"". Life of Cherry: 5 coisas: setembro 2020 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.10.20

5 coisas: setembro 2020

5 coisas: setembro 2020

Setembro marca mais um início de um novo ano no calendário da Cherry, uma pessoa que se recusa a abandonar os anos letivos, mesmo já não sendo estudante - aliás, este é o primeiro ano em que eu não volto à universidade, para o que quer que seja,  como assim?! 

Sinto que, em 2020, mais pessoas do que o habitual abraçaram setembro como um mês de renovação.  Quer estejamos a entrar no primeiro dia de aulas ou a regressar ao trabalho pela milésima vez, todos vamos ter um rotina diferente este ano. Ainda estamos a viver um momento sensível na História da Humanidade, e depois de um verão erroneamente descontraído, estamos a ver outra vez os casos diários a atingir picos - aqui a enfermeira bem avisou, não foi? Preparamo-nos para passar um inverno em que muitos vão andar aflitos a tentar distinguir gripe de Covid, outros no apoio para manter tudo a andar sobre rodas e, por isso, mais do que nunca, o planeamento é crucial para nos mantermos centrados numa altura em que tudo ainda vai estar muito longe "do normal". 

Setembro já acabou, mas ainda vão a tempo de pegar numa agenda bonita (ou até quem sabe, num Bullet Journal como o acima), caprichar nuns sublinhadores bonitos (mas não digam que fui eu, amante de papelaria, que vos desencaminhei) e deixarem-se levar pelas imensas páginas que ainda podem preencher. Que novos desafios ainda querem agarrar? Que coisas querem deixar para trás? Que coisas ainda querem manter igual, após estes meses atípicos todos? Escrevam tudo aquilo que vos presenteie com este sentimento de renovação que o mês de regresso a Hogwarts vos pode trazer (mesmo que nunca tenham chegado a receber a carta).

5 coisas que aconteceram


1. 6º aniversário do blog: Este ano, no meio de tanto trabalho, o aniversário do blog passou um pouco mais despercebido, porém, tal como acontece desde 2014, não ficou por assinalar. Foi assinalado de uma forma muito curiosa até - foram vocês que escreveram a própria mensagem, através dos mais de 50 000  comentários deixados neste espaço (foi uma ideia muito criativa conseguida com a ajuda do meu namorado e programador sempre a serviço). 

2. Comecei um Bullet Journal: Já andava há séculos para começar um Bullet Journal, porém deixar que as fotos aesthetic que via pela Internet me travassem sempre - como perfecionista crónica que sou, tenho um problema que, por vezes, acho que se não for para fazer perfeito mais vale nem começar. Neste setembro, deixei-me destes pensamentos tolos e decidi fazer um. Apesar de não ter a caligrafia mais bonita do mundo nem ser muito dada a artes, até estou a gostar do resultado e, mais importante que tudo, estou a divertir-me a fazê-lo. Se ainda não me seguem no Instagram, façam-no porque estou prestes a partilhar os layouts de outubro. 

3. Primeiros proper aniversários desde a pandemia: As reuniões familiares já ocorrem desde meio de maio - com todas precauções, claro - todavia, só agora, com a época de aniversários daqueles que me são chegados oficialmente aberta (de setembro a dezembro é muita malta seguida) é que temos arranjado mais ocasiões para estar juntos. Após alguns aniversários (como o meu), através de videochamada, é tão bom poder fazer festas como deve ser, mesmo que os abraços ainda não possam fazer parte dos presentes. 

4. Visitei o Mosteiro de Tibães: De acordo com as minhas pessoas, eu já fui ao Mosteiro de Tibães, quando era pequena. A cena é que foi, lá está, quando era pequena, eu só me lembro das coisas a partir dos meus 4/5 anos, por isso nunca me lembro de ter ido. O que é um bocadinho vergonhoso, tendo em conta que eu moro a 15 minutos de um dos edifícios mais antigos de Braga (eu bem digo que conheço mais do resto do país do que a minha própria cidade). Anyway, fui lá passar numa tarde solarenga de domingo, após uma semana chuvosa, e adorei passear por dentro do mosteiro, conhecer toda a sua história arquitetónica e religiosa, e caminhar pelos seus amplos jardins (sou a única que acho que a escadaria de lá parece uma mini versão da do Bom Jesus?). Quando fui lá, também estava a decorrer o Festival GreenFest, com o tema "Retoma Sustentável no Pós- Pandemia", em que deu para conhecer produtos ecológicos numa feirinha (na qual eu tive que me segurar muito para não comprar nada) e assistir a algumas palestras. 

5. Um verão sem idas à praia nem à piscina: A missão de não pôr os pés na praia nem em piscinas municipais permaneceu bem firme durante todo o verão. Para ser sincera, no meio de trabalho, passeios ao ar livre e tantos outros planos alternativos, em nem senti muita falta. Quem diria que a Cherry de 2020 iria passar, na boa, os três meses de verão sem pisar a areia uma vez? A Cherry de 2015 não diria, de certeza - é uma das coisas que adoro no facto de ter um blog, poder ver o quão drasticamente o nosso pensamento pode mudar ao longo do tempo. Ainda gosto de praia, mas este ano preferi ter sossego do que sujeitar-me a tantas pessoas possíveis transportadores de bicho. Agora que já não estamos em época alta, talvez dê um saltinho numa ou então aproveitei o relaxamento de uma piscina interior. 


5 coisas que adorei


1. Bullet Journal FAQ+ Spread: Este post da Leonor foi a minha motivação para aderir de vez a este método de organização. Principalmente a última parte, em que ela derruba de forma assertiva o meu argumento que é preciso ter jeito para criar um lindo BuJo. Apenas um dias depois, lá estava eu na FNAC a comprar o meu primeiro Bullet Journal, por isso obrigada Nô. 

2. Caderno do Bullet Journal: Para o meu BuJo, comprei um Leuchtturm1917 por recomendação da Leonor e, deixem-me vos dizer, que não é à toa que este caderno é o mais famoso na comunidade de Bullet Journals. Para começar, conquistou-me logo pela capa dura (como todas as agendas que comprava antes), as páginas são lindas e pontilhadas para ser mais fácil de desenhar, e tem dois marcadores que compensam o facto de não ser de argolas (com as agendas de argolas eu metia-as sempre abertas no próprio dia, assim é meter os marcadores que vai dar ao mesmo). O único defeito é que a tinta das canetas passa de um lado para o outro, mas estou disposta a ignorar isso em prol da restante qualidade do caderno.

3. Só  mais 5 minutos com Malfada Sampaio: Gosto muito de seguir a Mafalda Sampaio (conhecida internauticamente por Maria Vaidosa) porque, ao contrário da grande maioria das youtubers de moda/beleza, ela é uma pessoa que aparenta ser tão normal! E desde que se iniciou nas aventuras da maternidade, que ainda mais a acompanho (porque ninguém resiste à fofura que é a Madalena, não é verdade?). Assim, adorei ver esta entrevista feita pelo podcast "Só mais 5 minutos", em que fala sobre todo o seu percurso digital desde 2014, sobre marketing, sobre criatividade, sobre ser mãe e um pouco da vida em geral. 

4. Among Us: Já deu para ver que eu estou muito viciada neste jogo por causa desta publicação, não já? "Among Us" teve imensa hype em setembro, e aconselho a não instalarem se quiserem continuar a ter uma vida para lá de estarem (ainda mais) agarrados ao telemóvel. Conselho de amiga, que aqui deste lado é tarde demais.

5. Ted Talk "A Feminist comes to terms with the Men´s Right Movements": Considero-me uma pessoa de mente aberta e, portanto, de vez em quando, gosto de me desafiar a conhecer outros pontos de vista, mesmo que estes entrem em confronto direto com os meus. Foi assim que decidi ver o documentário "Red Pill" logo após ter me sido sugerido. Em complemento deste documentário, vi também esta TED Talk que nos mostra, de forma mais aprofundada, os conflitos internos pelos quais a jornalista passou durante a produção do mesmo. Se ainda não viram, façam-no, este é um lado na luta pela igualdade de género pouco falada. 


(Foto: da minha autoria)

10 comentários:

  1. Fico radiante de te ter "influenciado" de forma tão positiva quanto ao bullet journal! Acredito que vais adorar e que irá ser imensamente útil para dar asas à tua imaginação! Quanto à transferência da tinta, tenta usar outra caneta! As uniball ou as uni pin são baratinhas, de gel e não transferem! Mal posso esperar por ver os teus primeiros passinhos no bullet journal! Also, ainda sou meio noob no Among Us mas hei-de me tornar uma valente jogadora eheheh, obrigada pela sugestão! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou procurar essas canetas, obrigada pela sugestão :).

      Eliminar
  2. foi um bom mês para ti, certo? que venham outros! por aí o outono e por aqui a primavera. e o verão que ainda virá, e eu pretendo ir à praia muitas vezes. mas ainda falta um pouco. que sigas bem, apesar desses tempos estranhos. um abraço!

    ResponderEliminar
  3. A mim aconteceram tantas coisas que nem sei como as enumerar.
    .
    Bom fim-de-semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Também é o meu primeiro Setembro sem voltar à Universidade, que estranho é. Ainda assim, vi-o como um recomeço como sempre vi, acho que Setembro será sempre sinónimo disso.
    Que Outubro te faça incrivelmente feliz, Cherry <3

    ResponderEliminar
  5. parabéns pelo aniversário do blog, :D
    o meu fez em julho 4 aninhos
    beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, muitos parabéns para o teu cantinho também :).

      Eliminar
  6. Apesar de ainda estar na universidade, acho que vou manter a tradição da agenda escolar eheh
    e fiquei curiosa com esse jogo de que falaste... acho que vou baixar e experimentar!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar