"". Life of Cherry: Um novo projeto em Enfermagem: e como me podem ajudar !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.7.20

Um novo projeto em Enfermagem: e como me podem ajudar

Um novo projeto em Enfermagem: e como me podem ajudar

Chegou o dia em que finalmente posso revelar o projeto académico em que eu e o meu namorado andamos envolvidos durante toda a quarentena!  Deu-nos imenso gosto trabalhar nele e estamos tão ansiosos por vos mostrar o resultado final!

Este projeto foi realizado no âmbito do concurso H-HINNOVA - Health Innovation Award, que pretende premiar os estudantes universitários nacionais e internacionais que apresentem as ideias mais inovadoras em áreas específicas da saúde, nomeadamente em meio hospitalar. Foi neste sentido que desenvolvemos um máquina de distribuição de medicação que, a ser implementado, constituirá o passo seguinte em inovação em saúde - o AccioPharm (qualquer semelhança com a saga "Harry Potter" é pura coincidência... ou não). 

De uma forma muito sucinta, o AccioPharm é um sistema de gestão de terapêutica que agiliza a preparação e administração de medicação por parte dos enfermeiros, de forma rápida e mais eficaz possível. Com recurso a Inteligência Artificial, basta confirmar a medicação e esta é preparada automaticamente. Se, por exemplo, uma dada medicação for desaconselhada, como um antihipertensor, por um doente com tensões normalmente altas apresentar hipotensão em determinado dia, a máquina gera um alerta, tendo o enfermeiro responsável de aprovar ou cancelar a sua preparação. Assim, AccioPharm visa ser um complemento revolucionário na prática dos profissionais de saúde, ao reduzir o erro terapêutico em meio hospitalar, assim como os custos associados aos cuidados de saúde. 

Onde entram vocês? A última fase deste concurso requer a votação dos vídeos de apresentação das ideias dos grupos participantes. E preciso da vossa ajuda para o nosso projeto arrasar nas votações. A todos vocês que me acompanham, que gostam de ler o meu conteúdo, sobretudo o relacionado com Enfermagem, que estão há 5 anos a ver-me desenvolver ideias, espero que reconheçam agora valor neste projeto e que votem, partilhem nas redes sociais e com as vossas pessoas, que façam este vídeo chegar ao maior número de pessoas! O prémio, 2500 euros para cada elemento do grupo e uma oportunidade de implementar o AccioPharm juntamente com os melhores investidores é tentador e seria uma grande experiência profissional!


Como Votar?


A votação é bastante simples e intuitiva, não há cá formulários chatinhos. Basta possuírem uma conta de Instagram e seguirem apenas 3 passos:

1- Seguir a conta de Instagram do H-HINNOVA HUB (muito importante caso contrário o voto não conta!)



2 - Clicar no vídeo H2047 - Group from University of Minho 



3 - Colocar um gosto. 

O passo a passo de como votar ficará, até ao final de julho, disponível nos destaques do meu perfil de Instagram para o caso de terem dúvidas. O vosso voto será muito valioso para o nosso projeto, uma vez que o vídeo mais votado irá diretamente para a final do concurso! Eu e o meu namorado ficaremos muito gratos pelo pequeno sacrifício de tempo. Desde já, muito obrigada pelo apoio e desejem-nos the best of  luck. 

27 comentários:

  1. Que excelente ideia! Espero que tudo corra bem e que consigam vencer. Já têm o meu voto. Boa sorte!

    Beijinhos,
    inescm2.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já fiz a minha parte e já pus o meu gosto no vosso video e segui o insta. Espero que consigam chegar a final do concurso e quem sabe vencer.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar
  3. Que incrível, Cherry, podes contar com o meu voto! Só a título de curiosidade, o vosso aparelho também inclui adaptação da medicação para disfágicos? Por exemplo, há utentes que não podem fazer a medicação em comprimido, sendo necessário triturar. O vosso aparelho já faria isso? Seria uma mais valia para farmácia/enfermagem também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio Inês <3. Sim, a máquina inclui uma componente para isso, é sem dúvida uma grande vantagem para este tipo de doentes.

      Eliminar
  4. Adorei a ideia, e adorei o nome! Já votei em vocês, muita sorte <3

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Já está, é só pôr gosto e seguir, muito obrigada :).

      Eliminar
  6. Que ideia incrível! É claro que podes contar com o meu voto <3

    ResponderEliminar
  7. Ideia incrível, adorei a iniciativa.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  8. Achei maravilhoso! Tudo o que venha dar uma ajuda a inovar e a melhorar a saúde dos doentes são sempre projectos a considerar! Parabéns, já tem o meu voto!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Parabéns e muito sucesso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Go cherry, Go! Como já sabes já tens o meu voto e a minha partilha (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. É claro que pode contar com o meu voto!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  12. Muito bacana o seu projeto, inclusive, votei nele. Espero que vc ganhe não apenas esse concurso, mas tenha maiores oportunidades futuramente, pois a sua ideia é ótima.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  13. Adorei a ideia, faz muita diferença iniciativas como esta. Vou já votar. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderEliminar