"". Life of Cherry: 5 razões pelas quais eu (quase) nunca compro roupa online !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.4.18

5 razões pelas quais eu (quase) nunca compro roupa online

 5 razões pelas quais eu (quase) nunca compro roupa online

Isto não é uma publicação contra compras online. Eu gosto de fazer compras online. É incrível como agora, em pleno séc. XXI, podemos fazer compras no conforto da nossa casa, deitados na cama, de pijama, sem ter que desperdiçar tempo em filas. Mas no que diz respeito a comprar roupas online, eu já fico um pouco relutante.

Raramente compro roupa pela Internet. Não fiquei traumatizada por nenhuma experiência má em particular, simplesmente é algo que não me atrai muito. Já cheguei a comprar roupa online que adorei, mas a maior parte das vezes prefiro recorrer a lojas físicas, por estes motivos.


1. Eu preciso de tocar na roupa: Eu gosto de tocar, sentir a roupa antes de comprá-la. Gosto de tocar no tecido, ver se é macio, ver se magoa, se é leve ou pesado e, como é óbvio, não posso fazê-lo se comprar por um site da net. Não há nada pior do que comprar algo com a expetativa que vai ter uma boa qualidade e depois vermos que o tecido é fraquíssimo.

2. Um jogo de adivinhar: Todos nós gostamos gostamos de um pouco de mistério nas nossas vidas, mas no que diz respeito às nossas compras, não. Comprar roupa online parece um jogo de adivinhas. Sim, a peça tem lá as medidas escritas, mas eu já vi S a parecer XL. Portanto, ter que adivinhar se aquela t-shirt parece um vestido em vocês não é lá muito fixe.

3. Tenho que experimentar: Eu gosto sempre de experimentar roupa antes de comprá-la. Já me aconteceu muitas vezes uma peça ficar linda na modelo do catálogo, mas em mim fazer com que pareça um saco de batatas. Acontece que, quando compramos online, tal não é possível, o que gera surpresas, que podem ou não ser agradáveis. É como conhecer uma pessoa com quem falamos online e dizer " parecias ser diferente com falávamos por mensagens "

4. Devolver e/ou trocar produtos: Muitos sites nem sequer permitem trocas/devoluções, mas naqueles que permitem, o processo é muito difícil. Não é a mesma coisa co que ir a uma loja devolver/trocar a peça.

5. Perde a piada de fazer compras: Não vou negar que comprar roupa online poupa imenso tempo e dinheiro a muita gente mas, para mim, isso tira um bocado a piada ao processo de comprar roupas. Para mim, é um momento de diversão que pode ser dividido com a minha mãe ou com amigas. Eu recuso-me a ceder a este modo instantâneo de viver a vida. Ainda quero sentir o prazer de encontrar a peça de roupa perfeita após ter passado uma tarde inteira a experimentar.


E vocês? Gostam de comprar roupas online ou partilham a mesma opinião que eu?

47 comentários:

  1. Faço minhas todas as 5 razões aqui apontadas. Penso igualzinho.
    .
    * Fonte Divina de Amor Sentido *
    .
    Votos de um fim de semana feliz-


    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me bastante com esta publicação. E, curiosamente, estive a falar com a minha mãe sobre esta questão ontem. Eu vejo roupa online linda, mas não sou capaz de comprar, porque tenho mesmo que sentir a textura das peças e de experimentar. O tamanho até pode vir correto, mas isso não quer dizer que goste da forma como assenta no meu corpo.
    Já sei que me poupava algumas dores de cabeça, porque se há coisa que dispenso é andar às compras, mas continuarei a fazê-lo presencialmente :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu. O pior mesmo é quando essas peças não existem em lojas fisicas e eu nao tenho coragem de comprá-los,fico eternamente a namora-las :(.

      Eliminar
  3. Concordo totalmente contigo! Nunca comprei roupa online, a única coisa que compro pela net são mesmo livros, e é quando estão com muito desconto.

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu livros compro com mais frequência, normalmente apanho sempre umas promoções jeitosas ou então compro porque são edições que não existem cá em Portugal.

      Eliminar
  4. Só compro online roupa que já experimentei ao vivo.

    ResponderEliminar
  5. É complicado pelas medidas. Gosto de provar.

    Hoje:- Sou a flor que renasce na primavera.
    -
    Bjos
    Votos de um Óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  6. Costuma comprar bastantes coisas online, mas roupa ainda não. Tenho sempre medo que não me fique bem.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente! Mando vir livros e tudo o mais se achar que se trata de fonte fidedigna. Mas o meu namorado mandou vir camisas dos Estados Unidos e escolheu o tamanho que lhe assenta melhor - M - mas quando as camisas chegaram foi quase um choque ver que os tamanhos eram pequeníssimos! Equivalentes a XS para homem em Portugal. Pensavamos que era uma compra segura porque até nos EUA existem homens maiores e mais corpulentos, mas... Não. As camisas vinham com tamanho da China! :/

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou chocada, que diferença :0. Se o M corresponde a um XS, imagina a escala deles devem ter XXXL para a frente xD. Pois, era de esperar que o M deles fosse maior que os nossos.

      Eliminar
  8. Eu também prefiro comprar roupa numa loja física porque assim experimento e percebo se fica bem ou não! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fantastic post, so nice and interesting! Love it!
    Enjoy in this day, darling! ♥

    Malefica

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que são todos pontos válidos para mim também, principalmente em relação aos tamanhos e a experimentar a roupa.
    Encomendar online é sempre um jogo arriscado, que pode compensar ou não!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  11. Sou muito fã de compras online, mas tal como raramente compro roupa. Preciso d experimentar, ver como a roupa assenta...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Também não gosto muito, compro vários produtos online, mas também não me arrisco muito na roupa nem no calçado.

    ResponderEliminar
  13. Não tenho muito hábito, mas quando adoro uma peça não resisto e compro online!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-75-casual-chic.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  14. Concordo com todos os pontos que referiste!
    Por vezes há peças online muito bonitas e que não encontro em lojas físicas, mas tenho sempre o receio que o produto não seja tão bom como parece ou que então não me goste de ver e não possa devolver :s

    ResponderEliminar
  15. Eu compro bastante roupa online mas apenas em duas ou três lojas nas quais já confio. A minha cidade é pequena e não tem muitas lojas por onde se escolher por isso comprar online é mais fácil do que fazer uma viagem ao Porto só para comprar roupa. É a maneira que tenho para comprar uma ou outra peça diferente do habitual! Mesmo assim, não arrisco muito e não troco uma tarde ou manhã de compras por nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando não há muitas lojas físicas por onde escolher não há outra opção.

      Eliminar
  16. Com a minha experiência em roupa, cada vez estou mais esquisitinha com o ponto 1.
    O 3 tem mesmo que ser. Há coisas que adoro e depois no corpo, nhecas.
    O 4 tmb me dá voltas à cabeça. O cabo dos trabalhos trocar ou devolver :/

    ResponderEliminar
  17. Por acaso compro muita roupa online, menos calças. Nunca arrisquei.
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
  18. Como eu não gosto de experimentar roupa, comprar online é maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o contrário, adoro experimentar roupa :).

      Eliminar
  19. Olá! Eu compro bastante roupa e sapatos online, aliás bem mais do que em lojas físicas, na zara por exemplo podes devolver na loja sem problemas e assim na altura dos saldos encontras grandes achados que já não estão nas lojas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Zara é um dos poucos sites em que compro, precisamente por essa vantagem de devolver na loja :).

      Eliminar
  20. Tal e qual como tu. Gosto muito de experimentar a roupa antes de comprar, mesmo quando tenho a certeza do tamanho, gosto sempre de ter a certeza de como vai ficar.
    Compras online faço poucas e quando faço são acessórios e coisas mais pequenitas, roupa e calçado tenho mesmo de tocar e de ver :)

    ResponderEliminar
  21. Olá Cherry
    Em primeiro muito obrigada pela visita ao meu blog e comentário, sabe como eu como é importante as pessoas deixarem um alô estive aqui e gostei(ou não :))
    Depois amei o seu blog, o design :O está lindo, as fotografias, tem aqui pormenores que nunca consegui fazer no meu :) lindissimo.
    Este artigo está delicioso, faço minhas todas as suas palavras, ainda por cima faço alergia a montes de fibras, só de imaginar que a peça me iria fazer alergia ou simplesmente comichão ahahah só comprei um vestido on-line e ficou no roupeiro :)
    Parabéns pelo blog, vou seguir para receber novidades :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras <3.
      Pois, então quando se tem energias, aí comprar online é que não é conveniente.
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Cherry, já comprei roupas online.
    Para mim é bom porque detesto experimentar roupas.
    aliás, nem nas lojas fisicas, experimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não gosto de lojas físicas acaba por ser mais vantajoso :), mas é sempre um risco.

      Eliminar
  23. Eu gosto de provar antes de comprar tbm, por isso dificilmente comprou roupas, mas de resto, adoro comprar na internet

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderEliminar
  24. r: Muito, muito obrigada, minha querida. É tão gratificante ler isso *.*
    Compreendo bem o que queres dizer e, acredita, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, podes contar comigo para o que precisares. Estarei sempre à distância de um comentário/de um e-mail.
    É com o maior gosto que o faço, porque gosto imenso do teu cantinho :)
    Pode-me faltar tudo, mas se tiver a família por perto estou bem!
    Uma vez mais, agradeço <3

    O amor é extremamente importante, mas não chega para sustentar uma relação. E quando percebemos que esta já não é saudável, acaba por não existir condições para a manter. Claro que não é fácil tomar essa decisão, porque os sentimentos não desaparecem, mas é essencial, até para que não se perca outro aspeto fundamental: o respeito.
    "Nesta história, podem não ter tido um final feliz juntos, mas foi de certa forma um final feliz, porque foi a melhor decisão a tomar", concordo totalmente

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras amorosas, também podes contar comigo para o que precisares <3.
      Terminar uma relação nunca é fácil, sobretudo quando existem tantos sentimentos envolvidos, mas é mesmo essencial tomar este tipo de decisões.
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Compro imensa roupa de ciclismo online. Tudo o resto gosto de experimentar :)

    ResponderEliminar
  26. É verdade, tem as suas desvantagens! Mas eu gosto mesmo muito haha, quase já não compro em lojas físicas.
    Beijinhos ,www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  27. Eu prefiro comprar roupa e calçado nas lojas fisicas, não há nada como poder experimentar e ver como fica, para além disto, podemos avaliar se realmente os tecidos/materiais são de qualidade! Mas, às vezes tb arrisco e compro online :)
    Beijinho e boa semana

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Concordamos com todos os pontos, online praticamente só compramos acessórios ahah
    Temos sempre receio da roupa sair falhada como se vê em alguns videos :)

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. há uns dias encomendei no site da bsk uma camisola que queria há séculos, parecia tão gira e já andava a planear os meus outfits com ela para o verão, quando veio era de um tecido felpudo super grosso (no site parecia pano fino) e de meia manga (pensei que fosse de mangas curtas). não me dei ao trabalho de a devolver precisamente por ser um processo complicado e também porque até lhe darei algum uso (mas vou ter que cortar as mangas) mas foi uma desilusão. já me tinha acontecido o mesmo com uma sweat por isso para mim as compras online acabaram!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, isso é que foi uma desilusão, dado o tempo em que andaste a namorar a camisola. Ao menos vais conseguir dar-lhe um uso dessa forma :).

      Eliminar
  30. Eu gosto muito de fazer compras online mas confesso que no que toca a roupa também fico um pouco mais reticente... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  31. Concordo muito com tudo menos com o último ponto. Porque ir às compras, para mim, não é nada divertido. ODEIO circular em lojas, experimentar roupa então... é absolutamente odioso. Mas, infelizmente, online não posso tocar, nem saber se gosto de ver em mim. É um sacrifício necessário.

    ResponderEliminar