Último post de TOPS DE 2020 a 24 de janeiro DE 2021! E eu que tinha dito que ia acabar de os publicar em 5 de janeiro. Já devia saber que, como enfermeira em tempos de pandemia não posso prometer nada. Outra batotice: este é o único TOP com apenas 5 itens em vez de 10, ups! Eu sei que pode ser uma desilusão para alguns, porém aqui nós somos apologistas de vidas reais, e a realidade é que eu passei metade da minha quarentena a rever séries muito longas (só para terem uma noção, revi Gossip Girl, com as suas 6 temporadas carregadinhas de episódios). Porém, os 5 escolhidos de 2020 garanto que fazem valer a pena ficarem aqui até ao fim!
1. Sex Education (2º temporada): Já todos conhecemos esta série de comédia até porque, vejam bem, atingiu os 98% de classificação no Rotten Tomatoes e, como sabemos, eles costumam ser bastante lixados nas suas pontuações. Enquanto na 1º temporada exploramos temas gerais da vivência da sexualidade entre adolescentes, na 2º temporada é explorada mais a fundo a individualidade de cada personagem. Mais do que uma série sobre sexo, "Sex Education" passa, de forma sempre bem humorada, a máxima de que tudo é normal e que, ao mesmo tempo, não é, pelo que ninguém se tem que envergonhar com nada. A única coisa que eu não gostei nesta temporada, aliás, odiei, foi uma certa personagem irritante que de bom grado empurraria de uma ribanceira abaixo (quem viu compreende o ódio).
2. Cheer: Todos nós, incluindo eu, temos aquela típica ideia de claques americanas que os filmes de Hollywood nos transmitem - raparigas em trajes menores a dançar, a saltar, berrar e que pouco mais sabem. Contudo, esta mini-série documentário da Netflix abre-nos os olhos para todo um novo mundo de claque: um verdadeiro desporto competitivo. Aqui não vemos o glamour dos pompoms, vemos suor, horas e horas de treino, esforço, lesões e muita dedicação, acima de tudo o enumerado anteriormente. Aquilo que mais me comoveu, mais do que toda a disciplina que eles têm, é ver que encontraram ali, com a Mónica Aldama (a treinadora) e a sua equipa, uma segunda família, que os salvou de vários problemas, entre eles traumas familiares, pobreza, insucesso escolar, problemas de imagem escolar, violência... Todos eles encontraram ali um lugar seguro para serem eles próprios.
Fabulosa publicação como sempre nos habituaste! Obrigada pela partilha...Boa tarde!
ResponderEliminar-
Sou a alma da minha força.
.
Beijo e uma excelente semana.
Protejam-se!
Eu adoro o Lúcifer!!! Estou a gostar imenso da série "Manifest" <3
ResponderEliminarwww.pimentamaisdoce.blogspot.com
Eu vejo a Sex Education, espero ansiosamente pela próxima!
ResponderEliminarVi imensas séries em 2020, mas nenhuma destas fez parte da minha lista. Sex Education está na minha lista, mas ando numa de dar prioridade a séries já terminadas para não ficar à espera das temporadas :p
ResponderEliminarBeijinho
Todas me pareceram muito interessantes. Já vi Sex Education e adorei e também já ouvi falar muito de Lucifer. Todas as outras me deixaram cheia de curiosidade para ver, especialmente Explained.
ResponderEliminarBeijinhos,
Six Miles Deep
só vi a sex education e adorei
ResponderEliminar