"". Life of Cherry: Pequenas mudanças aqui no blog !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.2.18

Pequenas mudanças aqui no blog


Tenho-vos habituado a receber-vos neste meu cantinho com publicações diárias. Já há dois anos que tenho escrito posts em avanço para os publicar diariamente, ao mesmo tempo  que concilio a faculdade com a minha vida pessoal. E considero que sempre fui bem sucedida nisso. Por mais ocupada que a minha vida estivesse, consegui arranjar sempre tempo para manter o "Life of Cherry" vivo e dinâmico. Como costumo dizer, arranja-se sempre tempo para tudo, é preciso é estabelecer prioridades. E é por essas mesmas prioridades que eu decidi fazer uma pequena mudança aqui no blog.

Por muito que goste de escrever no meu blog, quando me confronto com outras tarefas da minha vida, este acaba por ser cortado da minha lista de prioridades. E, devido aos estágios da faculdade e a outras coisas que me comprometi a nível pessoal, vou ter que abrandar um pouco o ritmo de publicações aqui no blog. Calma, não se preocupem, não vou começar a publicar de séculos a séculos como odeio ver noutros blogs. Vou começar a publicar dia sim dia não, ou de dois em dois dias.  Não faz grande diferença, muitos não leem posts diariamente, mas achei por bem avisar, porque aqui neste cantinho quando falho um dia a malta acha que já caí a um poço ahahahaha. Poderia continuar a agendar posts diários como fiz até aqui mas, neste momento, não é o mais certo para o blog. Não disponho do tempo necessário para escrever  para os 30/31 dias de um mês. Não quero forçar a inspiração, prefiro escrever menos conteúdo com mais calma,  certificar-me que é relevante, para não sacrificar a qualidade do blog, e ter mais tempo para interagir com vocês. 

Aproveitando este post mais em tom informativo, os posts que faço em cada semestre  vão também mudar um bocadinho. Nesta fase mais prática do meu curso, em que tenho apenas um semestre de aulas e outro sistema de estágios, acho que não faz muito sentido falar apenas de estágios numa publicação, até porque os estágios acabam por ser experiências subjetivas, que dependem de pessoa para pessoa. Portanto, vou fazer fazer publicações anuais a partir de agora (sendo que a deste ano sairá em junho).

Tenho muitos objetivos para o blog ( e este ainda tem muito que crescer), mas o principal continua a ser o mesmo de sempre: escrever por gosto. Como tal, nada me impede de publicar com mais flexibilidade, sem pressões de " tenho de publicar algo hoje". Apenas vos aviso por estarem aí desse lado para me acompanhar e pelo enorme carinho que me têm demonstrado. Durante os próximos tempos, passarei mais tempo offline, mas acredito que será tempo muito bem gasto e que me irá trazer coisas novas para partilhar com vocês. 

54 comentários:

  1. Não tem nunca de ser uma obrigação e cá estamos para te acompanhar! :)

    ResponderEliminar
  2. É quando nos dedicamos de corpo e alma a algo que percebemos perfeitamente quando se torna necessário abrandar. Seria muito fácil cair no erro de publicar só porque sim, só para «fazer número», mas a verdade é que a nível de conteúdo acaba por não compensar. Porque não se adequa ao que foi construído até então.
    «Não quero forçar a inspiração, prefiro escrever menos conteúdo com mais calma», isto é essencial! E tenho a certeza que serás igualmente bem sucedida. Da parte que me toca, continuarei a acompanhar-te, independentemente da frequência de publicações :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto bloggers caímos frequentemente nessa tentação. Mas por muito que os numeros sejam importantes ( porque sim, importam, nós precisamos desse feedback), não nos podemos esquecer do mais importante que é, como tu dizes muito bem, escrever por gosto.
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  3. A vida é assim mesmo, para quem não vive apenas do mundo virtual. Se gostas realmente do Blog, sei que vais continuar a publicar, e sempre que postares mesmo que menos, eu sei que vou querer ler.

    Beijinhos

    www.sarcatsilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Continuarei a acompanhar-te da mesma forma!
    Para mim também é muito mais importante escrever por gosto e com entusiasmo do que apenas publicar por publicar.

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Para mim também, e foi por isso que tomei esta decisão.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá querida!
    ObvIamente que não podemos deixar a nossa vida para trás para colocarmos um post no blog todos os dias!
    Tenho a certeza que todas vão compreender :)
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos mesmo, existe muito mais vida para além do mundo virtual.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Em tudo na vida, há de haver prioridades e é preciso saber quais as mais importantes. Não te preocupes, de certeza que vamos todas perceber, e é sempre muito bom um post destes, nota-se que te preocupas imenso também connosco.
    Um beijinho e boa sorte 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo por isso que escrevi esse post, por vocês que estão aí desse lado, que não conheço mas por quem ganhei simpatia :).
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Bom dia. Diariamente torna-se cansativo publicar, reconheço isso.E ... primeiro sempre a Faculdade. É apenas uma opinião...
    .
    * Água que purifica teu corpo ... em efemérides de sentido *
    .
    Deixo abraço de amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nos soubermos organizar bem não é cansativo, para mim simplesmente não faz sentido nesta fase da minha vida :).

      Eliminar
  8. Na minha opinião, o blog é um reflexo da vida do blogger e, como tal, muda consoante a necessidade. Se nesta altura tens que mudar, que seja! Nós continuamos deste lado.

    ResponderEliminar
  9. Acho que fazes bem, nem sempre conseguimos dedicar tanto tempo como gostaríamos aos nossos blogues, mas é como dizes, mais vale menos mas com boa qualidade e conteúdos.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo aviso! Fico a aguardar as próximas publicações! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Compreendo perfeitamente o que dizes! Apesar de o blogue ser algo que nos traz tanta felicidade e faz parte de nós existem outras prioridades, e há períodos em que a conjugação destes se torna mais complicada. Por isso considero que fazes bem, porque proporciona-te mais tempo e não deixas de ter este cantinho :) Não te preocupes que não nos vamos esquecer nunca de ti, ehehe! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, há fases em que conciliar as duas coisas é complicado e é preciso estabelecer prioridades tanto para a nossa vida como para não prejudicar a qualidade do blog.
      Obrigada heheh :).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Posts nunca devem ser uma obrigação!! Cá te espero então dia sim dia não, ou de dois em dois dias.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  13. Opaaa :') Juro por tudo que já fizeste o meu dia. Das coisas que mais me dá gosto ler é sentir que aquilo que eu queria passar nos posts de looks, é o que a grande maioria das pessoas vê e consegue, realmente, perceber :) O Pieces Of Me é mesmo o reflexo dos pedaços de mim! E óbvio que os looks servem para dar um cunho (ainda) mais pessoal!

    Também tinha por hábito escrever de forma diária - e esta semana até correu bem -, mas há semanas em que só consigo publicar dia sim, dia não. Não é fácil conciliar um blog com um trabalho numa loja a tempo inteiro... e tu, com a universidade e a quantidade de tarefas que ela te obrigado. Contudo, e tal como bem disseste, tudo se consegue :D Basta querermos!

    Venham daí as mudanças :D

    NEW REVIEW POST | MAYBELLINE FIT ME FOUNDATION: LUMINOUS + SMOOTH. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma opinião sincera e aquilo que sinto de cada vez que visito o teu blog :). Concordo, os looks dão um cunho pessoal ao Pieces of Me, mas são nos textos que vemos pedacinhos de ti, e é isso que te diferencia de muitos fashion bloggers.
      Nem sempre é fácil, mas com organização tudo se consegue :). E quando não se consegue todos os dias, é preferível publicar menos vezes e garantir qualidade, do que publicar só por publicar.

      Eliminar
  14. Acho que deve escrever quando te sentires com vontade e inspirada nunca a forçar acho que sim é uma boa opção.
    Gosto muito do teu blog!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Obrigada por nos avisares, foi uma ótima atitude da tua parte. :)
    Eu pessoalmente não consigo escrever nem ler os outros blogues todos os dias, o meu trabalho e vida não mo permite, por muito que eu quisesse. Se houver alturas em que o consiga fazer fantástico, mas tento não forçar nada.
    De certeza que não alterar a tua qualidade ou número de visitas. Go girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não poderia ser de outra forma quando tenho pessoas a visitar o meu espaço diariamente e a apoiá-lo :).
      Eu também não consigo ler blogs todos os dias, por isso penso que esta mudança não irá fazer grande diferença para muitas pessoas.
      Obrigada :).

      Eliminar
  16. comecei a seguir o blog :) às vezes não é fácil conciliar tudo e termos a mesma dedicação ao blog... eu tive que "abandonar" por tempos e detestei ter de o fazer, agora voltei com 2 posts semanais porque assim consigo cumprir :) beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Também passei a aplicar essa politica desde que comecei a trabalhar...e sinceramente não alterou muito simplesmente encaro o blog como um anti stress, e por isso não me sinto forçada a publicar se não tenho nada que queira partilhar, é verdade que não tenho um blog "comercial" é mais um diário aberto ;) mas quem sempre seguiu continua a visitar e a comentar e para mim é o que importa mais :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog também funciona como um anti stress para mim, daí ter necessidade de ter feito esta mudança, para não se tornar numa fonte de stress.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Seguindo
    https://meuestiloe.blogspot.com.br/2018/02/recebidos-da-loja-bangood.html
    bjus

    ResponderEliminar
  19. Isto faz parte da vida, não é a vida. Abranda e quando tiveres vontade e tempo vive aqui também um pouquinho =)

    ResponderEliminar
  20. Fiz um post exatamente sobre isso a um tempinho atras.

    Também publicava todos os dias, até que por prioridades, as postagens foram diminuindo. Hoje só tenho 3 posts fixos e estou bem com eles. De final de semana nem adianta muito postar pq o pessoal nem vê mesmo.

    Acho que você está certíssima. Muito melhor fazer assim e continuar fazendo por prazer do que se forçar a fazer todos os dias e isso começar a te aborrecer a ponto de você fazer por obrigação.

    Boa sorte nessa nova fase lindona ;)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu vou começar a não publicar nada à sexta, a malta não vê mesmo nada nesse dia, vai tudo sair xD.
      Obrigada :).

      Eliminar
  21. r: Muito, muito obrigada *.*

    É mesmo! Para quem adora ler, acho que ter um espaço daqueles torna-se um grande objetivo

    Aconselho, vale muito a pena [na minha opinião, claro]. Se leres, depois diz-me o que achaste :)

    ResponderEliminar
  22. Olá olá, tudo bem? :)
    Sobre o comentário que deixas-te no post sobre o meu livro (the-choice-26.blogspot.pt/2018/02/do-sonho-para-realidade.html) pergunto se estarias interessada em comprar algum quando ele sair em Maio. Estou a fazer uma lista de "reservas" para me orientar sobre a quantidade que devo mandar imprimir na 1a edição. Caso não queiras não tem problema é só mesmo para eu fazer contas à vida ^^ Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu também costumava postar mais regularmente mas agora com o Príncipe, é um pouco mais dificil... mas 2 posts por semana acho que consigo e assim não deixo o Reino ao abandono lol por acaso quando comecei a ficar melhor dos baby blues, senti falta de escrever no blog. Engraçado não é? lol

    Tenho "Perguntas & Respostas" lá no Reino... faz uma visita ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a partir do momento em que se tem filhos, tem que se definir novas prioridades.
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Eu continuarei por cá :)
    Às vezes é necessário abrandarmos um bocadinho, já que temos outras coisas e prioridades na vida. Além disso, como tu disseste, não estás a forçar a inspiração e estás sem pressões. De certeza que continuarás o excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  25. Não é fácil ter assunto todos os dias... não sei como conseguiste... mas continua de qualquer maneira se isso te dá prazer. Eu adoro...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto mais engraçado e mais mágico da inspiração é que pode ser encontrada em qualquer lado :).

      Eliminar
  26. Pelo menos no início vou estar eu a vender (envio por ctt bem protegido) e no site da editora. :)

    ResponderEliminar
  27. Assunto todos os dia é muito bom eu encontro, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  28. Eu vou estando por cá para acompanhar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Quem gosta de ler não abandona só porque passas alguns dias sem publicar, é o que eu penso ;) eu cá nunca me obriguei a publicar com datas certas e nunca fiz do blog prioridade com tantas coisas mais importantes na vida. É importante que tenhas consciência das tuas prioridades e que te consigas organizar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também volto sempre aos meus blogs favoritos, mesmo que passem dias sem publicar :). Só me aborrece quando se passam meses e nada.
      Vou conseguir :).

      Eliminar
  30. Completamente compreensível! Como é óbvio, continuarei a acompanhar-te
    Aproveito também para te desejar um ótimo semestre!!

    ResponderEliminar
  31. Sempre me perguntei como conseguirias conciliar tudo visto que, a faculdade ocupa mesmo muito espaço da nossa agenda. Espero que corra tudo da melhor forma. Um beijinho


    https://amaria-do-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com organização consegue-se :). Mas nesta fase da minha vida prefiro abrandar um pouco aqui oara me concentrar mais noutros aspetos da munha vida.
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar