"". Life of Cherry: O Tempo é um velho manhoso. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.7.15

O Tempo é um velho manhoso.


O Tempo é um velho manhoso. Tanto passa muito devagar naqueles 5 minutos antes do exame nacional que tu querias que passasse depressa,como passa muito depressa naquela semana de praia no Algarve, que tu querias que durasse para sempre. O Tempo  é um velho manhoso e teimoso. Nunca faz aquilo que tu mandas.


E quando se chega aos 18 anos de idade, o tempo ultrapassa os limites de velocidade. Antes de eu fazer 18 anos, avisavam - me que para aproveitar bem que o tempo iria passar mais depressa a partir daqui, mas não me avisaram que os dias por vezes me iriam parecer minutos. Há dias que em que, ao cair a noite, eu apercebo - me que nem tive sequer tempo para pensar em fazer alguma coisa de útil.

Mas o que é "ter tempo" ? Dizemos "ter tempo" como se nós o possuíssemos , quando na verdade nunca o tivemos. O tempo está sempre a passar, nunca para.

Só gostava de poder controlar o tempo. Se pudesse, prolongaria os momentos de felicidade,os momentos que passo com os que mais amo, os momentos em que estou a divertir-me e reduziria os momentos de sofrimento, aqueles momentos de supense quase nos matam e os momentos de despedidas.

Mas por muito que prolongássemos o tempo nunca nos tornariamos imortais. O Tempo leva tudo consigo mais cedo ou mais tarde: o presente vai se tornar passado, as experiências memórias e, eventualmente, um dia também nos levará a nós, como levará todas as criaturas vivas deste mundo.


10 comentários:

  1. para mim o Deus disto tudo é o tempo... porque é com ele que vem felicidade e tristeza..é com ele que as coisas vão e vêm .. por isso o tempo é quem manda em tudo..

    Muito bom post!

    ResponderEliminar
  2. Realmente verdade! Respondi ao mail ;)

    ResponderEliminar
  3. "Mas o que é "ter tempo" ? Dizemos "ter tempo" como se nós o possuíssemos , quando na verdade nunca o tivemos. O tempo está sempre a passar, nunca para." Ja escrevi uma coisa parecida, talvez por isso é que me identifiquei tanto com o teu texto!

    ResponderEliminar
  4. Cherryamiga

    Poizé, o Tempo. Que dava corda aos relógios (hoje são as pilhas, o movimento e sei lá que mais?) Que rasgava as folhas dos calendários (hoje electrónicos) O Tempo que passava mais lento (quando eu for homem hei-de ser toureiro de manhã e calceteiro marítimo de tarde) ou mais apressado (terei ainda tempo para escrever um livro?)

    A única coisa certa que temos na vida é a morte. Raio de tempo...

    Qjs do cota alfacinha

    Gostarei de ver lá na TRAVESSA a comentar a malta jovem, ou seja da tua idade. Por lá são quase só cotas... Avisa as tuas Amigas e os teus Amigos, sff...E divulga este eu desejo/pedido. Obrigado,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :)
      Bem, deixo aqui o link do seu blog para a malta da minha idade puder ir espreitar: http://aminhatravessadoferreira.blogspot.pt/
      É um blog muito bom, textos geniais e muito bem escritos, por um ótimo escritor. É um blog de leitura obrigatória e convido os meus seguidores a visitarem-no.

      Eliminar
  5. Adorei o texto , realmente não controlamos o tempo ele é que nos controla a nós

    ResponderEliminar