amigo. Se fosse assim na vida real, eu seria extremamente popular.
4. Era muito fácil subir numa carreira: Ah, queres ser médico/a? Nos Sims, jogas ali um pouco de xadrez e já está. Na vida real, estudas arduamente durante 12 anos e, ainda assim, nem entrar em Medicina consegues.
5. Educar putos era canja: Como educar uma criança nos Sims? Em bebé, ensinas o puto a andar, a falar e a fazer chichi no penico. Em criança, mandas-o para a escola e certificas-te que faz os trabalhos de casa. Não há maneira nenhuma da criança se tornar num adolescente rebelde se fizeres isto tudo. Na realidade, fazes isto tudo e muito mais, e ainda assim ganhas um adolescente rebelde que bebe até cair e tem um piercing no nariz.
6. Mudavas de roupa num instante: No inverno, dá-me tanta preguiça despir a roupa e vestir o pijama, com tanto frio. Dava jeito poder girar e estar logo vestida, como no " The Sims".
7. Podias morrer quando quisesses: Porque ou bebias uma poção ou negociavas com a Morte.
E vocês? Já jogaram " The Sims"? Quais são as coisas do jogo que gostavam de ter/fazer na vida real?
(Foto: Quirky Cookery)
Eu adoro The Sims! Acho que é o melhor jogo que já inventaram <3
ResponderEliminarTambém jogava imenso quando era mais nova e ainda hoje jogo. Acho que vou jogar sempre ahaha :P
myboulevardblog.blogspot.pt
Eu também acho que vou jogar sempre xD.
EliminarA minha adolescência foi muito marcada pelos sims! Ainda hoje gosto mas já não dedico tanto tempo ao jogo. É o lado mau de se crescer :p
ResponderEliminarÉ, não há tanta disponibilidade para jogarmos em adultos, mas ainda assim, de vez em quando, lá se arranja uma horinha :).
EliminarQue saudades de jogar The Sims!! Lembro-me de adorar as expansões da Universidade e dos Animais de Estimação e de jogar até não poder mais. Bons tempos :)
ResponderEliminarEu adorava a expansão da Universidade :).
EliminarOlá, o teu blog é tão fofo! Juro que dá vontade de apertar! hahaha
ResponderEliminarAmo The Sims comecei a jogar aos 6 anos porque vi a minha prima a jogar e amei logo o jogo, quis logo um, comecei a jogar na Play Station 2 porque naquela altura não tinha computador.
Uma das coisas eu acho que poderia ser como na vida real é o facto de a gravidez só durar 3 dias!
Beijos e sucesso para o Blog ;)
Poção de Maravilhas
Oh, muito obrigada :).
EliminarSim, realmente, também dava jeito!
Adoro o jogo, ainda hoje passo horas nisso. Concordo contigo, era tão mais fácil se fosse como no The Sims xD
ResponderEliminarBeijinhos
http://universodamarta.blogspot.pt
Ri-me imenso com o primeiro ponto ahah! Devia mesmo ser assim!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Adoro tanto, sempre foi o meu jogo. Realmente era bom ter o motherlode na vida real,muito bom mesmo.
ResponderEliminarhttp://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/
Confesso nunca joguei. Aliás, nunca fui de jogar nada, acho que nunca toquei numa PlayStation ou outra coisa do género. No entanto o Sims sempre me despertou alguma curiosidade e já pensei mais do que uma vez em comprar. Por isso não tenho a certeza do que fazem, mas tudo me parece bem mais simples do que a realidade.
ResponderEliminarBeijinho.
O Meu Dolce Far Niente
|Facebook| |Instagram| |Twitter|
O quê? É o jogo mais famoso de sempre, tens que jogar. Se quiseres comprar, compra o Sims 3 que é o melhor, na minha opinião:).
EliminarOlá, td bom?
ResponderEliminarSou nova por aqui em seu blog, estou seguindo.
Eu comecei recentemente a jogar The Sims 4, e estou amando demaaais. É, na minha vida, seria de extrema ajuda ficar rica eu dizer uns "motherlode" algumas vezes hsauhsuahsuah
bjs
Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!
Muito obrigada, espero que gostes :).
Eliminarjogar é muito bom pra passar o tempo! muito fofo seu blog ,bjs já seguindo!
ResponderEliminarhttp://unhasdaraquel.blogspot.com
Obrigada:).
EliminarNunca joguei muito The Sims mas o pouco que joguei amei, concordo com cada ponto que falou, principalmente o de ganhar dinheiro e de subir na carreira, que cansaço todo trabalho que temos para conquistar algo na vida. Quanto do namorado tem alguns que você gasta menos que cinco conversas.. kk
ResponderEliminarAmei o post! :D
Beijos
La Rosa Blanca
É, podia ser um pouco mais fácil na vida real.
EliminarNunca joguei esse jogo!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Outra a cometer um crime xD. Tens que experimentar, é mesmo fixe :).
EliminarNa altura jogava imenso sims 2, e também tinha imensas expansões. Agora arranjei o sims4 para matar saudades, e o jogo está totalmente diferente! Agora já não dá para ensinar os bebés, eles saltam logo do "recem-nascido" para o criança que vai à escola, há muitas mais coisas que podes mandar os sims fazer, bem como eles podem sair de casa e ir ao jardim, sem saires do plano da casa, isto é, podes controlar na mesma os outros sims, o triqui-triqui agora chama-se woohoo e dá para fazer em menos sítios xD só há uma coisa que não sei que opinião ter - agora, o tempo passa para todos os sims independentemente se jogas ou não com eles. Faz sentido ser assim, mas não sei se perde um bcdo a graça :)
ResponderEliminarEu não comprei o sims 4, experimentei no PC de um amigo meu e não gostei. Prefiro o sims 2 ou 3.
EliminarIsso do envelhecimento já acontecia no 3.
Eu amo The Sims! Estava jogando o 4 recentemente. E nunca joguei sem o código Motherlode hahaha. Não tem graça!
ResponderEliminarBeijos
http://orangelily.com.br/
Ahahahah o que me ri com o teu post! Realmente em certas coisas eram bom o Sims ser real :)
ResponderEliminarBeijinho*
The best of me
Eu adoraaaaaava o SIMS! Tenho de me manter afastada do jogo porque ficava imenso tempo a jogar sem sequer me aperceber.
ResponderEliminarEu também sou capaz de passar horas a jogar xD.
Eliminarahah adoramos Sims! É um vicio completo!! xD
ResponderEliminar_________________________
All The way is an adventure
Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube
Eu adorava os sims! Principalmente os Sims 3, mas hoje em dia já não jogo tanto... bem que podia haver o motherlode na vida real, fazia jeito (também jogo sempre com esse código). Adorei o das crianças, se fosse tão simples cuidar e educar de uma criança na vida real, dava pra ter um monte de filhos haha. A comida de bebê é só clicar na opção de dar papa e aparece feita, a criança come em duas ou três colheradas e não suja nada. Para aprender a andar ou a falar é só praticar umas duas ou três vezes e o bebé já está a correr pela casa e a conversar com qualquer um. Quando é criança, agarra na bicicleta e vai sozinha pra qualquer lado... enfim, uma maravilha. Realmente muita coisa dos sims podia ser assim na vida real.
ResponderEliminarBeijinhos
Resumindo: eram mesmo uma maravilha, não davam trabalho nenhum ahahahah xD. Assim, era mesmo fácil ter filhos xD.
EliminarGosto tanto!! Mas a verdade é que começava uma família, jogava durante horas e horas seguidas nesse dia, voltava ao jogo apenas duas semanas depois, e criava outra família!
ResponderEliminarBeijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com
Eu, por acaso, era daquelas que conseguia manter a mesma família durante um mês :).
Eliminaropáaaa!! estou morta a rir ahahahah ainda na semana passada estive a jogar sims! A-D-O-R-O!!!!
ResponderEliminarr: tens meeesmo que ler! é incrível! :)
Assim que puder leio :).
Eliminar8. Podes controlar o tempo, fazendo com que passe mais depressa, ou até mesmo pará-lo (pelo menos é assim nos sims 3)
ResponderEliminarO que eu me ri com este post, sou viciada nos sims, e quando jogo fico a pensar "isto bem que podia acontecer na vida real né" ahaha
Saturn's Mermaid
Ah, realmente, não me lembrei dessa xD.
EliminarAhahah, nunca joguei Sims mas era bom que assim fosse :D
ResponderEliminarNeste post revivi a minha adolescência :)
ResponderEliminarSempre adorei esse jogo (mais adepta do the sims 3), passava horas a fio, às vezes madrugadas :o
Se a vida fosse assim era tão simples. :)
O sims 3 foi o melhor de todos, mas o sims 2 é que me dá aquela nostalgia da minha infância :).
EliminarTenho pena de ter deixado de jogar :(, mas não há tanta disponibilidade agora, com o trabalho.
EliminarMas fica na memória, e resta passar para as primas :)
Juliana
Eu já joguei a uns anos atrás algumas vezes esse jogo e nunca achei assim muita piada a ele, mas pela tua lista de coisas confesso que seria então tudo mais fácil ehehe.
ResponderEliminarhttp://recomecar-mariana.blogspot.pt/
Acho que quase toda a gente que por aqui anda adora o sims e cresceu a joga-los! Um dos melhores jogos de simulação de sempre!! E lá é tudo tão fácil :P Realmente tens toda a razão devíamos poder ter algumas dessas coisas no mundo real!
ResponderEliminarAdorei o post e adoro jogar sims ahahah
ResponderEliminarObrigada :).
Eliminar