"". Life of Cherry: A Gata não perde o fôlego !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.5.16

A Gata não perde o fôlego


No dia em que começam as Monumentais Festas do Enterro da Gata, não poderia deixar de falar sobre o tema deste ano.

Quando há umas semanas atrás anunciaram o tema do Enterro da Gata deste ano ("A Gata não perde o fôlego"), não o poderia adorar mais. Adorei mesmo o tema deste ano! 

É um tema muito melhor comparado ao tema do ano passado, " A Gata dá à sola", que remetia para a emigração cada vez mais frequente dos jovens. Embora ache que emigrar pode ser uma experiência muito enriquecedora, fazer desse um tema de uma semana académica universitária não é de todo uma boa ideia, porque é partir do princípio que todos os jovens, quando acabarem os seus cursos, não vão ter emprego aqui em Portugal e vão ter que emigrar. Portanto, não gostei nada do tema do ano passado.

Porém, acho o tema deste ano absolutamente fantástico! Dou os meus parabéns à Associação Académica da Universidade do Minho por este tema. Leiam o motivo pelo qual a Associação o escolheu:

"Em 2016, o tema do Enterro da Gata honra o esforço dos estudantes, que mantêm a esperança numa geração capaz de construir um futuro mais próspero. Apesar das dificuldades que se fazem sentir, " A Gata não perde o fôlego"."


Tudo o que disseram é tão verdade! Não há melhor maneira de encerrar um ano do que ter um tema como este para o Enterro da Gata. Para muitos caloiros, o Enterro da Gata é o culminar daquele que foi um grande ano, senão o melhor da vida deles.Para muitos finalistas é o fim de uma grande etapa da vida deles, o fim de um ciclo, por isso este tema é tudo o que eles precisam para se lançar com toda a  força no mundo do trabalho. 

Isto mostra a geração forte que somos! Uma geração que, apesar da crise que se faz sentir, das dificuldades económicas porque passa, dos esforços que têm que fazer para continuar a estudar e pagar as propinas, apesar do desemprego e de todos os obstáculos que se atravessam no caminho para os seus sonhos, não desistem e não perdem a esperança num futuro melhor.

Somos uma geração com jovens criativos, inovadores, que lutam todos os dias por um futuro melhor e que arranjam sempre maneira de conseguirem o que querem, mais cedo ou mais tarde. Podem achar que somos a geração com mais regalias dos pais e mais mimada de sempre, o que até pode ser verdade, mas também sentimos na pele as falhas do sistema de educação, as dificuldades que os nosso pais passam para pagar a nossa formação, e trabalhamos arduamente para terminar os nossos cursos. Podemos não ter tanta experiência de vida comparada com os nossos pais, mas sabemos a dedicação, paciência, sacrifício e perseverança que é preciso ter ao longo de um curso. Mesmo que, um dia mais tarde, não trabalhemos na área que em que nos formámos, as pessoas que nos contratam que saibam que estão a depositar a sua confiança nas pessoas certas.

Nada nem ninguém nos fará desistir daquilo em que acreditamos. Porque, apesar de todas as adversidades e obstáculos, " A Gata não perde o fôlego"!


(Foto: Associação Académica da Universidade do Minho)



15 comentários:

  1. Adorei o tema, de facto muito mais inspirador que o do ano passado. Espero que te divirtas e que sejam uns dias ótimos :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  2. Adoro o tema! Cheio de esperança, de facto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. E é já hoje que começa! :) Também gostei do tema, gosto do significado que envolve. Mas o branding podia estar muuuuuito melhor, é pena mas pronto. Ao menos a pulseira é gira haha

    É só mais um blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois podia, o branding está muito fraco, mas eu também vou para lá para conviver :).

      Eliminar
  4. É realmente um tema muito interessante! Gosto especialmente como nos deixa motivados para continuar e superarmo-nos, não perdermos o folego!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, eu estava em plena época de frequências quando o tema saiu e fiquei logo motivada :).

      Eliminar
  5. É realmente um tema inspirador. Acho que hoje em dia perde-se o folego facilmente e não pode ser. E isto acaba por ser uma ótima mensagem dada de forma positiva e criativa.
    Adorei o blog. =)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também hoje em dia vivemos tempos difíceis, é fácil ficar desmotivado.
      Obrigada :).

      Eliminar
  6. É um tema muito bom, sem dúvida. Por vezes não é fácil manter a motivação, mas acredito que quando queremos mesmo uma coisa, fazemos tudo para que seja possível. E não perdemos o fôlego, continuamos na luta. Por um curso, por um emprego, por um sonho, por uma vida melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais :). Quando queremos uma coisa, movemos montanhas se for preciso!

      Eliminar