"". Life of Cherry: 10 coisas irritantes no jogo "Super Mario 64" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.1.17

10 coisas irritantes no jogo "Super Mario 64"


Como já falei aqui, o " Super Mario 64" foi um dos jogos que marcou a minha infância ( estou a falar da versão que se jogava na antiga consola Nintendo 64, não a da Nintendo DS).  Foi o primeiro contacto que eu tive com os jogos do Super Mario, que me traz muitas recordações de tardes a divertir-me com os meus primos.

No entanto, existiam coisas que irritavam uma pessoa neste jogo, às vezes até mesmo frustrantes. Todos os que já jogaram "Super Mario 64" certamente reconhecerão estas situações.


1. A escada que nunca acaba: Nunca se podia subir estas escadas a não ser que tivéssemos pelo menos 70 estrelas. Porém, isso não nos impedia de tentar. Quando era criança, achava mesmo que se podia subir estas escadas, e tive meia hora a tentar subi-las antes de perceber que eram infintas ahahahah ( true story). Mas, vamos admitir, mesmo sabendo que não dava para subir estas escadas, não nos desistíamos, e tentámos de mil e uma maneiras possíveis e imaginárias subi-las.



2. Quando o Super Mario decidia que era hora da sesta: Meu, eu estou aqui a tentar planear qual vai ser a nossa próxima estratégia, e tu vais dormir?



3. Rodar a cauda do Bowser: Não era muito difícil pegar nela, o difícil mesmo era rodá-la até à exaustão. A minha prima deu cabo do joystick da consola assim ahahahah.



4. Os ângulos da câmara: No início do jogo, o Latiku ou lá como este bicho irritante se chama promete que a câmara dele tem bons ângulos, mas na verdade não tem. Os ângulos de câmara do jogo são uma merda. Se um inimigo nos aparece por trás das costas, nós morremos, porque não vemos nada!


5. Mário cansado: Isto acontece muito quando o Mário está com os níveis de saúde baixos e quase a falecer, basicamente. Espevita-te moço, temos níveis para passar!


6. Uma divisão única e exclusivamente dedicadas a UM quadro: A princesa Peach deve ser muito rica para ter divisões unicamente dedicadas a quadros, principalmente esta, que só tem um quadro, com escadas e tudo! Maldita monarquia!


7. O quadro da princesa Peach, que de mais perto é do Bowser, e depois caímos num buraco: Juro que da primeira vez que me estava a dirigir a este quadro, apanhei um susto de morte quando se abriu um buraco no chão e o Mário caiu! É por estas e por outras que eu tenho problemas em confiar nas pessoas, estou sempre a ser enganada!



8. O filho da mãe deste coelho: Eu nunca na vida o consegui apanhar. Aquele filho da mãe não parava de saltar! Só o meu primo é que o conseguiu apanhar.



9. Quando venceste a corrida com o penguin, mas usaste o atalho: E o estúpido do penguin chama-te batoteiro/a.



10. Trabalhas tanto para conseguires as 120 estrelas, para poderes ir para o topo do castelo: E, no final, revela-se uma desilusão, porque a única coisa que ganhas é montes de vidas e tens que aturar o chato do Yoshi ( que depois se vai embora sabe-se lá para onde...).




Mas, no geral, foi um grande jogo que marcou a minha infância.

E vocês? Jogaram este jogo? Quais eram as coisas que vos irritavam?

6 comentários:

  1. Parece ser um jogo interessante mas não sou muito de jogos!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ainda não joguei este.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca joguei porque não tive essa consola. Mas imagino a frustração!

    ResponderEliminar
  4. Joguei muito Super Mário mas era outra versão. Também tinha as suas partes chatas mas não deixa nunca de ser um bom jogo!

    ResponderEliminar