"". Life of Cherry: Uma ode ao filme "Emma", a minha aesthetic perfeita! !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.5.20

Uma ode ao filme "Emma", a minha aesthetic perfeita!

Uma ode ao filme "Emma", a minha aesthetic perfeita!

Um dos filmes que vi  recentemente nesta quarentena é "Emma", um filme que originalmente gostava de ter visto no cinema e que, agora que o vi, aí é que desejava mesmo isso! Que perfeição de filme! Os costumes, os cenários, a interpretação dos atores, está tudo tão on point! A última vez que vi um filme de época assim foi  "Maria Antonieta" (um dos meus preferidos de sempre dentro do género).

A aesthetic de "Emma" grita Cherry por todo o lado. E, desde aí, que não tenho conseguido parar de pensar em todos os pormenores que gostaria de incorporar no meu dia a dia (quem é que eu quero enganar, alguns deles já estão demasiado  integrados no meu quotidiano). Por isso, enquanto não for possível eu ir viver magicamente para o século XVIII, para os campos de Inglaterra, juntem-se comigo para um passeio pelos meus devaneios.


1. Caracóis: Há coisa mais Cherry do que os meus caracóis? Podiam ser facilmente minhas amigas com o cabelo assim como o meu!


2. Chávenas de chá: Chá é, cada vez mais, a minha bebida preferida, e estas chávenas vinham mesmo a calhar. Na verdade, já tive um conjuntinho igualzinho ao da imagem mas partiu-se, e agora estou com inveja da Emma!


3. A combinação de verde com o rosa, e as flores: Ok, eu sempre gostei de florzinhas, mas vejam esta decoração, a combinação do verde com o rosa... O meu quarto já tem esta decoração floreada, mas agora apetecia-me que tivesse verde também.


4. Vestidos de noite: Os vestidos de noite agora estão na moda, sabiam? E como não adorar? Leves, fluídos e em cores que transmitem descanso, são o ideal para a Primavera. 


5. O estilo de roupa, em geral: Como é óbvio, os costumes de época são um dos aspetos mais marcantes de "Emma". A mistura do estilo típico de época com os elementos mais contemporâneos como tons vivos e diversificados torna tudo tão visualmente apelativo! Eu usava, se me deixassem.



8 comentários:

  1. Ouvi falar mas nunca o vi. Não tenho grande tempo para filmes, mas gostava!
    -
    Esculpir um novo resumo.

    Beijo e um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre podes fazer como eu às vezes, vê-los às pinguinhas, como se fossem episódios de uma série xD.

      Eliminar
  2. Ola:- Vi esse filme há já algum tempo. Confesso que já nem me lembro bem da Estória envolvente.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ver Emma :)
    Que bela associação! Como resistir àquelas chávenas de chá?

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o filme, mas fiquei aqui "com a pulga atrás da orelha" para ver, adoro filmes de séculos passados
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.com/2020/05/grao-de-areia-bijutaria-artesanal.html

    ResponderEliminar
  5. Bonjour, miss Cherry. Ça va?

    Ai, eu quero tanto assistir a Emma </3 Eu também curto muito a estética desse filme, principalmente do estilo dos vestidos, tão característico da maioria dos filmes adaptados da Jane Austen. Seu post ficou uma graça!

    Beijos açucarados e au revoir

    ResponderEliminar