"". Life of Cherry: Os posts que mais gostei de escrever em 2020 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.1.21

Os posts que mais gostei de escrever em 2020

Os posts que mais gostei de escrever em 2020

O facto de eu estar a publicar TOPS de 2020 já em 2021 é um pouco reflexivo daquilo que foi o meu ano na blogosfera (não se preocupem, só falta mais dois, não vou prolongar mais que dia 5). Não queria começar aquele que é um dos tipos de TOPS que mais gosto de escrever com negativismo, mas gosto que o meu blog reflita a minha vida e, por isso, não vou mentir: 2020 foi o ano que mais me deixou frustrada enquanto blogger. Principalmente por causa da regularidade (ou da falta dela). Foram várias as razões: o meu Estágio de Integração à Vida Profissional, a quarentena, o início da minha vida profissional, a saturação da Internet (como falo mais abaixo, no ponto 9)...Contudo, posso afirmar com todas as certezas que o pouco conteúdo que publiquei é algo do qual me orgulho imenso. Estes foram, portanto, os meus favoritos. 


 1.  2020 - o ano do futuro e o fim da nossa infância: Eu sei que neste post dei muita hype a 2020 (provavelmente sou eu a responsável pela desgraça que foi mas, ainda assim, não consigo deixar de ter um carinho especial por este texto. Expetativas para 2020 à parte, é uma reflexão preciosa sobre tudo o que atingi numa década e a despedida derradeira da minha infância/adolescência.


2. Tenho 22 anos e estou na minha primeira relação amorosa: Em 2017, eu escrevi um dos textos mais libertadores de sempre, "Tenho 20 anos e nunca estive numa relação amorosa". Em 2020, eu escrevi a tão aguardada spin-off que não sabia que estava destinada a existir mas que, secretamente, sempre desejei escrever. Porém, o melhor mesmo não está escrito, continuo a vivê-lo todos os dias. Vale sempre a pena esperar por quem vale a pena. 


3.  Ter acabado o curso mais tarde faz de mim burra: Toda a minha vida eu fui uma boa aluna, era uma das minhas melhores qualidades. Por isso, quando reprovei num estágio do 2º ano, foi uma grande facada no ego, no mínimo. Demorei os restantes anos de curso a encontrar harmonia com a ideia de que o caminho para o sucesso não é  linear, sempre a subir, é um caminho cheio de pedregulhos pelo caminho, que muitos vezes nos obriga a retroceder para depois darmos 2 passos em frente. Este texto, foi o passo final nisso.


4.  O meu 23º aniversário em quarentena: Como em tudo nesta vida, há uma primeira vez para tudo e, em 2020, aconteceu algo inédito que, por momentos, fez com quem me conhece pensar que estava doente (ideia que desmenti imediatamente, não fossem obrigarem-me a fazer um teste) - não estava lá muito entusiasmada. Eu, grande entusiasta por celebrações, não estava muito viradinha para a ideia de festejar um aniversário no meio de uma pandemia que já estava a deixar-me exausta (tão inocente, achar que dois meses eram muito). Contudo, o meu 23º aniversário foi melhor do que esperava, de uma forma comovente até, como partilho aqui.


5. Diagnósticos em saúde - só os médicos é que o fazem? : Confesso, só abordei aqui a ponta do icebergue naquela que considero uma enorme desigualdade entre profissões da área da saúde. Mas como grande parte desta desigualdade vem do desconhecimento de grande parte da população daquilo que cada profissão faz, considero que este post foi já um bom começo.


6. Como ser ativista sem ter que ir a protestos: Num ano em que muito se falou sobre o que é realmente ser um ativista, eu decidi trazer o meu ponto de vista, mais introvert e Covid-friendly sobre o tema. Têm aqui ótimas sugestões se, como eu, preferem defender os vossos valores de forma mais discreta. 


7. 5 razões pelas quais ser magro/a não te irá fazer automaticamente feliz: Como uma pessoa magra durante toda a minha vida, acreditem, eu posso falar com autoridade sobre tal. Durante anos, sofri com baixa autestima e, no entanto, eu era o sonho de qualquer rapariga/mulher (modéstia à parte). Por isso, enervo-me com influencers que alimentam a ideia que perder peso é a receita mágica pra ser automaticamente feliz. Um texto que eu achava que já não precisava de escrever em 2020.


8.  6 anos de Life of Cherry, em comentários: Já com tantos anos de blogosfera em cima, sou sincera, já não sabia o que fazer para o 6º aniversário do Life of Cherry. Até que eu fui salva pela brilhante ideia do meu namorado de escrever um texto com, literalmente, os comentários de todos os meus leitores ao longo deste tempo todo. Uma ideia bastante simples mas bem criativa. 


9.  A Internet é o meu escape, mas socorro, agora preciso de escapar dela: Já não me reconheço nesta Internet que, todos os dias, me bombardeia com informação a uma velocidade alucinante. Já não me lembro do meu eu de 17 anos, que encontrava na net (e na blogosfera), um refúgio seguro para depositar alguns dos seus pensamentos mais íntimos. Agora parece que toda a gente está a gritar, e qualquer pessoa que se desvie ligeiramente das opiniões da moda daquele momento é crucificada em praça pública e "cancelada".  Já não há tolerância nenhuma, a Internet deixou de ser o meu escape, agora preciso sim de escapar dela! Nesta publicação, foi isso mesmo que fiz, um pedido de ajuda


10.  Mais do que estar presente, ser presente: Nunca me deixo de surpreender com o facto da criatividade ser tão aleatória. Este singelo postal de Natal em tempo de pandemia nasceu de uma igualmente singela publicidade - a do Boticário. O slogan da marca para esta quadra capturou perfeitamente o meu mood, a minha tentativa de chegar às minhas pessoas mesmo com este maldito bicho que já nos persegue há 9 meses. E passado o Natal e algum tempo desde a publicação deste post, devo dizer que fui bem sucedida nisso - nunca me senti próxima da minha família como neste Natal. Quando o Natal voltar a ser à mesa com 12 pessoas tenho a certeza que vai parecer-me mais emocionante que nunca. 



Qual foi vosso post favorito no Life of Cherry, em 2020?

7 comentários:

  1. Sinto-me orgulhosa de ter lido todos os posts que aqui mencionaste, mas tenho de admitir que o meu favorito foi o 9º, porque me identifiquei imenso com aquilo que escreveste.
    Com muita ou pouca regularidade, continuas a ser um dos meus blogues favoritos, por isso espero muito que em 2021 continues a trazer-nos posts incriveis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por continuares a acompanhar-me, Inês <3.

      Eliminar
  2. Passando, vendo, lendo, elogiando, e desejando um
    .
    Feliz ano 2021
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  3. Por mais recente que eu seja aqui no teu blog já dei por mim a percorrer pelo menos uma publicação de cada tema que escreves desde que tens o Cherry! Dou por mim simplesmente a vaguear!
    O meu post favorito foi o que apontas aqui no ponto 3! Muitas vezes pomos demasiada pressão em nós próprias e só quando caímos é que percebemos que as quedas também são importantes!

    Beijinhos e bem, bom ano!! :)

    Blog: https://blogandorinhaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, aprendemos sempre isso da maneira dificíl :(.

      Eliminar
  4. Adorei ler a tua publicação! Espero que já tenhas recuperado!:)
    --
    Que as luzes de esperança se renovem
    .
    Bem vindo 2021_____Beijos, e Bom Domingo!

    ResponderEliminar