"". Life of Cherry: As minhas séries favoritas em 2020 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.1.21

As minhas séries favoritas em 2020

As minhas séries favoritas em 2020

Último post de TOPS DE 2020 a 24 de janeiro DE 2021! E eu que tinha dito que ia acabar de os publicar em 5 de janeiro. Já devia saber que, como enfermeira em tempos de pandemia não posso prometer nada. Outra batotice: este é o único TOP com apenas 5 itens em vez de 10, ups! Eu sei que pode ser uma desilusão para alguns, porém aqui nós somos apologistas de vidas reais, e a realidade é que eu passei metade da minha quarentena a rever séries muito longas (só para terem uma noção, revi Gossip Girl, com as suas 6 temporadas carregadinhas de episódios). Porém, os 5 escolhidos de 2020 garanto que fazem  valer a pena ficarem aqui até ao fim!


1. Sex Education (2º temporada): Já todos conhecemos esta série de comédia até porque, vejam bem, atingiu os 98% de classificação no Rotten Tomatoes e, como sabemos, eles costumam ser bastante lixados nas suas pontuações.  Enquanto na 1º temporada exploramos temas gerais da vivência da sexualidade entre adolescentes, na 2º temporada é explorada mais a fundo a individualidade de cada personagem. Mais do que uma série sobre sexo, "Sex Education" passa, de forma sempre bem humorada,  a máxima de que tudo é normal e que, ao mesmo tempo, não é, pelo que ninguém se tem que envergonhar com nada. A única coisa que eu não gostei nesta temporada, aliás, odiei, foi uma certa personagem irritante que de bom grado empurraria de uma ribanceira abaixo (quem viu compreende o ódio). 

Sex Education 2 temporada

2. Cheer: Todos nós, incluindo eu, temos aquela típica ideia de claques americanas que os filmes de Hollywood nos transmitem - raparigas em trajes menores a dançar, a saltar, berrar e que pouco mais sabem. Contudo, esta mini-série documentário da Netflix abre-nos os olhos para todo um novo mundo de claque: um verdadeiro desporto competitivo. Aqui não vemos o glamour dos pompoms, vemos suor, horas e horas de treino, esforço, lesões e muita dedicação, acima de tudo o enumerado anteriormente. Aquilo que mais me comoveu, mais do que toda a disciplina que eles têm, é ver que encontraram ali, com a Mónica Aldama (a treinadora) e a sua equipa, uma segunda família, que os salvou de vários problemas, entre eles traumas familiares, pobreza, insucesso escolar, problemas de imagem escolar, violência... Todos eles encontraram ali um lugar seguro para serem eles próprios.

Cheer

3.  Lucifer (5 temporada): Ser cancelada pela Fox foi a melhor coisa que aconteceu a "Lucifer" porque a seguir a Netflix pegou na série! A Netflix pode ser muitas coisas (entre elas, por vezes, ignorante nas questões de representatividade como vou comentar aqui daqui a uns dias), mas que sabe fazer séries com bons plot twists sabe! A 5º temporada trouxe um enredo que parecia, à primeira vista, ser manhoso. Felizmente, não se arrastou pelos episódios todos, a nossa detetive Decker sabe o que faz! E por falar na detetive, aquilo que todos andávamos desde 2016 a querer finalmente aconteceu (aqui só sem dar spoilers, quem segue desde a 1º temporada vai pular de alegria).


4. Coronavirus, Explained: A série das séries (confuso, I know, não sei que outro nome lhe dar) Explained tem se revelado um arraso em quase todos os temas que aborda (tirando o do sexo, para alguém que é de Enfermagem ficou muito aquém das expectativas) e, em 2020, no primeiro ano de pandemia em que a desinformação se espalhou tão depressa como o próprio vírus, esta revelou-se ser uma ferramenta crucial para compreende melhor o que se passava à nossa volta.


5. Whose vote counts, Explained: Este foi outro segmento de "Explained" usado para combater a desinformação, desta vez sobre as eleições dos Estados Unidos, este ano mais importantes do que nunca - a oportunidade dos americanos se redimirem e tirar de vez o Trump do poder. Já tinha uma vaga ideia de como funcionava o sistema de votos americano, que passa muito pelo colégio eleitoral, mas este foi um ótimo complemento para a minha formação política. Continuo com a mesma opinião que este sistema é uma grande manhosice, mas agora é uma opinião mais bem formada. 


Quais foram as vossas séries favoritas?

6 comentários:

  1. Fabulosa publicação como sempre nos habituaste! Obrigada pela partilha...Boa tarde!
    -
    Sou a alma da minha força.
    .
    Beijo e uma excelente semana.
    Protejam-se!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Lúcifer!!! Estou a gostar imenso da série "Manifest" <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo a Sex Education, espero ansiosamente pela próxima!

    ResponderEliminar
  4. Vi imensas séries em 2020, mas nenhuma destas fez parte da minha lista. Sex Education está na minha lista, mas ando numa de dar prioridade a séries já terminadas para não ficar à espera das temporadas :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Todas me pareceram muito interessantes. Já vi Sex Education e adorei e também já ouvi falar muito de Lucifer. Todas as outras me deixaram cheia de curiosidade para ver, especialmente Explained.
    Beijinhos,
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar