"". Life of Cherry: As minhas músicas preferidas de 2020 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.12.20

As minhas músicas preferidas de 2020

As minhas músicas preferidas de 2020

(Aviso: este post foi escrito a cantar. Dêem graças a Deus por isto não ser o Youtube e não terem que me ouvir)

Pelo segundo ano (o primeiro foi em 2018), temos um TOP de Músicas. Como já é habitual, mais de 50% de todas estas músicas vêm de bandas sonoras de filmes/séries. É que eu nem estou a brincar, 6 das 10 selecionadas vêm mesmo do mundo do cinema/televisivo (nota-se mesmo que eu sou uma nerd, não se nota?). Tendo em conta que 2020 foi um ano de poucos lançamentos - e a cultura musical, anyway, também não anda grande coisa - foi o que salvou este TOP.


1. Kill This Love - BlackPink: O segundo filme da triologia "To All The Boys I Loved Before" trouxe consigo uma banda sonora espetacular. Entre as músicas, houve uma que fez com que eu me rendesse oficialmente ao género K-Pop, "Kill This Love. Acho esta canção poderosa, assim como este grupo feminino, as BlackBink.


2. No Time to Die - Billie Elish: As músicas da saga de filmes 007 parece ser sempre ter um estilo muito próprio, meio misterioso e, até agora, nunca houve nenhuma que não tivesse adorado.  "No Time to Die" vai agora juntar-se ao meus favoritos "Skyfall", "Die Another Day" e "Know My Name". Se são daqueles que dizem que a Billie não sabe cantar, oiçam o minuto 3.21, só uma boa cantora atinge uma nota assim.


3. Dance Monkey - Tones and I:  2020 foi o ano em que ouvi menos rádio comercial porque, primeiro quarentena, e segundo porque a rádio já não é algo me cativa. Contudo, numa das primeiras vezes que liguei a rádio após a quarentena (naquela que foi uma viagem de carro libertadora), deparei-me com esta canção, cuja melodia se entranhou na minha cabeça. 


4. SPACE- Amber Mark: Amber é daquele tipo de artistas que não se percebe porque não são famosas. I mean, esta música!


5. PrimaDonna - Maria and The Diamonds: Já não me lembro como se deu este achado musical (talvez numa série/filme, como todas as que encontro), mas poderia finalmente ter constado na banda sonora do filme "Maria Antonieta", tem tão vibes da famosa rainha que disse "Eles que comam bolo!". Até a letra parece estar a falar de Maria Antonieta!


6. Hold On - Brooke Annibale: Eu nem sou fã da Bárbara Corby, mas quando ela publicou um vídeo do 1º aniversário de casamento dela, eu fiquei fã foi da música de fundo que ela escolheu, esta. 


7. Play Dirty - Kevin McCallister: Eu adoro tanto bandas sonoras que até as vou buscar a séries que nunca vi, isto realmente é uma proeza! Esta veio de "Peaky Blinders" (uma série que já está na minha watchlist há séculos!) e soa tão à máfia, adoro!


8. Love Will Tear Us Apart - Nerina Pallot: "Love Will Tear Us Apart" tem a letra e melodia perfeitas para a série da qual faz parte da banda sonora, "Normal People". Tão arrebatador como a história de amor de Connell e Marianne.


9. Perdus - Angèle: Esta, para variar, veio de uma daquelas stories super aesthetic do Instagram (acho foi a Carolina Santiago que partilhou, o que faz sentido, visto que tudo o que ela partilha é muito aesthetic). É nesta alturas que eu gostava de dominar bem o francês para cantar "Perdus" (se soubesse falar francês pelo menos podia cantar direito, mesmo que a minha voz não seja boa para esta arte).


10. Pretty Boy - Cavale: E por falar em francês, "Pretty Boy" não é cantado nesta língua, mas bem que podia ser, é bem ao estilo francês. Ou, pelo menos, como todas ficamos a imaginar que é ser uma mulher francesa depois de ver "Emily in Paris": irreverente, sedutora e cheia de estilo. 



Que músicas ouviram em 2020?

1 comentário: