"". Life of Cherry: Diferentes tipos de jogadores em "Among Us" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.9.20

Diferentes tipos de jogadores em "Among Us"

Diferentes tipos de jogadores em "Among Us"

Está na altura de nos sentarmos e termos uma Emergency Meeting sobre o jogo do momento, "Among Us". Este jogo já existia há cerca de dois anos mas só agora, de repente, é que ficou super famoso entre os youtubers gamers e, consequentemente, entre a população internáutica em geral. Se, como eu, passaram a última semana a jogar ou a ver vídeos no youtube sobre o mesmo (às vezes, são tão ou mais engraçados do que jogar), sabem do que estou a falar. Se não sabem, aqui fica um breve resumo antes de continuarmos.

"Among Us" é um jogo multiplayer online de dedução, que está disponível tanto para PC (numa versão paga) como para telemóvel (numa versão gratuita, a que eu uso). Toda a gente adora um misterioso assassinato, e é esta a premissa principal do jogo. Podem jogar online, em servidores públicos (com pessoas desconhecidas da Internet) ou em servidores privados (com amigos que, cuidado, podem passar depressa a ex-amigos), sendo que todos os servidores comportam, no máximo, 10 pessoas. 

As regras do jogo em si são simples. Existem dois tipos de jogadores: os Crewmates (colegas da nave) e o Impostor - ambos selecionados aleatoriamente. Os Crewmates têm como função completar várias missões e descobrir quem é o Impostor; já o Impostor tem como função sabotar as missões e matar todos os seus colegas a bordo. De vez em quando, são convocadas as chamadas Emergency Meetings, que têm sempre o seu quê de hilariante - é onde se discute quem matou determinada pessoa, comportamentos suspeitos, todas as pistas que levem a crer que determinada pessoa é o Impostor ou, por vezes, coisas completamente sem sentido, quando alguém convoca a reunião porque lhe apeteceu (já lá vamos a isso). "Among Us" possui, desta forma, um gameplay bastante simples, sendo que aquilo que o torna singular é a sua imprevisibilidade, dado que são os próprios jogadores que controlam tudo - desde jogar com democracia a votar numa pessoa só porque estão fartos de a aturar. E é mesmo sobre esta variedade de personalidades que vamos falar hoje, encontra-se lá cada pérola que quase que é possível fazer deles um estudo de caso de psicologia.


1. O líder da nave: Há sempre um jogador naturalmente mais comunicador do que os outros que, inevitavelmente, acaba por liderá-los a todos. Fica responsável pela investigação de todos os possíveis culpados, questiona toda a gente de forma irritante, e lembra-se de tudo o que é dito todo o tempo. 

2. O inspetor da Polícia: Parecido com o líder, todavia um pouco mais silencioso. Este jogador só fala quando tem provas irrefutáveis de que alguém é o Impostor. Está sempre na sala das câmaras, a analisar os movimentos dos outros, quem passou por que divisão, a procurar padrões, comportamentos creepy... Passado algumas rondas em que o inspetor acerta no Impostor, ele ganha a reputação de estar sempre certo e já ninguém questiona quando ele manda votar em x pessoa. Basta dizer "eu estava nas câmaras" e, se forem vocês o Impostor, é bom que o matem primeiro ou vão de vela num instante.

3. O jogador "Eu não sei o que se está a passar": Cada servidor tem sempre uma pessoa, sem falhar, que nunca sabe o que se está a passar, provavelmente porque está no multitasking - a comer, a ver vídeos no youtube, a jogar outra coisa qualquer - ou então é alguém no jogo que ainda está a aprender a jogar. Este é o tipo de jogador que faz os outros escreverem em capslock "ACORDA!" quando é único que falta votar, é aquele que passa pelos corpos e nunca reporta, que não faz missões como fantasma (a morte não é uma desculpa para não cumprir tarefas, how dare you!), entre outras atrocidades. Está ali só a empatar.

4. O "sempre Impostor": Eu não sei o que se passa com alguns servidores, se é algum bug ou assim, mas está sempre a calhar a mesma pessoa como Impostor. E quando digo sempre, é três, quatro ou até cinco vezes seguidas! A certa altura, já ninguém se dá o trabalho de procurar, mal começa uma nova ronda, toda a gente vai a correr para o botão de Emergência convocar uma reunião, com o único fim de votar logo no "Sempre Impostor".  Até o próprio se cansa!

5. O convocador de Emergency Meetings: Está sempre a convocar reuniões por razão nenhuma - "ahahahah, foi porque me apeteceu falar", "ups, dedos de manteiga" - e, normalmente, é o primeiro é ser votado fora (descobri isso por experiência própria, guilty).

6. O desconfiado: Culpa toda a gente que o segue por mais 2 segundos ou que demore mais tempo do que o "suposto" a executar uma tarefa (já não se pode ser lento?!). Também está sempre a convocar reuniões.

7. O Impostor amador: Mata 5 pessoas de uma vez, mata pessoas mesmo à frente de outras, mente mal e é logo descoberto nos primeiros minutos.

8. O Impostor pacifista: Anda apenas a vaguear por ali, não sabota missões e, sobretudo não mata ninguém, é o seu valor moral máximo! Ninguém desconfia dele e ele acaba por ganhar, afirmando orgulhosamente que fez um jogo limpo, sem sangue.

9. O Impostor pacifista com azar: Não faz nada, mas acaba por ser descoberto na mesma ao ser injustamente culpado por algo que outro Impostor fez (uma das razões pelas quais adoro rondas com 2 ou mais Impostores). 

10. O honesto: Criado por pais humildes e católicos, o honesto simplesmente não consegue mentir. Apanharam o honesto a sair de uma sala onde estava uma pessoa morta? Nem precisam de o pressionar muito que ele diz logo "Desculpem, fui eu, nem me vou dar ao trabalho de mentir". Fica muito aliviado quando finalmente é morto e já ninguém suspeita dele, ou quando é selecionado para Crewmate e não precisa de fingir. 


Que tipo de jogadores vocês são em "Among Us"? Que mais tipos é que conhecem?

31 comentários:

  1. Não conhecia este jogo,mais achei ele bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. .Não conhecia...Imagino ser interessante
    ,
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  3. Estava completamente a leste da existência deste jogo :o

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, nem tenho por hábito jogar, mas parece fixe! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Nunca joguei, mas vejo muita gente jogando. Acho bem legal o jogo, haha. Adorei a postagem :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  6. Não consigo ter interesse nestes jogos.
    Bom fim-de-semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai meu Deus, esse jogo é uma versão atualizada de Cidade Dorme kkk e do app Lobisomem, eu adoro. Nunca joguei esse, mas já joguei parecidos, e acredite: eu era a sempre impostora kkk sempre me matavam nesses jogos achando que eu era culpada, acho que era uma espécie de bullying dos meus amigos kkk
    Nostalgia Barbie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia esses jogos, mas agora tive curiosidade pare ir espreitar :). O pior bullying vem sempre dos amigos xD.

      Eliminar
  8. Eu que adoro jogos, agora vou ter que experimentar!

    ResponderEliminar
  9. Confesso que nem sabia da existência, mas a imagem me pareceu interessante e colorida! Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Quando era miúdo

    era apaixonado por todos...

    Hoje não jogo nenhum...

    É assim a vida!

    Saudações outonais!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não conhecia esse jogo, mas parece ser bem legal!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  12. Nunca joguei, mas parece ser bem interessante. Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Eu conheci esse jogo esses dias, mas ainda não baixei para jogar.
    Já quero!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  14. Adorei suas dicas, nesse isolamento social o que eu mais tenho feito é me distraindo com jogos (principalmente de celular e gratuitos). Esse eu não conhecia, vou procurar e começar a jogar. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia esse jogo, mas parece tão legal!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  16. Ando a jogar isso, e realmente concordo que é fácil de mais apanhar vários e certos tipos de pessoas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  17. Descobri esse jogo recentemente e, meu deus, estou viciada ahahah, adorei o post!

    ResponderEliminar
  18. OMG excelente timing para ler este teu post porque só instalei esta semana e estou VICIADÍSSIMA. Tenho-me divertido imenso e finalmente percebo os memes e o hype todo com este jogo. Acho que não sou nenhuma das personalidades que descreves, mas sou aquela pessoa que é expulsa montes de vezes sem ser a impostora por reportar mortos ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, também eu, desde quando uma pessoa é suspeita só por ser civilizada a reportar corpos? xD

      Eliminar
  19. Engraçado que poucos dias depois de ler a tua publicação a minha irmã desafiou-me e começamos a jogar. Fui o impostor uma única vez (e ganhei) mas desconfiam sempre de mim, não faço ideia porquê XD Detesto quem está sempre a convocar as emergency meetings. Que nervos!

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia, mas vou instalar e experimentar por pura curiosidade.
    Beijinhos querida
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Tâmara

    ResponderEliminar
  22. Eu sinto que sou uma mistura entre o "impostor pacifista com azar" e o "inspetor da Polícia" aahah Excelente categorização dos jogadores! Gostei muito!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar