"". Life of Cherry: 7 unpopular opinions de filmes da Disney !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.7.20

7 unpopular opinions de filmes da Disney

 7 unpopular opinions de filmes da Disney

Tal como prometido aqui, trago-vos hoje  unpopular opinions versão Disney. Peço desde já desculpa por serem opiniões mesmo à miúda dos anos 90, não consta aqui nenhum filme realizado depois de 2010, é só clássicos ou live-actions. Sorry not sorry.

(Atenção: este post contém spoilers dos filmes "A Bela o Monstro", "Alice no País das Maravilhas", "Mulan", "Frozen", "Cinderela",  "Dumbo" e "Aladdin".)


1. As animações deviam voltar a ser em 2D: A primeira opinião impopular não é de um filme específico, mas de uma característica comum a todos atualmente. Aparentemente, está na moda as produções serem em 3D, em que se vêem todos os poros das personagens. Meus caros amigos, eu se me ponho a ver desenhos animados, é porque quero ver mesmo desenhos animados, com os seus traços de rosto e de corpo toscos. E é possível ter na mesma um pouco de realismo de desenhos. Vejam este candelabro em a "Bela e o Monstro. Olhem bem os pormenores! E isto em 1998!


2. A versão live-action de "Alice no País das Maravilhas" é melhor que a original: Se me pedirem para explicar, eu nem o posso fazer porque, para ser sincera, a versão animada dava-me sono, eu nunca conseguia acabar de ver. Contudo, a versão de 2010 é encantadora, adiciona profundidade emocional à história, e este soundtrack com a Avril Lavigne é lindo (bons tempos na década de 2010s, em que ela estava na moda). 


3. Se calhar até é melhor que "Mulan" de 2020 não tenha cenas musicais nem o Shang: Inicialmente, quando saíram as primeiras informações sobre a nova adaptação da Disney, eu juntei-me à revolta dos restantes fãs. Como assim, não vamos ter as músicas clássicas, o Shang ou o Mushu?! How dare you estragar a minha princesa favorita de infância? Mas assim que vi este trailer arrebatador, eu mudei logo de ideias! Ao que parece, desta vez iremos conhecer a verdadeira lenda chinesa da Mulan e, para tal, a Disney tinha que tirar todos os elementos como a magia e o romance, que desrespeitam um pouco a cultura chinesa - e que, além disso, tirariam o foco do ponto central da história, a honra pela família acima de tudo o resto, mesmo do próprio país. Estou mesmo curiosa para ver esta versão mais adulta da personagem da Disney que mais me inspirou, que vai estrear em agosto. 


4. Frozen não é o primeiro filme a mostrar que uma rapariga não precisa de um príncipe para fazer feliz: É tão irritante quando dizem isto, e o pior é que parece ser a opinião geral. Não querendo puxar a brasa para a minha sardinha (leia-se, para o meu filme favorito), but hello, e a Mulan? "Mulan" saiu em 1998, aquilo na altura é que era muito à frente do seu tempo. Esse sim, é que foi o primeiro a falar de feminismo, não "Frozen". Malta, eu sei que alguns de vocês já nasceram depois de 2000, mas vejam os clássicos antes de fazerem afirmações destas. 


5. Cinderela tem um enredo muito fraco: Um minuto de silêncio antes de continuarmos, pela Cherry de 5 anos que adorava a Cinderela. A "Cinderela" foi o único filme da Disney que vi em adulta cuja magia se perdeu imediatamente. Com os outros eu consegui manter a nostalgia e a ligação emocional da infância. Mas neste, esqueçam, eu encontrei um enredo cheio de falhas. Quase todos o têm (porque não se tinham os mesmos cuidados que temos agora para criar histórias que realmente representem toda a sociedade), porém este é absolutamente aborrecido. Que princesa sem sal, que depende de um vestido bonito e de um sapato para ser feliz. 


6. Dumbo é simplesmente doloroso de se ver: Eu sei que, na altura, a intenção já era chamar a atenção para o abuso dos animais por puros fins de entretenimento (outro filme muito à frente do seu tempo, lançado em 1941!). Ainda assim, eu não consigo vê-lo, nem agora em adulta. Vi uma vez quando era pequena e foi o que me bastou para me ficar a alma a doer toda a vida. A cena que mais me atormenta a cabeça é quando a mãe de Dumbo é presa por simplesmente tentar proteger o seu filho bebé. E a cena dele bêbedo é, na minha opinião, uma das mais pesadas que a Disney já fez, tendo em conta que o seu público alvo são crianças.


7. Will Smith foi um bom Génio: Quando foi divulgado o elenco da live-action de "Aladdin", foram muitos aqueles que ficaram descontentes com a escolha de Will Smith. A verdade é que não deve ter sido fácil para a Disney escolher alguém para desempenhar uma personagem que, anteriormente, foi interpretada pelo lendário Robin Williams. Embora Will Smith nunca pudesse substituir este grande actor na perfeição, ele foi uma excelente escolha. Para fazer de Génio, era preciso ser cómico (óbvio!), ser dramático, saber cantar, dançar, e o ator sabia fazer isto tudo com distinção. 


E vocês? Quais são as vossas unpopular opinions sobre a Disney? 

26 comentários:

  1. O filme da Cinderela, por acaso, nunca foi dos meus favoritos. Já a Mulan estava no topo da escala! Estou tão desejosa de ver esta adaptação adulta *-*

    ResponderEliminar
  2. Confesso que partilho de muitas das tuas opiniões :b e a Mulan também é a minha princesa favorita ❤

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. 1,2,6,7 : concordo plenamente! Agora vou opinar sobre as outras.
    3- Amo as músicas de Mulan e amo o Shang haha mas entendo que sem esses elementos o filme seja mais respeitoso com a Mulan original.
    4- Ai não sei... Algumas princesas até queriam mais do que um amor e terminavam com um marido. Então, pra mim, Frozen foi a primeira vez que pelo menos uma princesa ficou solteira e realizada.
    5- A história de Cinderela, pra mim, tem muito a ver com resiliência. Ela nunca deixou de sonhar e nunca perdeu a inocência, pra mim isso deve ser exaltado.
    Bom, talvez eu não tenha convencido com estes argumentos, maas kkk é o que eu penso. Beijos!
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4- Terminar com um marido não significa que não fossem felizes sozinhas :).
      5- Sim, desse ponto de vista, mas falhou muito em demonstrar esse sentimento...

      Eliminar
  4. Mais uma maravilhosa publicação!!
    ~~
    Rosas, espinhos, e missões

    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Mas, mas, mas... o Mushu! Tudo menos tirarem o Mushu... :/ É o meu filme da disney preferido :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo com quase tudo! Dumbo é dos filmes mais tristes de sempre. O Dumbo e o Rei Leão, com a morte de Mufasa, são dos momentos mais tristes que já vi no mundo da animação. E nunca compreendi porque dizem que Frozen é o primeiro filme da Disney com uma personagem feminina forte. Não devem ter visto os mesmos filmes que eu.

    ResponderEliminar
  7. O meu filme preferido é sem sombra de dúvidas a Mulan. Sei as falas, as músicas todas de cor. Estou desejosa que saia o filme para ver com a minha irmã.
    O que menos gostei foi o Dumbo :( Lembro me que só vi uma vez e fiquei tao triste e a chorar que ainda hoje me deixa com o coração apertadinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Acho bacana as novas adaptações, confesso que não assisti o trailer de Mulan pois, estou receosa de estragarem a animação mas, com certeza vou ver. Até hoje assito alguns filmes da Disney.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Bem interessante as opiniões sobre os filmes.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Eu amei a versão live action de A Bela e a Fera e quero ver Mulan quando essa pandemia passar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  11. Adorei a postagem!
    Sou fã dos filmes da Disney e nunca reparei para perceber essas coisas nos filmes. Acredita que nunca tive coragem de ver o filme Dumbo? Porque sei que iria chorar a beça. Também concordo com você que os filmes poderiam ser em 2D, eram mais impressionantes.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  12. Toda essa cena d' A Bela e o Monstro, com excepção das personagens é feita em CG, incluindo o candelabro. É bastante notório. Não é um exemplo para esse tópico.

    ResponderEliminar
  13. Algumas das tuas observações eu concordo, porém, acho que aquela em que discordo diametralmente é a da Alice! Além de gostar imenso da versão animada, achei esse filme um autentico desastre, muito... anémico! x)

    ResponderEliminar
  14. Ai eu adoro os filmes de animação da Disney... mas com bonecos de verdade, não com gente.

    ResponderEliminar
  15. Eu amo Mulan e to ansiosa para ver o filme dela. Nunca gostei da Alice, mas a Cinderela eu amo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  16. Já me ri com o que escreveste... Confesso que vi alguns destes filmes, adorei a nova versão do Alladin! Mas existem filmes da Disney que "me cansam a vbeleza"! Gosto mais daqueles fimes em que acontece algo que não é o suposto!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  17. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Acertar na Loteria

    ResponderEliminar
  18. Alguns filmes ainda não vi, mas acho que sim que a cinderela é um filme fracote

    ResponderEliminar
  19. Tenho que confessar: nunca vi a Mulan :D não posso realmente opinar.
    Questão: "não consta aqui nenhum filme realizado depois de 2010". O Frozen não é de 2013?
    A Cinderela é de facto, fraquinho, visto por olhos de adulto. Vestido e sapato... e príncipe. Que em anos idos, a Disney tinha, de facto, essa mania de fazer as miudas engolir que precisavam de um príncipe para viverem "felizes para sempre".
    Não gostei do Aladdin em live-action, mas talvez porque não tenho pachorra para tanta música :P mas adorei o Génio!
    Já a live-action do Dumbo gostei muito <3

    ResponderEliminar