Às vezes, sinto-me burra por não saber fazer coisas que a maior parte das pessoas sabem fazer. E não estou a falar de capacidades fantásticas como pintar ou realizar uma cirurgia. Estou a falar de coisas banais do quotidiano que as pessoas fazem e nem se apercebem, mas que eu não consigo fazer, mesmo após passar anos a tentar.
1. Fazer estimativas de distâncias: Sou péssima a fazer estimativas, principalmente estimativas de distâncias. Se alguém se virar para mim e disser " x café é a 500 m daqui", eu não consigo visualizar essa distância! Não é que eu não saiba o que é um metro, porque sei, mas simplesmente não consigo visualizar. Se me falarem em quilómetros, aí já consigo visualizar melhor ( já penso, por exemplo " 1 km? é como da minha casa à casa de x amiga minha".), mas se me falarem de outra medida qualquer, eu perco-me. Se me falarem em hectares, aí então é que fico mesmo confusa!
2. Pintar as minhas unhas decentemente: Eu não sei pintar as unhas como deve ser! A mão esquerda até fica minimamente bem, mas a mão direita fica sempre uma merda. Além disso, ando sempre com as unhas curtinhas, porque se andarem muito grandes tenho que andar sempre a limá-las e partem-se facilmente. Gostava de ter nascido com o gene de saber arranjar as unhas mas, aparentemente, não nasci com este.
3. Apertar as minhas sapatilhas como uma pessoa normal: Eu, Cherry, confesso que nunca aprendi a apertar as minhas sapatilhas, pelo menos não como as outras crianças. Estão a ver aquela história que nos ensinam em criança para apertar os cordões, do tipo " faz uma orelha de coelhinho e mete-o na toca". Pois, não resultou comigo. Os meus pais tiveram que me ensinar uma versão do tipo " faz duas orelhas de coelhinho e cruza-as". Não sei se me fiz entender, mas basicamente eu faço um nó normal, faço " orelhinhas de coelhinho" e dou outro nó. Agora, se me derem licença, vou escavar um buraco para me enterrar.
4. Tenho um péssimo sentido de orientação, mesmo na minha própria cidade: Eu tenho um péssimo sentido de orientação. Além de nunca saber para onde é o norte ou sul, nomes de ruas, entradas e saídas passam-me sempre ao lado. Imaginem o filme que é eu ter que dar direções a turistas! É uma desgraça! Mesmo na minha cidade, confundo nomes de ruas. Normalmente, eu oriento-me não por nomes, mas por referências como " O McDonalds é à beira daquelas duas árvores enormes, e x loja fica à beira daquele quiosque".
5. Usar sandálias: Ok, isto não é propriamente minha culpa, é mais dos meus pés, que são muito estreitinhos. Eu não consigo usar sandálias. Ficam-me sempre largas e " fogem-me" dos pés. Eu só consigo usar chinelos de dedo ou sapatos fechados, como sabrinas. É algo que me entristece, porque eu adorava usá-las, e parece que sou a única mulher no mundo que não as consegue usar.
Já eu tenho os pés muito grandes para sandálias ahah!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO
Sofremos do mesmo mal, tens o meu apoio ahahah.
EliminarO meu sentido de orientação também é péssimo, e também vou mais por referências, acho bem mais fácil, tanto para me orientar a mim quanto aos outros.
ResponderEliminarNa parte de pintar as unhas, escreveste duas vezes a mão esquerda. No caso de seres destra, como eu, provavelmente é a mão direita que fica pior. Também me acontece, por isso é raro eu pintar as unhas.
Uma coisa que eu não consigo fazer é conduzir... Pois é, fiz aulas de condução, tirei a carta, mas ainda não me sinto confiante para conduzir, não sei explicar porquê. Não é que eu conduza mal, porque sempre fui bem cautelosa nas poucas vezes em que me atrevi a pegar no carro, mas não consigo porque tenho receio. Por isso, não te sintas mal!
Beijinhos.
Enganei-me xD, já corrigi :).
EliminarSuponho que isso seja normal, ainda não tirei a carta de condução, mas conheço muita gente que já a tirou há algum tempo e ainda não se sente segura para conduzir. É normal, porque 30 aulas não te prepara o suficiente. Acredito que, com o tempo, vais ganhar confiança :).
Olá! Já sigo o teu blogue há algum tempo mas tenho sempre vergonha de comentar. No entanto, neste caso, não resisti! Também não tenho qualquer tipo de noção de distância, pintar as unhas e atar as sapatilhas como deve ser. Já tentaram me ensinar a forma "normal" mas já mecanizei a ideia do nó, "duas orelhas" e mais nó xD Por isso não precisas de te sentir mal!
ResponderEliminarNão tens de ter vergonha de comentar, sente-te livre para partilhar sempre a tua opinião :).
EliminarAinda bem que não sou a única xD.
Sou igual a ti na questão das unhas e dos atacadores. Olha eu cá devo ser a única pessoa no mundo que não sabe estrelar um ovo! Sei fazer coisas mais complicadas na cozinha mas não consigo estrelar um ovo. Acho que é medo do óleo me queimar!
ResponderEliminarDeve ser isso, o medo de te queimares. É engraçado, conheço muita gente que sabe cozinhar maravilhosamente bem mas não sabe estrelar um ovo, precisamente pelo medo de se queimarem.
EliminarTambém nunca aprendi a atar bem os laços dos sapatos, sapatilhas, seja o que for! Não estás sozinha!
ResponderEliminarBeijinhos,
A Maiazita
Ainda bem que não estou eheheheh.
EliminarQue post tão giro! Tenho te a dizer que sou igual a ti no ponto 1, 2 e 3! Quanto ao 4 antes não usava porque não gostava do meus pés, agora já nem ligo, ahaha!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
Também sou péssima com as distâncias.ahahah
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Tenho problemas graves em fazer contas muito depressa, por isso ando sempre de calculadora em punho xD
ResponderEliminarlet's do nothing today
Eu também tenho esse problema ahahahah, esqueci-me de o referir neste post xD.
Eliminar