O Tempo é um velho manhoso. Tanto passa muito devagar naqueles 5 minutos antes do exame nacional que tu querias que passasse depressa,como passa muito depressa naquela semana de praia no Algarve, que tu querias que durasse para sempre. O Tempo é um velho manhoso e teimoso. Nunca faz aquilo que tu mandas.
E quando se chega aos 18 anos de idade, o tempo ultrapassa os limites de velocidade. Antes de eu fazer 18 anos, avisavam - me que para aproveitar bem que o tempo iria passar mais depressa a partir daqui, mas não me avisaram que os dias por vezes me iriam parecer minutos. Há dias que em que, ao cair a noite, eu apercebo - me que nem tive sequer tempo para pensar em fazer alguma coisa de útil.
Mas o que é "ter tempo" ? Dizemos "ter tempo" como se nós o possuíssemos , quando na verdade nunca o tivemos. O tempo está sempre a passar, nunca para.
Só gostava de poder controlar o tempo. Se pudesse, prolongaria os momentos de felicidade,os momentos que passo com os que mais amo, os momentos em que estou a divertir-me e reduziria os momentos de sofrimento, aqueles momentos de supense quase nos matam e os momentos de despedidas.
Mas por muito que prolongássemos o tempo nunca nos tornariamos imortais. O Tempo leva tudo consigo mais cedo ou mais tarde: o presente vai se tornar passado, as experiências memórias e, eventualmente, um dia também nos levará a nós, como levará todas as criaturas vivas deste mundo.
para mim o Deus disto tudo é o tempo... porque é com ele que vem felicidade e tristeza..é com ele que as coisas vão e vêm .. por isso o tempo é quem manda em tudo..
ResponderEliminarMuito bom post!
Realmente verdade! Respondi ao mail ;)
ResponderEliminarJá respondi também :)
EliminarRespondi de novo
ResponderEliminar"Mas o que é "ter tempo" ? Dizemos "ter tempo" como se nós o possuíssemos , quando na verdade nunca o tivemos. O tempo está sempre a passar, nunca para." Ja escrevi uma coisa parecida, talvez por isso é que me identifiquei tanto com o teu texto!
ResponderEliminarNão sei, diz-me qual foi esse post para eu ler :)
EliminarCherryamiga
ResponderEliminarPoizé, o Tempo. Que dava corda aos relógios (hoje são as pilhas, o movimento e sei lá que mais?) Que rasgava as folhas dos calendários (hoje electrónicos) O Tempo que passava mais lento (quando eu for homem hei-de ser toureiro de manhã e calceteiro marítimo de tarde) ou mais apressado (terei ainda tempo para escrever um livro?)
A única coisa certa que temos na vida é a morte. Raio de tempo...
Qjs do cota alfacinha
Gostarei de ver lá na TRAVESSA a comentar a malta jovem, ou seja da tua idade. Por lá são quase só cotas... Avisa as tuas Amigas e os teus Amigos, sff...E divulga este eu desejo/pedido. Obrigado,
Verdade :)
EliminarBem, deixo aqui o link do seu blog para a malta da minha idade puder ir espreitar: http://aminhatravessadoferreira.blogspot.pt/
É um blog muito bom, textos geniais e muito bem escritos, por um ótimo escritor. É um blog de leitura obrigatória e convido os meus seguidores a visitarem-no.
Adorei o texto , realmente não controlamos o tempo ele é que nos controla a nós
ResponderEliminarObrigada :)
Eliminar